Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na instalação do ACBR_Install_Trunk2


  • Este tópico foi criado há 2692 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Gostaria de deixar minha contribuição em relação a um problema que tive durante a instalação dos componentes ACBR no Seattle e no Berlin.

Após a instalação, sem erros, dos componentes nas duas IDE's, ao abrir qualquer uma delas ocorre o seguinte erro:  Can't load package ACBr_xxxxx.bpl, onde xxxxx é o nome da bpl específica (no caso o erro se repetia para cada bpl do projeto).

Buscando pelo fórum encontrei várias dicas sobre como resolver o problema, mas nenhuma efetiva para a seguinte situação: Copiar todas as bpls do ACBR para a pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\18.0\Bpl (no caso do Berlin) e C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\17.0\Bpl (no caso do Seattle). No caso, eu segui a dica do colega "Itajahy" em sua solução deste problema para o XE 7.

Não seria possível programar o instalador do ACBR para que ele realize esta tarefa para os usuários, evitando que novos usuários venha a passar por este problema?

Att, Volmir Lauermann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso você está com algum problema em sua instalação do delphi ou algo assim!

porque? pelo motivo que o instalador criar junto aos fontes do svn uma pasta chamada lib e dentro dela uma para cada versão do delphi que instalar, se notar nela vai os arquivos dcu, dcp, bpl, dcr, dfm, lfm e inc senão me engano, então o instalador adiciona o path dos mesmos no seu delphi e partir dali ele sabe onde está e não ocasiona o erro.

outra situação normal é que a grande maioria não marca a opção para copiar as dll necessárias para rodar alguns dos compontes

 

há lembrando se o seu delphi possui muitos, mas muitos mesmo componentes cuidado que o library path se perde, já prestei serviço para alguém aqui do fórum onde reclamava da mesma situação acima sua e o erro era exatamente por ter muitos componentes e por esse motivo muitos path onde é tratado no registro do windows esse path e ele fica simplesmente perdido.

mas não o instalador não tem problemas! uso em em 10 micros da empresa, uso ele em meu desktop no meu notebook e já instalei em diversas outras máquinas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2692 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...