Jump to content

logo_acbr_paygo.png

Chegou o TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao_saibamais.png

beneficios.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

  • Este tópico foi criado há 1291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Bom dia!

o arquivo remessa foi gerado pelo acbr, passei no aplicativo validador da caixa e foi aprovado, após enviar para caixa tive esse retorno.

REMESSA REJEITADA   RET PRE CRI-PRODUCAO

Alguém sabe dizer qual motivo essa rejeição?

R0100350.RET


Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Leandro

Este é um novo arquivo que a caixa está disponibilizando para a leitura pos envio do arquivo de remessa, ele é um 240 posicoes. So que pelo que estou vendo o ACBrBoleto ainda não está preparado para a leitura deste arquivo, comecei a realizar algumas modificacoes nele para atender...

critica.ret


Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

Se entendi bem, este layout tem uma ligação muito estranha com o arquivo de remessa. Dentro do arquivo de pré-critica, a única ligação que identifiquei é através do numero da linha que o boleto se encontra no arquivo de remessa (não há informação de nossonumero ou seunumero dentro do arquivo), ou seja, tenho que ter os dois arquivos (remessa e pré-critica) para saber qual boleto está com critica em algum campo, muito complicado de trabalhar.

Caso alguém tenha lido ou passando pelo mesmo problema, podemos começar a conversar e ajustar, pois pelo que vi é procedimento agora na Caixa.

Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf


Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se resolve, nem sei também se estão disponíveis aqui, mas a caixa tem dois aplicativos para pré-validação do arquivo de remessa e leitura de retorno. No caso usar o do retorno no arquivo da crítica para saber o motivo da rejeição.

Este arquivo de crítica que você postou retorna o erro no campo 38 seguimento P : Código de baixa/devolução inválido. Leia sua remessa com este aplicativo e veja os valores que estão sendo passado, se não me engano só pode 1 ou 2. Caso coloque 2 terá quem informar quantos dias para protesto, caso coloque 1 vai ter que informar qual quantos dias para baixa. Mas verifique na agência do cliente quantos dias para baixa está no contrato dele, geralmente 30, pois apesar de pedir essa informação por registro, é um valor pre-definido que você não pode mudar e caso coloque uma quantidade diferente será rejeitado.

Outra questão a observar em relação a conta de seu cliente é que a rejeição do arquivo de remessa se está total ou parcial. Total ele rejeita toda a remessa se houver algum erro em qualquer dos registros, um cpf inválido por exemplo, já o parcial só rejeita o título em questão.

LeitorRetornoRemessa.rar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vinicius,

Apesar do manual do banco dizer que a posição 210 a 212 do segmento Q deve ser preenchido com zeros (000), isso da rejeição.

O ACBr esta preenchendo com brancos, e esta sendo validado pelo banco.

 

Dercide.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Este arquivo de pré-critica da caixa hoje não é lido pelo ACBr pois tem um layout diferente. É necessário desenvolver/ajustar alguma coisa na unit ACBrBancoCaixa.pas, estou iniciando alguns códigos aqui e posto logo que tiver um leitor completo.


Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vinicius,

Na verdade a caixa é ruim de validar,  pois eles tem empresas que fazem a validação, e passamos o manual para eles.

Mesmo assim, falaram para mudar. É complicado.

Manda a lista de erros para analisarmos.

 

Dercide.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

O que é o SIG_CB?

Na verdade estou criando um método para leitura do arquivo de retorno de pré-critica, agora não sei se este arquivo tem alguma ligação com este padrão de cobrança da caixa.


Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal desculpe a demora pois estava fora, depois de muito trabalho eu consegui enviar a remessa.

Erro: 

Data de baixa não informada, passei a informar.

campo 210 a 212 do segmento Q deve ser preenchido com zeros (000), O Acbr estava colocando branco, após eu atualizar ele passou a colocar 000.

Remessa foi enviada, porem agora estou com problema no retorno porque veio boletos não registrados e boletos registrados.

Só para intendimento de vocês eu gerei uma remessa com 4 boletos como numero de documento 7926 , dai o retorno veio boletos "sem remessa" e os "4 que remessei", agora vem o problema parece que o formato fico diferente dentro do retorno ex: numero de documento e nosso numero parece não está no mesmo lugar dos boletos sem registro, logo ao fazer a baixa no meu sistema não encontrou os boletos que foi na remessa devido todos os boletos esterem com numero de documento e nosso numero com valor 7926.

segue arquivo para analise.

 

R1500364.RET


Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Este tópico foi criado há 1291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...