Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Vender Item Daruma


Ver Solução Respondido por giulianon,
  • Este tópico foi criado há 2681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, preciso da ajuda de vocês.

Tenho um cliente com uma Daruma FS800i, e lá ocorre um erro de "O tempo limite do semáforo expirou" ao lançar alguns itens.

Não tem um padrão, as vezes é o primeiro item ou o terceiro, quinto, ou décimo item... A venda abre normalmente, vai lançando itens normalmente, e ai da erro ao lançar um determinado item. E depois disso se tentar lançar de novo, ele lança e finaliza a venda normal.

Esse erro só acontece nesse cliente, já troquei de cabo USB, já reinstalei driver, já mudei a porta COM, já conversei com o pessoal da Daruma e fizemos alguns testes pelo aplicativo da Daruma e dai funciona sem erros.

E esse erro não acontece em todas as vendas, as vezes passa uma tarde sem acontecer, e ai em determinada venda, o erro acontece.

Uso ACBrECF, habilitei os logs da ECF, porém não consegui interpretar qual o erro.

Então se puderem me ajudar, segue anexo o log da ECF de uma venda que deu erro. A venda foi lançado 5 itens (iguais), e ao lançar o quinto item ele deu o erro. Depois foi tentado novamente, lançou normal e foi finalizada a venda.

Detalhe: tenho outros clientes com a mesma impressora e o erro não ocorre.

Agradeço desde já a todos. Abraços

LogEcf.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
1 hora atrás, Patrick William Cavalheiro disse:

Olá, preciso da ajuda de vocês.

Tenho um cliente com uma Daruma FS800i, e lá ocorre um erro de "O tempo limite do semáforo expirou" ao lançar alguns itens.

Não tem um padrão, as vezes é o primeiro item ou o terceiro, quinto, ou décimo item... A venda abre normalmente, vai lançando itens normalmente, e ai da erro ao lançar um determinado item. E depois disso se tentar lançar de novo, ele lança e finaliza a venda normal.

Esse erro só acontece nesse cliente, já troquei de cabo USB, já reinstalei driver, já mudei a porta COM, já conversei com o pessoal da Daruma e fizemos alguns testes pelo aplicativo da Daruma e dai funciona sem erros.

E esse erro não acontece em todas as vendas, as vezes passa uma tarde sem acontecer, e ai em determinada venda, o erro acontece.

Uso ACBrECF, habilitei os logs da ECF, porém não consegui interpretar qual o erro.

Então se puderem me ajudar, segue anexo o log da ECF de uma venda que deu erro. A venda foi lançado 5 itens (iguais), e ao lançar o quinto item ele deu o erro. Depois foi tentado novamente, lançou normal e foi finalizada a venda.

Detalhe: tenho outros clientes com a mesma impressora e o erro não ocorre.

Agradeço desde já a todos. Abraços

LogEcf.log

Percebi no log que a cada venda de item a porta é desativada e ativada.

Citar

-- 23/11 16:47:33:895 -- Desativando a porta: COM2
-- 23/11 16:47:33:895 -- Ativando a porta: COM2

Ao meu ver isso não é normal. Tenta ativar e fazer a venda de todos os itens sem desativar.

 

Essa desativação e ativação é feita pela propriedade controle de porta.

Tenta deixar esse propriedade desmarcada.

  • Curtir 1

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente nos nossos testes... notamos que a Daruma FS800, não suporta o recurso de Controle de Porta...

Já relatei o problema ao suporte da Daruma... mas eles alegam que não é com eles, e que na DLL deles não ocorre esse problema... então... dei por encerrado...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.