Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre PAF-ECF - Registro tipo D2 - DAVs


Ver Solução Respondido por Anderson Eccker,
  • Este tópico foi criado há 2668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou começando a gerar as maravilhosas exportações do PAF-ECF.

No momento estou na geração do 6.6. REGISTRO TIPO D2 - RELAÇÃO DOS DAV EMITIDOS ( https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos/2016/ac014_16 ).

Foi quando surgiu a seguinte dúvida...

  • Essa exportação é de TODOS os DAVs da empresa? Se sim, todos os ECFs vão ter este arquivo (REQUISITO XXVI - Item 5) com todos os DAVs da empresa?
  • Ou; Somente dos DAVs dois quais foram gerados Cupons Fiscais pelo ECF que está gerando a exportação?
  • Os DAVs cancelados ou não impressos ou não gerados cupons também devem sair nessa exportação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia,

O arquivo registros do PAF-ECF são gerados de duas formas, ou pelo Menu Fiscal ou após a Redução Z,

Após a Redução Z deve ser gerado no arquivo apenas os DAVs do movimento da RZ,
Pelo menu fiscal deve ser gerado os DAVs no periodo informado pelo usuario.

O DAV não pode ser cancelado, é um dos requisitos do PAF-ECF.

Devem ser mostrados todos os DAVs, independente de serem impressos ou não Cupom Fiscal.

Lembre que só pode ser atribuido um código para o DAV após a gravação do primeiro item.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Anderson Eccker disse:

Bom dia,

O arquivo registros do PAF-ECF são gerados de duas formas, ou pelo Menu Fiscal ou após a Redução Z,

Após a Redução Z deve ser gerado no arquivo apenas os DAVs do movimento da RZ,
Pelo menu fiscal deve ser gerado os DAVs no periodo informado pelo usuario.

O DAV não pode ser cancelado, é um dos requisitos do PAF-ECF.

Devem ser mostrados todos os DAVs, independente de serem impressos ou não Cupom Fiscal.

Lembre que só pode ser atribuido um código para o DAV após a gravação do primeiro item.
 

Anderson, obrigado pelo retorno.

Sobre a sua afirmação na última linha sobre o DAV, é correto afirmar também que:

  • Não posso na tela para criar um novo DAV e ir adicionando os itens e no final descartar/cancelar tudo
  • Uma vez que um DAV tem o primeiro item lançado ele tem que ser gravado na base
  • A mesma coisa pode-se assumir para o Pré Venda?

Tenho outra questão baseada no fluxo de tralhado de alguns de meus clientes:

  • O tele vendas de um cliente meu recebe N ligações por dia para fins de "orçamento/consulta de valores", os quais nem sempre convertem-se em vendas.
    • Mesmo nestes casos terei que gravar um DAV na base contendo todos os itens cancelados (bizarro)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao DAV, a partir do momento que você inseriu o primeiro item, não pode mais ser cancelado, e deve ser guardado pelo prazo vigente da legislação.

Não vejo necessidade de ao consultar preço de produtos você grave um DAV para isso. DAV = Documento Auxiliar de Venda, deve ser utilizado apenas para auxiliar em algum processo de venda da empresa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que posso ter uma tela de "simulação de pedido de venda/dav", pela seguinte necessidade de recursos:

  • aplicar cálculos, descontos, acréscimos, parcelamentos
  • ter uma visão geral de como o DAV ficaria se a venda for concretizada
  • validar situação financeira de clientes pré cadastrados

Ou será que isso não passaria em uma homologação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja um coisa é DAV, DAV-OS e pré venda!

agora se o seu sistema tem Pedido de vendas onde trata as regras de negocio e depois gera o DAV, DAV-OS ou Pré-Venda não tem nada a ver com o paf-ecf!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal julimar, de grande ajuda a sua resposta :)

Mais uma dúvida para finalizar, porque já estou em parafuso com tanto requisito, sobre esse arquivo eletrônico:

  • Se meu cliente tem 2 ou mais ECFs, o arquivo que cada um irá gerar e guardar deverá conter:
    • os dados de todos os demais ECFs;
    • ou; somente os dados referentes ao ECF que está gerando o arquivo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jjw.roberto disse:

Legal julimar, de grande ajuda a sua resposta :)

Mais uma dúvida para finalizar, porque já estou em parafuso com tanto requisito, sobre esse arquivo eletrônico:

  • Se meu cliente tem 2 ou mais ECFs, o arquivo que cada um irá gerar e guardar deverá conter:
    • os dados de todos os demais ECFs;
    • ou; somente os dados referentes ao ECF que está gerando o arquivo?

Quando gerado pelo Menu Fiscal deve conter de todos os ECFs,
Quando realizado após a Redução Z apenas da ECF que emitiu a RZ.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.