Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como desbloquear SAT bloqueado pela SEFAZ?


ANT.CARLOS.SP
Ver Solução Respondido por Carlos Henry,
  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá bom dia!

Estou com um cliente que tem o SAT bloqueado pela SEFAZ, por falta de enviar documentos para a Contabilidade.

O Aparelho funcionou normal por 3 meses e no dia 01/10 o mesmo foi bloqueado.

Já tentei várias opções vista aqui, mas na opção de desbloquear, pede uma senha.

Então quem gera esta senha?

100+

ANT.CARLOS/SP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Bom dia,


Pelo seu relato aparentemente o equipamento ficou 100 dias sem se comunicar com a Sefaz e por isso ele entrou em bloqueio-autônomo.
Conecte o equipamento em uma rede, se for necessário configure corretamente a rede e certifique-se através da sinalização que o mesmo está conectado a Sefaz.
O SAT irá transmitir os cupons e irá desbloquear.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Membros
14 minutos atrás, Carlos Henry disse:

Mais alguem teve esse problema de sat bloqueado pelo SEFAZ, estou com 2 caso devido a inutilização do aparelho e agora nao sei como proceder.
Alguem tem dicas para passar sobre esse assunto?

Com bloqueio autonomo a dica do Cristiano funciona, mas bloqueio pelo sefaz não da certo.

Abraços

É necessário saber qual é o tipo de bloqueio.

1 - Bloqueio / SEFAZ
2 - Bloqueio / Autônomo
3 - Bloqueio / Contribuinte
 

Bloqueio SEFAZ - é feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

Bloqueio Autônomo - é um bloqueio feito pelo próprio equipamento SAT e o seu desbloqueio também. Neste caso não há um comando específico para desbloquear. O SAT pode entrar nesse tipo de bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória.

Bloqueio Contribuinte - é quando o contribuinte (usuário) deseja bloquear o equipamento. Para isso o contribuinte terá que acessar o "Gerenciador SAT" e realizar o pedido de bloqueio e depois executar o mando de bloqueio. Para desbloquear o contribuinte deverá solicitar desbloqueio e comandar o desbloqueio.

Pela consulta do status você consegue saber qual o código do bloqueio.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
37 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

É necessário saber qual é o tipo de bloqueio.

1 - Bloqueio / SEFAZ
2 - Bloqueio / Autônomo
3 - Bloqueio / Contribuinte
 

Bloqueio SEFAZ - é feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

Bloqueio Autônomo - é um bloqueio feito pelo próprio equipamento SAT e o seu desbloqueio também. Neste caso não há um comando específico para desbloquear. O SAT pode entrar nesse tipo de bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória.

Bloqueio Contribuinte - é quando o contribuinte (usuário) deseja bloquear o equipamento. Para isso o contribuinte terá que acessar o "Gerenciador SAT" e realizar o pedido de bloqueio e depois executar o mando de bloqueio. Para desbloquear o contribuinte deverá solicitar desbloqueio e comandar o desbloqueio.

Pela consulta do status você consegue saber qual o código do bloqueio.

Bloqueio pelo sefaz.

59a6ef301f2a8_WhatsAppImage2017-08-30at13_25_24.jpeg.8d48f5a4b0a9f6fd529027757cba3c97.jpeg

 

O aparelho ficou guardado desde o mes 02 e agora o cliente quer colocar em outra loja dele.

O contador disse que ja tinha feito a desvinculação na retaguarda de gerenciamento SAT.

Porem ao tentar fazer o bloqueio para depois desbloquear e vincular em outro CNPJ, descobrir que o aparelho esta bloqueado pelo SEFAZ, deve ser devido a ter ficado tanto tempo sem emitir nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sergio.

Eu estava seguindo os passos desse manual : https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Desativação-SAT.aspx da fazenda.

Ate o passo 11 foi feito, o contador "fez"(ele diz) a desvinculação do numero do serie do aparelho ao cnpj da empresa antiga, ate aqui blz.

Fui para o passo 12° "Com o equipamento ainda conectado à internet, o usuário deve acionar o bloqueio ou desativação (conforme instruído pelo manual de instruções do SAT) do SAT no software de ativação do fabricante do SAT ou caso o Aplicativo Comercial realize essa tarefa também, pode ser utilizado o aplicativo comercial. Consulte o manual do equipamento SAT ou o desenvolvedor do aplicativo comercial para obter instruções de como proceder. "

No aplicativo da bema ao clicar em bloquear(para depois desbloquear) vem o retorno que o aparelho ja esta bloqueado. Mas como o bloqueio é pelo sefaz, nem sei se posso esta dano o reset neste caso, já fiz isso uma vez mas no caso o aparelho nao estava bloqueado e foi super tranquilo fazer o procedimento.

Já vasculhei a net em tudo e não tem nenhuma explicação de como desbloquear em caso de bloqueio pelo sefaz, tenho contato de uma rapaz responsável da bematech(responsa mesmo, não atendente de suporte) e nem ele sabe como proceder nesse caso.

Já nem sei mais oque fazer, pior é explicar isso pro cliente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faça um teste, o estado BLOQUEIO SEFAZ é o mesmo estado de quando um SAT novo ainda não foi ativado. Talvez alguém já tenha feito todos os passos e não te avisou.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

@Carlos Henry
Não faltou o reset como ultimo procedimento ?

Pensei em fazer isso, mas como tem um passo antes, que seria o bloqueio pelo soft do fabricante, eu fiquei meio assim de fazer isso, pois tem uma clausula que diz que nao pode dar um RESET antes disso : " 13) Consultar o SGR-SAT e verificar se a situação do equipamento passou a constar como “Desativado”  IMPORTANTE: Não aperte RESET caso o equipamento constar como "Desativação Solicitada". Tente realizar o passo 12 novamente,"

Vou enviar uma msg ao "fale conosco" do site da fazenda e aguarda alguma novidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 31/08/2017 at 11:36, André Ferreira de Moraes disse:

Faça um teste, o estado BLOQUEIO SEFAZ é o mesmo estado de quando um SAT novo ainda não foi ativado. Talvez alguém já tenha feito todos os passos e não te avisou.

Desculpe pelo uso do topico, não sei se já é muito antigo pela data do ano passado. Mas tenho um aparelho novo da elgin em mãos, estou tentando ativa-lo pela primeira vez mas ele sempre tenho retorno (04005 - Erro de comunicação com o SEFAZ) no retorno ele esta como --> BLOQUEIO SEFAZ(1).  Obs: O aparelho ja foi vinculado pelo contador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/08/2017 at 13:22, Sérgio Assunção disse:

É necessário saber qual é o tipo de bloqueio.

1 - Bloqueio / SEFAZ
2 - Bloqueio / Autônomo
3 - Bloqueio / Contribuinte
 

Bloqueio SEFAZ - é feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

Bloqueio Autônomo - é um bloqueio feito pelo próprio equipamento SAT e o seu desbloqueio também. Neste caso não há um comando específico para desbloquear. O SAT pode entrar nesse tipo de bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória.

Bloqueio Contribuinte - é quando o contribuinte (usuário) deseja bloquear o equipamento. Para isso o contribuinte terá que acessar o "Gerenciador SAT" e realizar o pedido de bloqueio e depois executar o mando de bloqueio. Para desbloquear o contribuinte deverá solicitar desbloqueio e comandar o desbloqueio.

Pela consulta do status você consegue saber qual o código do bloqueio.

Boa tarde Sérgio tudo bem. Estou com um problema no sat de um cliente que esta com a opção 3 Bloqueio/Contribuinte, no estado de operação da como bloqueio_desativação como resolver desde ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...