Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão Nota Modelo 2


jt_vb
Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 2665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Pessoal,

Seguinte um cliente acabou emitindo alguns cupons fiscais Modelo 2 (Manual), pois o sat dele estava funcionando porem queimou a USB da maquina,

e o sistema Acabou bloqueando a venda pois não tinha contingência. Esse cliente me ligou questionando porque o software não tinha algum recurso

para realizar a baixa das vendas sendo que ele tinha emitido os cupons fiscais Manuais.

Algum de vocês já passaram por isso e o que fizeram?

Eu realmente fiquei confuso para responder!

Abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solution
Em 03/12/2016 at 11:48, jt_vb disse:

Bom dia Pessoal,

Seguinte um cliente acabou emitindo alguns cupons fiscais Modelo 2 (Manual), pois o sat dele estava funcionando porem queimou a USB da maquina,

e o sistema Acabou bloqueando a venda pois não tinha contingência. Esse cliente me ligou questionando porque o software não tinha algum recurso

para realizar a baixa das vendas sendo que ele tinha emitido os cupons fiscais Manuais.

Algum de vocês já passaram por isso e o que fizeram?

Eu realmente fiquei confuso para responder!

Abraço a todos.

 

A emissão da nota modelo 2 é totalmente proibida quando se passa a usar o SAT. Ele pecou agindo dessa forma, inclusive a SEFAZ cita o uso de um equipamento reserva quando se tem algum problema técnico com o SAT.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Realmente ele emitiu vários cupons manuais, lembrando que o sat em questão não tinha problema e sim a USB da maquina tinha queimado.

Continuando ainda nessa questão li o artigo da lei que diz:

Artigo 26 - Na impossibilidade de emissão do CF-e-SAT por motivo de força maior ou caso fortuito, tal como falta de energia elétrica, o contribuinte poderá emitir Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, hipótese em que deverá anotar, no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, o motivo, a data da ocorrência e os números, inicial e final, dos documentos fiscais emitidos.

Por esse artigo é possível emitir o modelo 2 da nota fiscal, pois o equipamento queimou a USB. e ela não tem contingencia NFC-e por exemplo.

Estou insistindo pois o cliente esta no meu pé e quero ter uma resposta direta e correta se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado a todos....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
38 minutos atrás, jt_vb disse:

Boa tarde pessoal,

Realmente ele emitiu vários cupons manuais, lembrando que o sat em questão não tinha problema e sim a USB da maquina tinha queimado.

Continuando ainda nessa questão li o artigo da lei que diz:

Artigo 26 - Na impossibilidade de emissão do CF-e-SAT por motivo de força maior ou caso fortuito, tal como falta de energia elétrica, o contribuinte poderá emitir Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, hipótese em que deverá anotar, no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, o motivo, a data da ocorrência e os números, inicial e final, dos documentos fiscais emitidos.

Por esse artigo é possível emitir o modelo 2 da nota fiscal, pois o equipamento queimou a USB. e ela não tem contingencia NFC-e por exemplo.

Estou insistindo pois o cliente esta no meu pé e quero ter uma resposta direta e correta se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado a todos....

 

Esse Artigo 26 não funciona na pratica. Pois se um contribuinte que ja utiliza o SAT fizer uma solicitação de talões Modelo 2, ela é negada. Vai entender !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Esse é o problema Sérgio esses buracos na lei que dificulta o nosso trabalho. Pois se o cliente pode emitir o modelo 2 em casos fortuitos( e na lei não diz que casos são estes).

o que fazer com o software bloqueio como já estou fazendo ou libero a baixa pedindo o numero da nota fiscal modelo 2 para gravar no banco de dados?

estou perdido nesse momento...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2016 at 11:12, marcio.bonfim disse:

Bom dia.

 

A legislação fala que a contingência do SAT é outro SAT, NFC-e ou até mesmo a NF-e.

O modelo 2 só é aceito em casos de falta de energia, uma vez que não há contingência eletrônica para esses casos. 

[]'s

Exatamente, e para complementar a resposta. Isso ocorreu com um cliente nosso, e o escritório do mesmo solicitou que fosse emitido um nf-e dos produtos vendidos durante o problema, atualmente o cliente possui Sat e computador reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.