Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com a informação de Codigo da Obra na NFS-e.


idez
  • Este tópico foi criado há 2697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Provedor Thema
Prefeitura  Lajeado - RS 

Precisei informar o código da obra em algumas NFS-e. Não validava nem pelos Schemas.
Verifiquei nos Schemas e a tag de ConstrucaoCivil estava como ContrucaoCivil. -> Alterei nos Schemas e então transmitiu para a prefeitura. Porém não retornava o CodigoObra no XML da prefeitura. Me deparei com o seguinte problema. No retorno do XML da prefeitura a tag ConstrucaoCivil também está como ContrucaoCivil. Então não me restou outra alternativa, senão mexer no fonte do ACBr.

Na unit pnfsNFSeW_ABRASFv1 tive que ajustar o seguinte método:

procedure TNFSeW_ABRASFv1.GerarConstrucaoCivil;
begin
  if (NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoObra <> '') then
  begin
    if FProvedor = proThema then
    begin
      Gerador.wGrupoNFSe('ContrucaoCivil');
      Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#51', 'CodigoObra', 01, 15, 1, NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoObra, DSC_COBRA);
      Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#52', 'Art       ', 01, 15, 1, NFSe.ConstrucaoCivil.Art, DSC_ART);
      Gerador.wGrupoNFSe('/ContrucaoCivil');
    end else
    begin
      Gerador.wGrupoNFSe('ConstrucaoCivil');
      Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#51', 'CodigoObra', 01, 15, 1, NFSe.ConstrucaoCivil.CodigoObra, DSC_COBRA);
      Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#52', 'Art       ', 01, 15, 1, NFSe.ConstrucaoCivil.Art, DSC_ART);
      Gerador.wGrupoNFSe('/ConstrucaoCivil');
    end;
  end;
end;

Depois dessa alteração copiei os Schemas da Thema contidos na pasta do ACBr com as tags ContrucaoCivial para a pasta do meu sistema e desde então está funcionando normalmente.

É possível para o ACBr alterar o código fonte para esse que estou postando acima?

 

Idez Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Idez,

Podemos fazer a alteração, mas seria interessante o pessoal do provedor tomar conhecimento do erro de grafia na tag ConstrucaoCivil.

Eles precisam corrigir o Schema, e depois o Web Services, pois da forma que esta é muito ridículo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...