Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMonitor consumindo muita CPU


Moreira
  • Este tópico foi criado há 2702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@Moreira forneça mais informações, como:

- Quais componentes está usando?

- TCP ou TXT?

- O programa aumenta o consumo em determinada tarefa ou fica assim o tempo todo?

- Qual a configuração da máquina?

- Qual versão do ACBr?

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Celso,

vou detalhar melhor o problema, é apenas em um cliente e acontece raramente, mas quando acontece causa bastante transtorno.

Quando ocorre o problema o Acbr trava e para de responder, esse print que foi enviado acima é justamente em um momento destes. O AcbrMonitor nao respondia, mas ficava permanentemente com um consumo de 50% da cpu (é um computador dual core, ao que parece ele estava consumindo 100% de uma das cpus). 
Ficou com este consumo ate ser fechado pelo gerenciador de tarefas.

Estou usando arquivos TXT para comunicacao. Os terminais gravam um tmp no servidor e apos fechar o arquivo renomeia para o TXT que o AcbrMonitor esta esperando.

Estamos usando o Boleto e o Sat (Elgin). Pelo que me lembro este erro ocorreu ao emitir um SAT.

Estamos usando a versao 1.0.0.9.
Acabamos de atualizar para a 1.0.0.10 para ver se nao da mais o problema.

Sei que é um erro de complicado de solucionar, pois pode ser algo com o computador do cliente, mas achei por bem reportar para saber se voce tem tido algum problema deste tipo ou outros tenham reportado erros assim.

Qualquer ajuda na solucao ou em como detectar o problema é bem vinda.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor verifique se na ocasião do travamento, o Log estava muito grande.... Estou com uma suspeita, de que isso ocorre, quando há muitas linhas no Log do Memo interno...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel,

a opcao de gerar log estava desmarcada.

Hoje (agora na verdade) aconteceu novamente, o Acbrmonitor ficou travado sem responder, porem no gerenciador de tarefas ficou com 50% de uso.

Na segunda feira vou levar um computador meu para o cliente, para fazer os testes em um micro recem formatado.

Se resolver eu informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ajudaria se conseguir identificar exatamente em que ocasião ocorre esse travamento. Por exemplo:

Que atividade o Monitor estava executando? É possível reproduzir? Se sim, qual o passo a passo?

Algum XML específico gera o travamento? Qual?

 

Você também pode tentar fazer um log do lado da sua aplicação. Tentando identificar quando o ACBrMonitorPlus demora para responder, e fazendo um log com os dados acima mencionados.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...