Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diversas dúvidas relacionadas a leis, homologação, equipamentos e siglas


  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu sou desenvolvedor de sistemas há 10 anos mais ou menos e estou querendo desenvolver sistemas para comercios e outros segmentos mas estou com diversas dúvidas. (Obs: Eu estou no estado da Bahia)

Eu sei que existem leis tanto gerais quanto para cada estado, então vamos lá:

  1. O que é SINTEGRA? Qual a função dele em um sistema?
  2. O que é SAT (S@T?)? Qual a função dele em um sistema?
  3. O que é CT-E, NFC-E, NF-E, NFS-E? Qual a função dele em um sistema? Qual a diferença?
  4. O que é DANFe? Qual a função dele em um sistema?
  5. O que é TEF? Qual a função dele em um sistema?
  6. O que é SPED? Qual a função dele em um sistema?
  7. Existe alguma outra coisa que que eu não citei acima importante?
  8. Para que serve a homologação de um sistema?
  9. Onde eu posso homologar o meu sistema?
  10. É necessário pagar algo para homologar um sistema?
  11. Para o meu estado (Bahia), eu preciso estar atento a alguma coisa?

Agora dúvidas relacionadas ao sistema em si:

  1. Qual a diferença entre automação comercial e ERP?
  2. Qual a diferença entre automação comercial e SIG?

Mesmo que você não consiga responder todos, responda os que sabe, creio que ajudará muito.

Espero entender bem para que eu possa ajudar a comunidade também.

Obrigado a todos.

Eu acabei esquecendo dessa:

  1. O que é PAF? (PAF-ECF)
Editado por vosajome
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vou responder algumas que acho que sei, sou de SP.

1-) Pesquisei no Google: http://www.sefaz.es.gov.br/sintegra/inicio.asp

2-) SAT é Cupom Fiscal Eletrônico, em SP substitui o ECF, função dele é emitir Nota Fiscal para Consumidor Final.

3-) CTe=Conhecimento de Transporte Eletrônico, NFCe=Nota Fiscal Consumidor Eletrônica, NFe=Nota Fiscal Eletrônica, NFSe=Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, a função deles é só você dar uma procurada no Google, tem muito material a respeito.

4-) DANFE=Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, um documento impresso da NFe para acompanhar as mercadorias.

5-) TEF-Transferência Eletrônica de Fundos, para autorização/emissão de comprovante de vendas no cartão de crédito/débito.

6-) SPED=Sistema Público de Escrituração Digital, bem complexo, existe SPED EFD, PIS/COFINS, etc...

7-) 

8 -) Depende de qual módulo(as siglas que você citou=NFe,CTe, etc.. será homologado, no geral é para ver se está em conformidade com as especificações técnicas(manuais).

9-) Cada módulo tem sua respectiva homologadora, alguns não precisam ser homologados, só seguir as especificações técnicas.

10-) Pelo que sei o TEF precisa.

11-) 

- ERP: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_integrado_de_gestão_empresarial , Automação Comercial: https://pt.wikipedia.org/wiki/Automação_comercial

- PAF: Pesquisei no Google: 

PAF-ECF é a sigla utilizada para designar um PROGRAMA APLICATIVO FISCAL para controle da máquina de Emissão de Cupom Fiscal (ou impressora fiscal). A impressora fiscal ECF substitui a emissão manual da nota fiscal consumidor modelo D. O equipamento para ser considerado ECF necessita apresentar características contidas no Convênio ICMS 156/94 (faça o download do arquivo em pdf aqui).
O Ato COTEPE que trata das regras para o funcionamento do PAF-ECF entrou em vigor em junho/08 e é válido em todo o território nacional, tendo sido regulamentado pelo CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Espero ter contribuído um pouco com um pequeno resumo, no mais, se você pesquisar na Internet terá praticamente todas as respostas muito mais completas.

Sds,

Ricardo.

 

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja o curso que a AFRAC oferece, é muito útil para quem está começando na área  - http://www.afrac.com.br/evento/curso-de-automacao-comercial/

Considere também fazer uma parceria na área fiscal - http://www.djpdv.com.br/parcerias/

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...