Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Instalação (XE6 & Berlin 10.1 Update 2)


  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando instalar a última versão da ACBr em duas IDE's que trabalho: a XE6 e a Berlin 10.1 Update 2!

A instalação ocorre sem maiores problemas, porém ao executar qualquer uma das duas, logo no início já ocorre o erro:

"Can´t Load Package C:\ACBr\Lib\Delphi\Lib20\ACBr_BlocoX.bpl. Não foi possível encontrar o módulo especificado."

Depois eu tento adicionar os pacotes na mão através do menu Component -> Install Packages, e o mesmo erro ocorre. 

Na Library está setado o caminho certo onde se encontram os BPL's, tanto do XE6 quanto do Berlin! Li uma mensagem que se você tiver muitos componentes pode ocorrer algum erro na hora do Delphi ler as mesmas. Tentei colocar a do ACBr como sendo uma das primeiras e mesmo assim o erro ocorreu!

Agora em um grupo de Delphi um amigo me informou que o problema pode ser versões diferentes de componentes, ou seja, "Bpl / dcu diferentes, tipo, vc tá usando acbr pra berlin e tem um bpl /dcu pra Seattle em algum lugar"!

Achei que poderia ser o Fast Report, mas estou na mesma versão que um amigo possui (inclusive o XE6 e o Berlin), pois trabalhamos juntos em um mesmo projeto e no computador dele instalou tudo certo!

Algum outro componente que a ACBr usa pode estar causando esse erro?!?

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Obs.: Já tive o Seattle instalado nessa mesma máquina, e antes de instalar o Berlin eu removi completamente o mesmo (através do próprio desinstalador). Estou comentando sobre isso que pode ser que tenha ficado algum resquício em algum lugar e eu não sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não é recomendado... pois dessa maneira, o ACBrInstall não repetirá esse processo...

Provavelmente o seu problema foi não marcar a opção "Copiar as DLLs..."

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

seu problema é outro, possui muitos componentes em seu delphi? verifique o library path provável ele estar com muitos componentes e paths e estoura o limite e não vai ter o path onde está os bpl do ACBr.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia a todos ! Acabou de acontecer isso comigo, "Can´t Load Package C:\ACBr\Lib\Delphi\Lib20\ACBr_BlocoX.bpl. Não foi possível encontrar o módulo especificado." 

Qual a solução correta ?

Atenciosamente,

Gladson Reis
twitter : @stonestecnology
skype/msn/gTalk : [email protected]
Belo Horizonte - MG - Brasil
Conheça o SIGLO, Sistema Integrado de Gestão e Logística com eficiência e baixo custo.
Solicite uma apresentação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, gladsonreisgt disse:

Bom dia a todos ! Acabou de acontecer isso comigo, "Can´t Load Package C:\ACBr\Lib\Delphi\Lib20\ACBr_BlocoX.bpl. Não foi possível encontrar o módulo especificado." 

Qual a solução correta ?

dll openssl errada

olha no svn 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...