Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Impressão Fortes Report


Ver Solução Respondido por Guilherme Verardi,
  • Este tópico foi criado há 2662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

   Não sei se alguém já teve esse problema da imagem em anexo. Já tentei voltar a versão dos fontes do ACBR e do Fortes Report CE para alguns meses atrás, e o problema persiste. Não importa o computador, sempre que uma NFe possui 6 ou mais páginas, esse problema ocorre. Inclusive, quanto mais páginas a nota possuir, mais páginas em branco aparecem.

  Alguém saberia me dizer se é algum bug do Fortes ou alguma alteração de configuração no ACBr?

NFe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer uma instalação limpa do ACBr e do Fortes Report, excluindo todos os DCU's  e o problema persiste. Uma coisa que consegui encontrei, é que o erro ocorre dentro dos arquivos do Fortes Report, na função LoadHeaderFromStream do arquivo RLMetaFile, que lança uma exception 'File is corrupted!'. Qualquer outro projeto que uso a funcionalidade de reimpressão da NFe através do XML, funciona. Mais alguma ideia?

Editado por Guilherme Verardi
Erro na escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, isso já ocorreu em um outro momento e resolvi após pegar a instalação mais antiga do Fortes de um outro colega.

Hoje isso está ocorrendo novamente, mas por algum motivo mesmo apagando e reinstalando todos os componentes este erro permanece (Versão do Fortes mais antiga). Se alguém tiver uma ideia, por favor só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema.

Removi todos os arquivos do ACBr e Fortes e fiz uma nova instalação. Algo que notei no processo de instalação é que sempre que eu executava o ACBrInstall_Trunk2.exe por algum motivo o Fortes que eu já havia instalado sumia da paleta de componentes instalados e gerava uma mensagem de erro falando que o pacote do fortes não estava instalado. Só parou o problema quando fiz o processo manual da instalação do ACBr_BoletoRL.dpk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Também consegui resolver o problema. Mas no meu caso a solução foi alterar a ordem dos "uses" da unit onde havia o código de impressão da NFe. No caso, tive que mover todas as uses do ACBr para o início, por exemplo, havia lá:

uses

  System.SysUtils, System.Classes, ACBrNFe, ACBrNFeDANFEClass, ...

 

Alterei para:

uses

  ACBrNFe, ACBrNFeDANFEClass, System.SysUtils, System.Classes, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.