Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema desde a tarde de ontem


danielpohren
Ver Solução Respondido por RodrigoDestiny,
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Mais alguém está enfrentando problema na emissão de nota eletronica?

Desde ontem a tarde vários clientes passaram a nos contatar que o programa simplesmente parou de comunicar com a SEFAZ/RS...

Em vários trocamos a emissão de máquina e funcionou... Alguém mais teve reports assim? Estão sabendo de alguma atualização de windows, ou de antivirus, que possa estar bloqueanbdo a comunicação?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 Amigos passei pelo mesmo problema, é preciso mudar o protocolo TLS para 3.0, acredito que a sefaz mudou

de forma repentina essa validação, entre a maquina cliente e o servidor SEFAZ.

 

Exemplo para quem usa C#:

 ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Ssl3;  

 

------------------------------

Rafael Almeida - Desenvolvedor Sênior

www.jamsoft.com.br

Editado por ralms
Rodapé
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RodrigoDestiny disse:

ralms, não encontrei essa opção no componente ACBRNFe.

Outro detalhe que esqueci de mencionar é que esse problema ocorre somente em alguns de nossos clientes aqui. A maioria está funcionando normalmente.

Então Rodrigo, é o mesmo caso meu.. em alguns clientes estava ocorrendo isso.

Creio que a equipe de desenvolvimento do ACBR precisará fazer algumas modificações no componente. Entrarei em contato com algum dos responsáveis para

ver até onde posso ajudar. Compartilhei a informação acima de como resolvi o meu.. (Uso C# componente próprio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

ralms, seguindo tua dica do TLS descobri que alterando as configurações desse TLS e SSL no internet explorer faz com que o monitor as utilize tambem. Assim resolveu meu problema :)

De acordo com esse link: http://ip.sysfar.com.br/manual_sysfar/Manual.html?ErrosNFE.html

 Nas configurações do Internet Explorer na aba > Avançadas > Alterar as seguintes opções na imagem em anexo

NewItem2289.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, RodrigoDestiny disse:

ralms, seguindo tua dica do TLS descobri que alterando as configurações desse TLS e SSL no internet explorer faz com que o monitor as utilize tambem. Assim resolveu meu problema :)

De acordo com esse link: http://ip.sysfar.com.br/manual_sysfar/Manual.html?ErrosNFE.html

 Nas configurações do Internet Explorer na aba > Avançadas > Alterar as seguintes opções na imagem em anexo

NewItem2289.bmp

Bom dia pessoal..

Mudando as configurações no Internet Explorer realmente resolve o problema, porém em alguns casos em alguns clientes percebi que essas configurações voltam a ficar "erradas"  sem ninguém mexer em nada.

O ideal seria se pudessemos configurar isso diretamente no programa sem depender do Internet Explorer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia pessoal..

Mudando as configurações no Internet Explorer realmente resolve o problema, porém em alguns casos em alguns clientes percebi que essas configurações voltam a ficar "erradas"  sem ninguém mexer em nada.

O ideal seria se pudessemos configurar isso diretamente no programa sem depender do Internet Explorer !

Seria excelente fazer isso via sistema e acredito ser possível pois tenho um cliente que joga on-line e toda vez que ele abre o jogo dele o protocolo SSL 2.0 é desativado e ativa o SSL 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RodrigoDestiny disse:

ralms, seguindo tua dica do TLS descobri que alterando as configurações desse TLS e SSL no internet explorer faz com que o monitor as utilize tambem. Assim resolveu meu problema :)

De acordo com esse link: http://ip.sysfar.com.br/manual_sysfar/Manual.html?ErrosNFE.html

 Nas configurações do Internet Explorer na aba > Avançadas > Alterar as seguintes opções na imagem em anexo

NewItem2289.bmp

Muito Feliz em poder Ter AjudadO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

Achei um post de 2014 do Italo:

A configuração que uso é:

Habilitado: Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.0 e Verificar se há assinaturas em programas baixados

Desabilitado: Usar SSL 2.0, Verificar revogação de certificados do servidor e Verificar se há revogação de certificados do editor.

 

Que resolveu... Que beleza que foi de uma hora pra outra... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luciano Pereira Tres disse:

Bom dia, 

Apenas agradecer ao Rodrigo e ralms, de fato o problema era esse. O interessante é que de uma hora pra outra passou a acontecer em clientes que já utilizavam a tempo e o pior é que sem alguma exception mais clara.. enfim obrigado, tudo ok agora.

 

Deve ser alguma atualização do Windows que volta ao padrão do SO. E por isso o problema de hora para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, oteniel said:

Tambem tive ocorrencias em 3 clientes  . 

No meu caso , apenas desliguei o modem  . 

Por incrivel que pareça resolveu !!!! 

Olha só, mesmo problema em SP.

Desliguei o modem depois que percebi erro interno 12007 (dns).

Depois de ligado voltou ao normal.

Está parecendo que houve alguma atualização de endereços IP.

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra que as configurações aplicadas permaneçam é você criar um "ponto de restauração" no Windows logo após as mudanças, dessa forma acho que não vai acontecer das configurações serem desfeitas.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/12/2016 at 12:14, Solivan disse:

Uma dica pra que as configurações aplicadas permaneçam é você criar um "ponto de restauração" no Windows logo após as mudanças, dessa forma acho que não vai acontecer das configurações serem desfeitas.

O ideal seria poder setar essas propriedades via programa.. Ai sim eliminaria de vez o problema !

Será que isso é possível criar no componente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

O ideal seria poder setar essas propriedades via programa.. Ai sim eliminaria de vez o problema !

Será que isso é possível criar no componente ?

Isso é dificil de se afirmar.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Aqui tivemos este problema apenas com clientes que tinham um provedor de internet específico. Liguei para este provedor de internet, e me comentaram que parece que alguns IP's deles passaram a ser bloqueados pela SEFAZ... Então solicitou que o cliente entrasse em contato com eles (provedor) para que fizessem uma alteração no IP. Ainda não sei se resolveu, mas fica a dica de tentar ver se os clientes com este problema também não possuem o mesmo provedor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dev aqui do forum já postou algo semelhante

No post dele, tem um link que mostra os valores das combinações do SSL + TLS.(Não testei a solução)

Acredito que implementar no componente seja difícil, pois o intuito do ACBr é ser multiplataforma, mas nada impede de criarem uma rotina nos seus sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2016 at 16:04, Novo usuário disse:

Boa tarde,

Também estou com esse problema em alguns clientes.. Fiz o procedimento no Internet explorer, como solicitado na imagem. Até foi reiniciado o modem, mas não resolveu com nenhuma das opções em alguns clientes, em outros deu certo! 

Há mais alguma coisa que possa ser feito?

 

 Sim . Você tem que reinstalar a capicom .  Caso esteja usando . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...