Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

etbricio

ANSWERED ACBRNFEDANFEFR1.IMPRIMIRUNQTVLCOMERCIAL

Recommended Posts

Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value.

Ja atualizei o Acbr como sempre faço, as dlls, etc, mas não dá certo!

como sempre faço, atualizei o acbr, apaguei no .bat, instalei pelo instalador e deu tudo certo. Atualizei as dlls que vem com o acbr no meu programa, compilei o programa, mas ao carregar o componente ACBrNFeDANFEFR1 ele deu este erro. Uso o delphi xe10 seattle. Havia também atualizado o FR, então a única opção foi ao carregar o form dar um "ignore" e "passou", mas na verdade não resolveu como deveria. Nunca tinha dado antes, a não ser erros de dlls. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção!

Rode o instalador marque a opção remover antes de instalar e recompile no caso reinstale o ACBr.

essa propriedade passará a existir no componente em sua IDE.

• Like 1

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP

Ontem tive esse problema, mesmo limpando e instalando tudo de novo o erro persistia.

Depois de horas a solução foi a mais simples possível, deletei o componente " ACBrNFeDANFEFR" e adicionei outro novamente, religuei no ACBrNFe e tudo voltou ao normal. 

Mas não precisa, basta ter atualizado o svn recompilado ele e abrir o projeto ao falar algum erro manda salvar que vai mudar o dfm de sua aplicação e pronto

não precisa nem tirar, nem por componente nem nada. somente os passos acima.

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Então Juliomar eu pensei da mesma forma, que seria necessário apenas recompilar os componentes como venho fazendo a vários anos, mas no meu caso não surtiu efeito.

Essa foi a primeira vez que tive esse tipo de problema com atualizações, importante que está funcionando agora rs

• Like 1

Boa tarde.

Me corrijam se eu estiver errado, mas com relação a esse erro o que acontece é que para quem tinha uma revisão anterior do ACBr, a propriedade ImprimirUnQtVlComercial que está na unit ACBrNFeDANFEFR dos fontes do ACBr era do tipo Boolean, porém o tipo dessa propriedade foi atualizado para TImprimirUnidQtdeValor, no código fonte está atualizado, mas para o componente em design-time para se trabalhar no IDE (o arquivo .bpl) ainda continua como tipo Boolean, ao recompilar os pacotes pelo instalador do ACBr as .bpl's são geradas novamente, com o tipo correspondente nos fontes.

// Unit ...\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBrNFeDANFEFR.pas
// Linha 120:
// (Aqui antes era Boolean, necessário recompilar para gerar o tipo corrento na .bpl para usar em tempo de design no projeto, 
// caso contrário é realizada a tentativa de injetar um valor Boolean dentro de uma propriedade do tipo Enum, 
// por isso o erro "EReadError, invalid property value"):
property ImprimirUnQtVlComercial: TImprimirUnidQtdeValor read FImprimirUnQtVlComercial write FImprimirUnQtVlComercial;

Eu também estava com esse problema, recompilei e resolvi.

Dica: Para evitar possíveis erros de compilação, remova da library do seu Delphi os path's referentes a componentes de terceiros, deixando somente suítes de relatórios, JEDI e o essencial, depois disso volte como estava, com os caminhos do ACBr junto, obviamente.

Boa sorte e bom trabalho a todos.

Edited by Leandro Araújo

Leandro Araújo
Millenium Software
Fone: (66) 3419-4011
E-mail: [email protected]

Ola srs do Acbr 

Apos atualização , No meu sistema  ImprimirUnQtVlComercial := true; deu erro entao como devo proceder agora...

Acho que ja achei a resposta...

ImprimirUnQtVlComercial := TImprimirUnidQtdeValor(cbxUnComTributavel.ItemIndex);

Em 11/12/2016 at 21:35, etbricio disse:

Se alguem puder me ajudar, estou com um problema, o acbr compilou tudo certinho, mas na hora de executar, ele d[a o seguinte erro: "Error reading ACBrNFeDANFEFR1.ImprmirUnQtVlComercial Invalid property value.

Este erro ocorre por diferenças do FR. Eu estava utilizando o FR 5.2 estava tudo ok. Quando atualizei para o FR 5.4 apareceu este erro.

Solução:
Abra o seu form e anote a linha que ocorre o erro, faça um backup do respectivo .dfm e feche o .pas, por um editor qualquer vá até a linha onde aponta o erro e exclua-a, save e pode abrir que funciona.

Prates, Agnaldo

1 hora atrás, geanjesus disse:

Acho que ja achei a resposta...

ImprimirUnQtVlComercial := TImprimirUnidQtdeValor(cbxUnComTributavel.ItemIndex);

Boa tarde

no caso esse código é do seu sistema certo?

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Em 11/12/2016 at 22:35, etbricio disse:

Estou com este  erro ACBrNFeDANFEFR1.Protocolo NFe já atualizei o AcBr e continua com o mesmo problema.