Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

gravar xml nfe no banco de dados


Vanessa
  • Este tópico foi criado há 1348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Vanessa,

Bem para carregar o xml no componente acbr voce pode usar a função

LOadfromfile( no formato que tem no demo do acbr.

outra opção

eu aproveitei a ideia do demo do acbr botão Importar arquivos XML

esta opçao carrega o xml para um treeview, conforme vou carregando as tags com o xml,

vou gravando-as em meu banco de dados. funncionou perfeitamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa noite a todos, atualmente gravo os arquivos de xml em banco de dados, pelo motivo q pode ser gerado de várias maquinas e podem ser abertos de qualquer outra máquina na rede, porem lendo um post anteriormente vi que da para gravar o texto de xml.

Hoje fazendo uma manutenção em um cliente percebi o tamanho do arquivo de banco de dados, e veio a questão qual seria a melhor maneira de grava os xml no banco sendo pelo arquivo memso gerado pelo ACBR ou granvando o "texto do arquivo" e para utilização futura colocar em uma stringlist e dar um savetofile.

se alguem ja fez essas comparações desde já agradeço pelas explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão que gera uma discussão enorme, já vi muitas vezes pessoas falando que é melhor em arquivo, outras falando que é melhor em banco, etc...

Eu, repito: EU, prefiro gravar em banco. O banco vai crescer? sim, vai crescer justamente o tamanho dos arquivos que seriam gravados em File System, mas, acabo por ter outras facilidades:

1 -> Backup único: não necessito me preocupar com outra rotina de backup para os arquivos, visto que o backup do banco já faz isso por mim.

2 -> Centralização dos Arquivos: Caso esteja em File System e necessite de trocar o servidor, ou algo assim, você perde a referência dos arquivos.

3 -> Facilidade de pesquisa: Como utilizo SQL Server que tem um campo do tipo "XML" com possibilidade de pesquisa pelos nós do XML muito me facilita em diversos sentidos.

Existem outros fatores que me fizeram optar por gravar o arquivo em banco, mas, estas 3 foram as que lembrei agora.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado markapollo e Angelo Gomes, atualmente utilizo firebird e gravo diretamente em um campo blob o arquivo xml gerado eu queria saber se eu iria ganhar em performace do banco ou em tamanho do banco de dados se eu mudasse para gravar o conteudo arquivo xml em um campo string.

que estou imaginando daki uns 5 anos, qdo meus clientes tiverem mais 100.000 NF-e gravados qual seria melhor opção para manipular os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 21/09/2012 at 23:30, chico_lopes disse:

Boa noite a todos, atualmente gravo os arquivos de xml em banco de dados, pelo motivo q pode ser gerado de várias maquinas e podem ser abertos de qualquer outra máquina na rede, porem lendo um post anteriormente vi que da para gravar o texto de xml.

 

Hoje fazendo uma manutenção em um cliente percebi o tamanho do arquivo de banco de dados, e veio a questão qual seria a melhor maneira de grava os xml no banco sendo pelo arquivo memso gerado pelo ACBR ou granvando o "texto do arquivo" e para utilização futura colocar em uma stringlist e dar um savetofile.

 

se alguem ja fez essas comparações desde já agradeço pelas explicações.

cara como você grava e como você lê o xml, tô precisando muito pois em clientes são gerado de varias maquinas e fica muito complicado pegar o arquivo e tentar sincronizar nas maquinas, se poder me ajudar e informar como você grava e como você lê me ajudaria  bastante

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Clederson,

Se eu entendi direito, você tem clientes que possui mais de uma maquina que emite as notas, e estas ficam salvas nas maquinas que as emitem.

Neste caso, em vez de salva na maquina local, porque não salvar no servidor?

Ou pode até salvar na maquina local e salvar no banco de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 07/01/2016 at 16:11, cledersoncaruaru disse:

cara como você grava e como você lê o xml, tô precisando muito pois em clientes são gerado de varias maquinas e fica muito complicado pegar o arquivo e tentar sincronizar nas maquinas, se poder me ajudar e informar como você grava e como você lê me ajudaria  bastante

Boa noite Cledersoncaruaru, nao sei se você já resolveu seu problema, mas segue a resposta

 

    como o italo falou a melhor maneira e gravar no DB ou em uma pasta no servidor, eu optei por salvar em DB, com isso qualquer usuário local ou remoto que tenha acesso ao DB pode acessar o xml sem ter q baixar da receita novamente.

      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola... bom dia! estou fazendo assim pra gravar o arq. xml no banco de dados

DM_GERA_NFE.qry_nfc_eARQ_XML.LoadFromFile( NFe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq);

porém ao exportar o xml com o comando

  if SaveDialog1.Execute then
  DM_GERA_NFE.qry_nfeARQ_XML.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
 

o arquivo XML está vazio.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flavio Jose disse:

ola... bom dia! estou fazendo assim pra gravar o arq. xml no banco de dados

DM_GERA_NFE.qry_nfc_eARQ_XML.LoadFromFile( NFe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq);

porém ao exportar o xml com o comando

  if SaveDialog1.Execute then
  DM_GERA_NFE.qry_nfeARQ_XML.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
 

o arquivo XML está vazio.!

Vc chegou a conferir se o XML foi gravado corretamente dentro do BD?

Qual BD está usando?

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Flavio Jose disse:

eu estou usando o SQL SERVER 2014 o tipo de dados esta coluna é Varbinary(max)

Caso preferisse você poderia escolher um campo apropriado para o arquivo xml, o sql server já suporta esse tipo de arquivo, basta escolher o campo com o mesmo nome, uso e recomendo.

 

 

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois ...
Em 21/09/2012 at 08:45, Mark Apollo disse:

Essa é uma questão que gera uma discussão enorme, já vi muitas vezes pessoas falando que é melhor em arquivo, outras falando que é melhor em banco, etc...

 

Eu, repito: EU, prefiro gravar em banco. O banco vai crescer? sim, vai crescer justamente o tamanho dos arquivos que seriam gravados em File System, mas, acabo por ter outras facilidades:

1 -> Backup único: não necessito me preocupar com outra rotina de backup para os arquivos, visto que o backup do banco já faz isso por mim.

2 -> Centralização dos Arquivos: Caso esteja em File System e necessite de trocar o servidor, ou algo assim, você perde a referência dos arquivos.

3 -> Facilidade de pesquisa: Como utilizo SQL Server que tem um campo do tipo "XML" com possibilidade de pesquisa pelos nós do XML muito me facilita em diversos sentidos.

 

Existem outros fatores que me fizeram optar por gravar o arquivo em banco, mas, estas 3 foram as que lembrei agora.

Boa tarde amigo, como vc grava no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, cyber233 disse:

Boa tarde amigo, como vc grava no banco?

Como o tópico é muito antigo é improvável que você vai ter uma resposta.

Vou encerrar o tópico. Encontrei algo abaixo que talvez te ajude, se ainda tiver dúvidas abra um novo tópico e detalhe melhor o problema.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.