Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno da Transferência de Carteira


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos

Juliana, talvez possa me tirar uma dúvida. Exemplo, mando remessa para Bradesco Carteira 09 Cnab400 no dia 15, no dia 16 faço uma ligação ao gerente do Bradesco e solicito verbalmente que os títulos enviados no dia 15 sejam transferidos da Carteira 09 para a carteira 28 (Desconto), ai recebo um crédito antecipado na minha conta obviamente que um valor reduzido devido aos juros cobrados por antecipação de recebimento. e No dia 17 recebo um retorno com a ocorrenciaOriginal "10 - Baixado conforme Instr da Agencia". Fora isso, não recebo mais nenhuma registro dizendo que ocorreu a alteração da Carteira de 09 para 28. O que estou fazendo errado ? Ou existe alguma propriedade que indique que isso está ocorrendo nesse retorno que eu não saiba ?

Pode me ajudar ?

Obrigado

 

3 minutos atrás, marcelonarezzi disse:

Outra coisa, não consigo compreender a ordem numerica entre a Remessa e Retorno com relação a ocorrencia ou ocorrencia.tipo, já tentei contar as linhas do enumerado toRemessa, toRetorno, ect.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To eu aqui denovo, peço desculpas se me referi específicamente à "Juliana", acho que já vinculei o acbrBoleto ao nome dela, me perdoem, na realidade quis me referir aos moderadores em geral.

Mas não vim pra falar só isso.

Essa dúvida acima na realidade, que eu estou querendo registrar cada movimento do boleto, desde a hora que ele é Registrado com uma remessa até o momento em que o banco não se pode fazer mais nada, ou seja tipo assim, quero criar uma tabela no bd com os seguintes campos 

+-------+------------+---------+-----------+----+
|N_Banco|NomeArquivo |N_Boleto |OcRem|OcRet|Cart|
+-------+------------+---------+-----------+----+
|237    |CB19111.Rem |12391    | 01  |  -  | 09 | Entrada de Titulo
|237    |CB20111.Ret |12391    |  -  | 02  | 09 | Entrada Confirmada
|237    |CB22111.Rem |12391    | 06  |  -  | 09 | Altera Vencimento
|237    |CB23111.Ret |12391    |  -  | 14  | 09 | confirmação da Alteração do Vencimento
|237    |CB24111.Rem |12391    | 43  |  -  | 09 | Transf de Carteira
|237    |CB24111.Ret |12391    |  -  | 05  | 09 | Transf de Carteira/Baixa
|237    |CB24111.Ret |12391    |  -  | 04  | 28 | Transf de Carteira/Entrada
+-------+------------+---------+-----------+----+
N_Banco     = Número do Banco
NomeArquivo = Nome do arquivo gerado 
N_Boleto    = Meu número de boleto
OcRem       = Ocorrencia da Remessa
OcRet       = Ocorrencia do Retorno
Cart        = Carteira Atual

Então se alguem puder me auxiliar neste aspecto, pois na realidade eu teria que saber qual é o número de cada enumerado 

    toRemessaRegistrar,
    toRemessaBaixar,
    toRemessaDebitarEmConta,
    toRemessaConcederAbatimento,
    toRemessaCancelarAbatimento,
    toRemessaConcederDesconto,
    toRemessaCancelarDesconto,
    toRemessaAlterarVencimento,
    toRemessaAlterarVencimentoSustarProtesto,
    toRemessaProtestar,
    toRemessaSustarProtesto....

 

    toRetornoAbatimentoCancelado,
    toRetornoAbatimentoConcedido,
    toRetornoAcertoControleParticipante,
    toRetornoAcertoDadosRateioCredito,
    toRetornoAcertoDepositaria,
    toRetornoAguardandoAutorizacaoProtestoEdital,
    toRetornoAlegacaoDoSacado,
    toRetornoAlteracaoDadosBaixa,
    toRetornoAlteracaoDadosNovaEntrada,
    toRetornoAlteracaoDadosRejeitados,
    toRetornoAlteracaoDataEmissao,
    toRetornoAlteracaoEspecie,
    toRetornoAlteracaoInstrucao.....


Seria um must conseguir ter um historico perfeito de cobrança

Agora, vamos e venhamos, me perdoem se isso já existir, só estou tentando tirar algumas dúvidas, pois até o momento não encontrei essa numeração de ocorrencia unificada em um único lugar, é isto que está me confundindo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Em relação ao post inicial, caso não seja informado no arquivo retorno este movimento, acredito que não seja possível a sua aplicação mapear de forma automática.

Em relação aos códigos de ocorrência, vc teria que fazer algo como um looping nos tipos existentes e utilizar as funções públicas das units de cada banco para saber qual é o código para esta ocorrência para o mesmo.

TipoOCorrenciaToCod(const TipoOcorrencia: TACBrTipoOcorrencia)

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos

Agradeço a reposta.

No caso esses tipos toRemessaRegistrar, toRemessaBaixar, etc, eles já não tem uma codificação conforme cada banco ?

Por exemplo:

toRetornoLiquidação, se estiver apontado para Bradesco, a ocorrência vai ser 06, se estiver apontado para Santader a ocorrência vai ser 06.

A um tempo atras, cada banco tinha um codigo de retorno, o acbrboleto pegou esses codigos e criou uma lista propria de ocorrencias ?

Pois quando eu abro cada Unit de cada banco, procuro esses codigos de ocorrencia e vejo que em todos os bancos 

Retorno Liquidação = '06'

é isso que de fato estou na duvida, não estou compreendendo ou estou misturando o passado no presente.

peço desculpas por não saber , afinal eu não acompanhei as modificações do acbrBoleto, pq ainda usava o GBoleto.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Alguns códigos podem acabar sendo os mesmos para todos os bancos, porém nem sempre serão iguais, por isso é recomendável que você valide  por banco e não de forma geral.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Juliana

Vou verificar os demais bancos para me atentar sobre isso.

A proposito, o fato de eu não ter informação da alteração de carteira Bradesco de 09 para 28, após ter discutido muito com minha gerente e não ter nenhuma informação plausível, decidi ligar para o setor de cobrança do bradesco. Pasmem, a atendendo, muito educada, me respondeu o seguinte: Sua conta tem a permissão de enviar títulos para carteira 28 no entanto não está definido que você deve receber arquivo de retorno da referida carteira (28). Aguarde um momento que vou liberar, inclusive vou liberar os ultimos arquivos de retorno, porem todos com a data de hoje tudo bem ?

Eu respondi, nossa, nunca foi tão fácil.

Portanto, agora eu tenho o retorno da carteira 28, dessa forma vai ficar mais fácil eu fazer a transição da carteira 09 para 28 via meu sistema.

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.