Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pay&Go | Roteiro 3.00 | Passo 49


  • Este tópico foi criado há 2659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Passo 49, queda de energia durante a impressão do comprovante, o resultado esperado é:

Venda realizada, mas desfeita automaticamente pela automação comercial após o boot

 

Realizei o teste usando o Demo (TEFDemo.exe) e depurando o evento TEFAntesCancelarTransacao, percebi que acontece o seguinte comportamento

 

estRelatorio :  ACBrECF1.FechaRelatorio;

 

Neste caso nos estamos com o relatório aberto pois conforme o teste solicitou o desligamento e durante a impressão do mesmo, e ao ativar o TEF novamente a transação é desfeita e o relatório e finalizado.

 

Minha duvida é:

·         Se a transação é desfeita o Cupom Fiscal não deveria ser cancelado?

 

Atenciosamente,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso não é do escopo do cliente... depende da sua aplicação...

E no caso do ECF, não é possível cancelar um Cupom, se já houve a impressão de algum relatório gerencial após o Cupom...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel pela participação nesta thread,

então teremos os seguintes resultados para serem enviados a NTK

1- Cupom Fiscal (Fechado com êxito)

2 - Comprovante de Crédito e Débito (Fechado Parcial "Desligamento")

3 - Arquivo .certif_161212.txt  com Status da Transação Cancelado,

Quem já enviou este teste poderia confirmar p/ mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

no caso do CDC, você poderia cancelar o CDC e depois o cupom (o ACBrECF já faz isso)

mas acredito que o ACBrTEFD não comande o cancelamento de cupom nessa situação... pois isso é uma decisão gerencial do aplicativo...

O TEFD somente solicitará o cancelamento do cupom, se notar que o mesmo ficou aberto, e ele precisar imprimir algum relatório gerencial..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso Daniel, ate iria fazer este comentário no meu post anterior que o CDC temos a opção de cancelamento, porém estou seguindo o roteiro de teste e o mesmo não menciona esta possibilidade ai estou somente querendo entender como fica a sequencia dos eventos, como pode observar, lá diz no resultado esperado:   Venda realizada, mas desfeita automaticamente pela automação comercial após o boot, logo estou interpretando que o "venda realizada" seria o cupom fiscal fechado com êxito e "mas desfeita automaticamente" estou interpretando que a transação TEF tem que ser cancelada (CNF), 

seria isso mesmo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o manual (PayGo Cliente Windows Especificação Técnica da interface com a Automação Comercial Versão 2.12 (24 set 2014) - Página 16 - 5.4. Queda de energia) temos o seguinte texto:

"Em caso de queda de energia durante uma operação de TEF, ao ser reiniciada, a Automação
Comercial deve verificar a presença do Resp\intpos.001. Caso presente, indica que a operação de
TEF foi efetuada, porém a impressão não foi finalizada. Nesta situação, deve ser adotado o mesmo
procedimento acima descrito para uma falha na impressão:
1 - Avisar o usuário do ocorrido;
2 - Perguntar para o usuário se deseja efetuar uma nova tentativa de impressão ou se deseja cancelar a operação de TEF;
3 - Nunca deixar o operador determinar o status final da operação."

Agora sabemos que temos a opção de confirmar uma transação pendente por queda de energia, logo comecei a ver como usar este recurso no objeto TACBrTEFDDial, temos a opção InicializarConfirmandoTransacoes, porem ao fazer o teste com esta propriedade True, podemos observar que realmente confirma a transação porem não me da a opção de atender o requisito no item 2 ( Perguntar para o usuário se deseja efetuar uma nova tentativa de impressão ou se deseja cancelar a operação de TEF).

Qual seria a combinação de propriedades ou comandos para, solicitar ao usuário se deseja confirmar ou não em seguida caso "SIM" imprimir e confirmar as transações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o manual (PayGo Cliente Windows Especificação Técnica da interface com a Automação Comercial Versão 2.12 (24 set 2014) - Página 16 - 5.4. Queda de energia) temos o seguinte texto:

"Em caso de queda de energia durante uma operação de TEF, ao ser reiniciada, a Automação
Comercial deve verificar a presença do Resp\intpos.001. Caso presente, indica que a operação de
TEF foi efetuada, porém a impressão não foi finalizada. Nesta situação, deve ser adotado o mesmo
procedimento acima descrito para uma falha na impressão:
1 - Avisar o usuário do ocorrido;
2 - Perguntar para o usuário se deseja efetuar uma nova tentativa de impressão ou se deseja cancelar a operação de TEF;
3 - Nunca deixar o operador determinar o status final da operação."

Agora sabemos que temos a opção de confirmar uma transação pendente por queda de energia, logo comecei a ver como usar este recurso no objeto TACBrTEFDDial, temos a opção InicializarConfirmandoTransacoes, porem ao fazer o teste com esta propriedade True, podemos observar que realmente confirma a transação porem não me da a opção de atender o requisito no item 2 ( Perguntar para o usuário se deseja efetuar uma nova tentativa de impressão ou se deseja cancelar a operação de TEF).

Qual seria a combinação de propriedades ou comandos para, solicitar ao usuário se deseja confirmar ou não em seguida caso "SIM" imprimir e confirmar as transações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.