Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição Remessa caixa


  • Este tópico foi criado há 2652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Leandro

Este é um novo arquivo que a caixa está disponibilizando para a leitura pos envio do arquivo de remessa, ele é um 240 posicoes. So que pelo que estou vendo o ACBrBoleto ainda não está preparado para a leitura deste arquivo, comecei a realizar algumas modificacoes nele para atender...

critica.ret

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Se entendi bem, este layout tem uma ligação muito estranha com o arquivo de remessa. Dentro do arquivo de pré-critica, a única ligação que identifiquei é através do numero da linha que o boleto se encontra no arquivo de remessa (não há informação de nossonumero ou seunumero dentro do arquivo), ou seja, tenho que ter os dois arquivos (remessa e pré-critica) para saber qual boleto está com critica em algum campo, muito complicado de trabalhar.

Caso alguém tenha lido ou passando pelo mesmo problema, podemos começar a conversar e ajustar, pois pelo que vi é procedimento agora na Caixa.

Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se resolve, nem sei também se estão disponíveis aqui, mas a caixa tem dois aplicativos para pré-validação do arquivo de remessa e leitura de retorno. No caso usar o do retorno no arquivo da crítica para saber o motivo da rejeição.

Este arquivo de crítica que você postou retorna o erro no campo 38 seguimento P : Código de baixa/devolução inválido. Leia sua remessa com este aplicativo e veja os valores que estão sendo passado, se não me engano só pode 1 ou 2. Caso coloque 2 terá quem informar quantos dias para protesto, caso coloque 1 vai ter que informar qual quantos dias para baixa. Mas verifique na agência do cliente quantos dias para baixa está no contrato dele, geralmente 30, pois apesar de pedir essa informação por registro, é um valor pre-definido que você não pode mudar e caso coloque uma quantidade diferente será rejeitado.

Outra questão a observar em relação a conta de seu cliente é que a rejeição do arquivo de remessa se está total ou parcial. Total ele rejeita toda a remessa se houver algum erro em qualquer dos registros, um cpf inválido por exemplo, já o parcial só rejeita o título em questão.

LeitorRetornoRemessa.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

Este arquivo de pré-critica da caixa hoje não é lido pelo ACBr pois tem um layout diferente. É necessário desenvolver/ajustar alguma coisa na unit ACBrBancoCaixa.pas, estou iniciando alguns códigos aqui e posto logo que tiver um leitor completo.

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe a demora pois estava fora, depois de muito trabalho eu consegui enviar a remessa.

Erro: 

Data de baixa não informada, passei a informar.

campo 210 a 212 do segmento Q deve ser preenchido com zeros (000), O Acbr estava colocando branco, após eu atualizar ele passou a colocar 000.

Remessa foi enviada, porem agora estou com problema no retorno porque veio boletos não registrados e boletos registrados.

Só para intendimento de vocês eu gerei uma remessa com 4 boletos como numero de documento 7926 , dai o retorno veio boletos "sem remessa" e os "4 que remessei", agora vem o problema parece que o formato fico diferente dentro do retorno ex: numero de documento e nosso numero parece não está no mesmo lugar dos boletos sem registro, logo ao fazer a baixa no meu sistema não encontrou os boletos que foi na remessa devido todos os boletos esterem com numero de documento e nosso numero com valor 7926.

segue arquivo para analise.

 

R1500364.RET

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.