Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBoleto - Remessa C400 Banco Sicoob


D'Avila Junior
  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Nos deparamos com a seguinte situação durante a validação da remessa gerada em um cliente, a remessa no layout c400 para o banco sicoob (BANCOOB) e estamos tendo problema no arquivo de remessa com relação a taxa de ValorMoraJuros, onde ocorreu que, naturalmente informamos o valor em reais do que tem de ser cobrado de juros/mora por dia após o vencimento, com isso o boleto é impresso corretamente e apresenta a seguinte frase:

"Cobrar Juros de R$ X,XX  por dia de atraso para pagamento a partir de xx/xx/xxxx"

o valor e a data são preenchidos conforme os valores informados no componente, o que está correto.

Até aí tudo certo e conferido, no entanto ao gerar a remessa o nosso cliente foi informado pelo banco que a taxa de mora estava muito alta e quando conferiu com o boleto gerado, realmente estava, pois conforme demonstraremos abaixo o banco exige a taxa de mora mês mas e o componente informa o Valor de mora mês .

Na planilha da sicoob que mostra as regras de Layout para a geração dos arquivos e constatamos que este banco requer que seja informado a "Taxa de mora mês", enquanto o boleto recebe o "ValorMoraJuros" que é ao dia, segue como está na planilha do banco:

Excell taxa de mora mes.png

Até onde pudemos verificar nos outros posts e nos fontes da geração dos demais bancos, é uma particularidade desse banco, assim imaginei que isso pudesse ser ajustado no momento da geração do arquivo que, segundo a linha de código do arquivo ACBrBancoBancoob.pas trata como Valor de mora mês, pois multiplica o mesmo por 30, mas o próprio comentário indica que o campo exige a taxa:

                  IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6) +  // Taxa de mora mês

Como temos o Valor do boleto, o Valor da mora diária todos em reais, seria possível obter a taxa de mora mês para alimentar este campo e gerar a remessa corretamente, mas gostaria da opinião dos colegas mais entendidos quanto a sistemática de desenvolvimento dos componentes ACBr, pois não tenho a intenção de fazer mudanças grossas em algo que, talvez nem necessite de correção ou se for o caso tenha uma solução mais elegante. Mas se for o caso de realizar a alteração e essa linha de pensamento for o caminho, me proponho a alterar, testar e postar os arquivos aqui.

Segue a planilha de orientação do banco:

LAYOUTS.xls

Agradeço a colaboração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

D'Avila,

No Sicoob quando vou gerar a remessa, ao adicionar os títulos, faço da seguinte forma:

// 1 - valor e 2 - percentual
Titulo.CodigoMora := '2';

// Adiciono a minha taxa de juros diária
Titulo.ValorMoraJuros := TaxaJurosDiaria; 

No nosso caso o sistema já fica configurado para a taxa de juros diária. Mas caso o seu seja configurado a taxa de juros mensal, basta dividir a sua taxa mensal por 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.