Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT nao liga


barrys
  • Este tópico foi criado há 2662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não sei se esse é seu caso, mas tive uns Sats (dimep) que não iniciavam normalmente quando o cabo USB era desconectado e conectado novamente.
Ficava assim como o seu, somente luz power acesa.
Somente desligando a anergia do PC, aguardando até que todas os LEDs do Sat se apagassem e depois ligando o PC novamente para iniciar normal.

  • Curtir 1

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, barrys disse:

vou ligar amanha cedo no fabricante.

mas queria saber se alguém já passou por isso...

acho que eu sou o primeiro(azarado)! com este problema  rsrsrsrs

Tentou em um outro micro ?
Já passei por esse problema e tive que efetuar a troca do aparelho. Verifique se o led WAN está aceso mesmo sem o cabo... se sim, pode ter certeza que o aparelho não vai funcionar.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, barrys disse:

exatamente Sergio Assunção!

acabei de testar em outro micro e não funciona...

a Led Wan está ascesa mesmo sem o cabo

 

É problema então... vai ter que ligar no suporte, citar esses detalhes e eles vão lhe enviar uma autorização para troca (caso ainda esteja na garantia).

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, barrys disse:

nossa, não lembro se tenho nota deste aparelho...

ferrou! 

tem algum contato de suporte que possa me passar?

meu atacado é do Sul e nao estão atendendo..

Suporte Técnico Elgin 
Tel.: 0800 770 0300 
[email protected]

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o LINKER SAT não é bom, pois tenho SATs Bematech e Tanca funcionando em empresas que tem muita oscilação de energia...já fazem 1 ano de média e não tive problema algum...

vou aguardar o retorno da minha solicitação de reparo/troca, caso confirmado, não comprarei mais deste modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LORENA GOMES disse:

Tive o mesmo problema! Com dois clientes, em um espaço de 72 horas, o orientação para os dois casos é troca em garantia. O suporte da Elgin falou que uma das causas pode ser a oscilação de energia, que danifica a placa do equipamento. 

Isso é desculpa deles, a oscilação de energia queimaria a fonte do PC e não a caixa SAT.
Sou técnico formado ha mais de 30 anos e lhe garanto que a fonte do PC é uma fonte estabilizada, então a saída USB é sempre de 5V com as devidas pequenas tolerâncias permitidas.
E isso é desde minhas épocas de PC-XT, pra quem é da velha guarda! :-D

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Um cliente com SAT da Elgin teve o mesmo defeito, somente a luz "PWR" ficava acesa, em contato com o suporte pediram 15 dias para trocar o aparelho.

Outro cliente com SAT da Elgin deu problema somente acendendo a luz "FAIL", também já era, estamos aguardando troca.

Isso tudo dentro de 7 dias, estou ficando sismado em indicar SATs da Elgin!

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, William F. L. disse:

Um cliente com SAT da Elgin teve o mesmo defeito, somente a luz "PWR" ficava acesa, em contato com o suporte pediram 15 dias para trocar o aparelho.

Outro cliente com SAT da Elgin deu problema somente acendendo a luz "FAIL", também já era, estamos aguardando troca.

Isso tudo dentro de 7 dias, estou ficando sismado em indicar SATs da Elgin!

Realmente o SAT da Elgin tem apresentado muitos problemas, já troquei mais de 20 aparelhos. O novo modelo Linker 2 tem a possibilidade de conectar uma fonte de alimentação, vou fazer a aquisição e testar, se não atender as expectativas vou desistir da Elgin.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

21 horas atrás, William F. L. disse:

Problema agora são esses dias parados sem emitir SAT, nem os contadores sabem direito como proceder nessa situação.

É impressionante a falta de conhecimento dos contadores quando se trata de SAT. Mas isso é complicado mesmo, porque acho que nesse caso sequer pode aplicar o artigo 26 da Portaria CAT 147/12, desde que o contribuinte ainda tenha nota fiscal modelo 2 remanescente:

Art. 26º. Na impossibilidade de emissão do CF-e-SAT por motivo de força maior ou caso fortuito, tal como falta de energia elétrica, o contribuinte poderá emitir Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, hipótese em que deverá anotar, no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, o motivo, a data da ocorrência e os números, inicial e final, dos documentos fiscais emitidos.

§ 1º O disposto neste artigo não se aplica quando a impossibilidade de emissão do CF-e-SAT decorrer do fato de o equipamento SAT estar bloqueado ou inoperante ou de inobservância das disposições contidas nesta portaria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No entendimento do Fisco, a contingência do SAT, é outro SAT...

Mas se o cliente tiver o sistema funcionando (energia e internet ok) também seria possível fazer contingência com NFCe (on-line)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...