Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE em Contingência


Ver Solução Respondido por Celso Marigo Junior,
  • Este tópico foi criado há 2663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

A SEFAZ fora do ar hoje por quase 1 hora, alertou-me para a necessidade da Emissão de CTE de contingência. Pesquisa neste forum me faz supor que o roteiro é o seguinte:

- Prepara um TXT normalmente, apenas colocando tpemis=4 e transmite o CTe;

- Retornando OK, o XML é salvo na Pasta EPEC. Imprime e põe o caminhão na rua;

- Voltando a SEFAZ envia de novo o mesmo TXT, com tpemis=1

ESTÁ CERTO ?

Fiz um teste e foi rejeitado (tentei 2 vezes). Deu a seguinte mensagem:

4663->Rejeição: O evento prévio deste CT-e não foi emitido na SVC ou ainda não foi sincronizado. [OBS: Em caso de atraso na sincronização, favor aguardar alguns instantes para nova tentativa de transmissão]

Tem algum outro erro, ou é só continuar tentando?

Anexo o arquivo SAICTE.TXT

Obrigado

 

 

 

saicte.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desculpe, o assunto não é do escopo do SAC...

Citar

Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de documentos fiscais, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/questoes_importantes/

 

Notei que alguns dos nossos consultores, conversaram a respeito desse tópico, mas aparentemente nenhum deles sabe a resposta...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, boa tarde

Minha intenção não foi fazer pergunta sobre legislação. Se não me expressei direito, peço desculpas.

Minha dúvida é como usar o ACBR (modo TXT) para  emitir CTE em Contingência. Creio que esse tipo de pergunta é escopo do SAC. Se não for, tb peço desculpas. Se mandei a mensagem pedindo ajuda foi porque minha pergunta original foi feita dia 30/11 e até hoje, 07/12, não tinha obtido nenhuma resposta, mesmo que fosse essa que vc acabou de enviar dizendo que não é escopo do SAC. 

Como escrevi ficamos muito tempo sem conexão com a SEFAZ e o caminhão esperando para sair. É necessário saber emitir um CTE em contingênca.

Sou usuário do SAC desde Junho e sempre me preocupei em tirar dúvidas que fazem parte desse escopo e sempre após procurar no Forum algo parecido que me ajude, e muitas dúvidas já tirei assim. Já contribui mostrando erros no programa, inclusive estou esperando solução para um erro na impressão do CTE, e já atendi um pedido de um dos moderadores. Coisas que sempre farei pois esse tipo de cooperação e dever de todos nós usuários do ACBR. 

Quanto mais uso o ACBR mais admiro esse software e o trabalho de todos vocês desenvolvedores. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Citar

Minha dúvida é como usar o ACBR (modo TXT) para  emitir CTE em Contingência.

De acordo, isso deveria estar na documentação... 

Estamos analisando os fontes, para verificar se isso foi implementado ou não, e se SIM, quais os comandos necessários...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Atualizei o manual com o comando de forma de emissão. No geral eles são todos iguais:

OBJETO.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

Parâmetros:
nFormaEmissao - pode ser passado os seguintes valores:
1-Normal, 2-Contingencia, 3-SCAN, 4-DPEC, 5-FSDA, 6-SVCAN, 7-SVCRS, 8-SVCSP ou 9-OffLine

//Para o CTe:
CTe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

No ACBrMonitorPLUS existia uma opção de configuração geral da forma de emissão, que valia para todos os objetos, NFe, CTe, MDFe e GNRe, separei eles para poder ser setados um a um. Vale lembrar que o comando é ignorado se selecionada a opção: Ignorar Comando Forma de Emissão.

Os valores padrão serão os configurados anteriormente no parâmetro geral.

acbr-forma-emissao.png

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.