Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MS x NFCe em Contingência


  • Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

O estado do MS está implementado a NFCe e tem uma situação que não havia ocorrido com outras SEFAZ que já têm a NFCe a mais tempo.

Tem uma exigência de de se enviar uma nota de consumidor em contingência. Mas não faço ideia de como se fazer isso.

Até onde sabemos, quando há contingência, deve-se imprimir o Danfe off line e depois transmitir a mesma nota em situação normal, certo? 

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdir,

Que eu saiba, ou você imprime o DANFE em Offline ou envia o EPEC e depois envia o nota para a SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Sim, quando é EPEC seria isso mesmo. Mas meu caso é outro. Já resolvi. Deixo aqui o relato para ajudar outros que passarem pela mesma situação.

É o seguinte: a SEFAZ-MS  está iniciando na NFCe e ela exige (nenhuma outra UF exigiu isso) que durante os testes de homologação seja feita a emissão de uma nota em contingência offLine. Nesse caso, a tpEmi deve ser teOffLine e depois, a transmissão do XML, deve ser feita tal como o XML foi gerado quando da impressão danfe offline, sem alterar nada. O que eu estava fazendo era imprimir o danfe off line e depois, quando ia transmitir o arquivo, mudando a tpEmi para teNormal. Aí lá no servidor da SEFAZ não ficava registrado que houve o envio de uma NFCe em contingência offLine. Precisa enviar o arquivo sem alterar, ou seja, com a tpEmi=OffLine.

Obrigado!

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.