Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNFEDANFEFR1.IMPRIMIRUNQTVLCOMERCIAL


etbricio
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value.

Ja atualizei o Acbr como sempre faço, as dlls, etc, mas não dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sempre faço, atualizei o acbr, apaguei no .bat, instalei pelo instalador e deu tudo certo. Atualizei as dlls que vem com o acbr no meu programa, compilei o programa, mas ao carregar o componente ACBrNFeDANFEFR1 ele deu este erro. Uso o delphi xe10 seattle. Havia também atualizado o FR, então a única opção foi ao carregar o form dar um "ignore" e "passou", mas na verdade não resolveu como deveria. Nunca tinha dado antes, a não ser erros de dlls. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Rode o instalador marque a opção remover antes de instalar e recompile no caso reinstale o ACBr.

essa propriedade passará a existir no componente em sua IDE.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tive esse problema, mesmo limpando e instalando tudo de novo o erro persistia.

Depois de horas a solução foi a mais simples possível, deletei o componente " ACBrNFeDANFEFR" e adicionei outro novamente, religuei no ACBrNFe e tudo voltou ao normal. 

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas não precisa, basta ter atualizado o svn recompilado ele e abrir o projeto ao falar algum erro manda salvar que vai mudar o dfm de sua aplicação e pronto

não precisa nem tirar, nem por componente nem nada. somente os passos acima.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliomar eu pensei da mesma forma, que seria necessário apenas recompilar os componentes como venho fazendo a vários anos, mas no meu caso não surtiu efeito.

Essa foi a primeira vez que tive esse tipo de problema com atualizações, importante que está funcionando agora rs

  • Curtir 1
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa tarde.

Me corrijam se eu estiver errado, mas com relação a esse erro o que acontece é que para quem tinha uma revisão anterior do ACBr, a propriedade ImprimirUnQtVlComercial que está na unit ACBrNFeDANFEFR dos fontes do ACBr era do tipo Boolean, porém o tipo dessa propriedade foi atualizado para TImprimirUnidQtdeValor, no código fonte está atualizado, mas para o componente em design-time para se trabalhar no IDE (o arquivo .bpl) ainda continua como tipo Boolean, ao recompilar os pacotes pelo instalador do ACBr as .bpl's são geradas novamente, com o tipo correspondente nos fontes.

// Unit ...\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBrNFeDANFEFR.pas
// Linha 120:
// (Aqui antes era Boolean, necessário recompilar para gerar o tipo corrento na .bpl para usar em tempo de design no projeto, 
// caso contrário é realizada a tentativa de injetar um valor Boolean dentro de uma propriedade do tipo Enum, 
// por isso o erro "EReadError, invalid property value"):
property ImprimirUnQtVlComercial: TImprimirUnidQtdeValor read FImprimirUnQtVlComercial write FImprimirUnQtVlComercial;

Eu também estava com esse problema, recompilei e resolvi.

Dica: Para evitar possíveis erros de compilação, remova da library do seu Delphi os path's referentes a componentes de terceiros, deixando somente suítes de relatórios, JEDI e o essencial, depois disso volte como estava, com os caminhos do ACBr junto, obviamente.

Boa sorte e bom trabalho a todos.

Editado por Leandro Araújo

Leandro Araújo, Analista de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde

o instalador serve para isso, após atualizar o svn usar e recompilar os pacotes que irão refazer todos eles.!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 11/12/2016 at 21:35, etbricio disse:

Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value.

Ja atualizei o Acbr como sempre faço, as dlls, etc, mas não dá certo!

Este erro ocorre por diferenças do FR. Eu estava utilizando o FR 5.2 estava tudo ok. Quando atualizei para o FR 5.4 apareceu este erro.

Solução:
Abra o seu form e anote a linha que ocorre o erro, faça um backup do respectivo .dfm e feche o .pas, por um editor qualquer vá até a linha onde aponta o erro e exclua-a, save e pode abrir que funciona.
 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, geanjesus disse:

Acho que ja achei a resposta...

    ImprimirUnQtVlComercial := TImprimirUnidQtdeValor(cbxUnComTributavel.ItemIndex);
 

Boa tarde

no caso esse código é do seu sistema certo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/12/2016 at 22:35, etbricio disse:

Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value.

Ja atualizei o Acbr como sempre faço, as dlls, etc, mas não dá certo!

Estou com este  erro ACBrNFeDANFEFR1.Protocolo NFe já atualizei o AcBr e continua com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1739 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.