Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

verificação da assinatura do efd


  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

 

6 horas atrás, Roger_Bianchini disse:

Ao importar um arquivo .txt do EFD ICMS/IPI para o sistema, quero verificar se o mesmo está devidamente assinado.

Alguém sabe se é possível verificar isto estando de posse apenas do arquivo txt?

Não. Você precisa ter a chave pública de quem assinou.

 

6 horas atrás, Roger_Bianchini disse:

Desculpe, mas não sei o que é o EAD.

Então que tipo de assinatura você espera ter no arquivo SPED?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

Vou tentar explanar melhor minha necessidade e dúvida.

No programa validador fornecido pelo governo existe, na aba relatórios, o botão assinatura.

Após importar um arquivo assinado, ele mostra, entre outros dados, a "identificação do Arquivo (hash)", e o "id do arquivo assinado (hash)".

Ao abrir os mesmos arquivos EFD direto em um editor de texto, verifico que possuem algumas linhas abaixo do registro 9999 cujo conteúdo, em grande parte, não é legível. Imagino eu que os dois dados que mencionei acima estejam contidos nestas linhas.

Gostaria de saber se alguém sabe como obter (ou já faz uso) de alguma informação útil extraída desta parte específica do arquivo. Ou se há algo disponível no ACBR que possa me auxiliar nisso.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ahhh essa assinatura. Bem, não há nada no ACBr para isto.

Essa assinatura é feita para se transmitir um arquivo já validado. Não sei nem se o governo disponibilizou alguma documentação sobre como ela é feita.

Penso que não exista nenhuma informação realmente útil para nós nessa assinatura.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.