Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b)


Ver Solução Respondido por clau_sbp,
  • Este tópico foi criado há 2612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Senhores

Esta é a primeira questão que posto no Forum do SAC.

Fiz o ajuste em minha aplicação para adaptar a Transmissão da NFE utilizando o ACBR.

Depois fiz a devida atualização em 2 clientes que possuem Servidor Windows 2008 32 bits sem problema.

Porém, agora fiz a atualização em um outro cliente com Servidor Windows 2008 64 Bits.

E a aplicação apresenta o seguinte erro:

Erro de aplicativo : O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0xc000007b).

Eu imagino que devo ter procedido errado no tocante à atualização das Dlls contidas na pasta : C:\ACBR\DLLs.

Eu optei por copiar todas dlls lá contidas, porque não parecia haver uma separação de dlls para 32 ou 64 bits, para

a pasta C:\windows do Servidor.

Podem os companheiros me indicar o que devo ter feito de errado?

Grato

Carlos

Franca-Sp 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe no diretório dos fontes do ACBr um arquivo instala.bat para copiar e registrar as DLLs, ele verifica se o windows é 32 ou 64 e coloca as DLLs no local correto.

Se você já executou o bat e o erro persiste, tente rodar as linhas do bat em um prompt de comando uma a uma, sempre em modo administrador.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 19/12/2016 at 10:54, Celso disse:

Existe no diretório dos fontes do ACBr um arquivo instala.bat para copiar e registrar as DLLs, ele verifica se o windows é 32 ou 64 e coloca as DLLs no local correto.

Se você já executou o bat e o erro persiste, tente rodar as linhas do bat em um prompt de comando uma a uma, sempre em modo administrador.

Boa noite Celso,

estou com um problema bem parecido com o do colega carlos_augusto. Acabei de desenvolver meu aplicativo em Delphi XE7 e na máquina de desenvolvimento consegui completar todo o ciclo de emissão da NFe. Ao tentar instalar no primeiro cliente dá um access violation quando tento entrar na tela onde tem os componentes AcBR.

A aplicação é 32 bits, a máquina cliente é windows 7 64 bits. Copiei as dlls para a pasta c:\windows\syswow64 e executei o instala.bat. Não aprsentou nenhum erro, mas depois li que a opção /s oculta os erros então executei manualmente pelo prompt com direito de administrador e não deu nenhum erro. Porém, continuo com o access violation. 

Tem alguma sugestão?

 

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil saber se são as DLLs que causaram seu erro. Talvez as DLLs estejam em local incorreto, olhe o tópico abaixo:

O que sugeri acima é rodar os comandos de registro de DLL pelo prompt de comando, as vezes da erro ao registrar usando o .bat.

Outro teste é tentar reproduzir o erro nesta máquina usando a demo do ACBrNFe.

Faça os testes e poste aqui os resultados.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2017 at 08:38, Celso disse:

Dificil saber se são as DLLs que causaram seu erro. Talvez as DLLs estejam em local incorreto, olhe o tópico abaixo:

O que sugeri acima é rodar os comandos de registro de DLL pelo prompt de comando, as vezes da erro ao registrar usando o .bat.

Outro teste é tentar reproduzir o erro nesta máquina usando a demo do ACBrNFe.

Faça os testes e poste aqui os resultados.

Boa noite Celso,

após alguns testes descobri que o componente que está ocasionando o access violation é o ACBrNFeDANFEFR1. Se eu tirar o componente do form, todo o processo funciona, gera o xml direitinho. Eu coloquei o componente no meu form, vinculei a propriedade ACBrNFe com o meu componente ACBrNFe1. Em tempo de execução, no create do form, eu alterei as propriedades FastFile e PathPDF. São essas as únicas interações que faço com o componente. Está faltando setar alguma outra propriedade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2017 at 15:45, Celso disse:

Por favor, poste mais informações sobre seu ambiente, é Delphi isso?

Você consegue reproduzir o erro usando a demo do ACBrNFe, compilar a demo?

Você está usando a trunk2 correto?

Bom dia! Estou desenvolvendo no Delphi XE7. Estou utilizando o trunk2.

Não consegui compilar a demo, porém, continuei o desenvolvimento e o aplicativo que eu desenvolvi na minha máquina funciona corretamente. Gera o XML, emite o DANFE, envia o e-mail....

Seguem abaixo os erros da compilação do projeto demo. As mensagens de erro, eu imagino que seja porque não tenho todas as ferramentas de relatório (Rave, Fortes). Gostaria de trabalhar com o que tem nativo no XE7 que é o Fast. Sou obrigada a instalar os outros geradores de relatório mesmo sem querer utilizá-los? Será que esse é o problema?

 

erro_compilacao.png

erro_compilacao2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

tu não tem o fortes instalado!

 

Bom dia Juliomar, essa foi uma das minhas dúvidas.

Eu pretendo usar o Fast por ser nativo no Delphi XE7. A instalação do Fortes se faz necessária, mesmo se eu não pretendo utilizá-lo? Entendo que ele é necessário para que eu utilize a demo, mas sem a utilização da demo, visando apenas a minha aplicação, se eu não utilizar o Fortes, eu preciso instalar mesmo assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...