Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de arredondamento ao enviar NFe


armizimm
Ver Solução Respondido por armizimm,
  • Este tópico foi criado há 2685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema ao enviar algumas notas fiscais com Diferimento no ICMS ( CST 051 ).

Um problema ridículo, que não estou conseguindo entender a lógica usada pela Sefaz para fazer a validação.

O Problema é que se aplico as funções de arredondamento, tenho problemas em apenas um dos itens, quando uso ROUNDTO  a SEFAZ recusa o primeiro, quando uso SIMPLEROUNDTO ela recusa o terceiro item, ja testei com todas os Sets e nada de aceitar a nota.

SetRoundMode( rmUp );
SetRoundMode(rmDown);
SetRoundMode(rmNearest);
SetRoundMode(rmTruncate);

Alguém ja passou por isso?  Ou alguém poderia efetuar um teste e me retornar se da o mesmo erro que estou tendo?

As Informações são estas:  Delphi 7.  Para simplificar o teste  o Com o diferimento, da na mesma que fazer essa formula ( vBaseICMS *  0,12 )

**********  OBS    Fiz o teste aqui sem Diferimento, usando o CST  000  e aplicando 12% sobre a Base do ICMS, que na pratica da os mesmos valores, sem diferimento a nota é aceita, porem com diferimento não.  

Item   Nome          CST   vUnit    Qtd       vTotal    vBaseICMS   ICMS  Diferimento       vICMS       ( vIcms que a Sefaz quer )   (RoudTo( vICms , -2)       SimpleRoundTo( vIcms, -2 ) SetRoundMode( rmUp ); )

1       - Chinelo 1    051   14,98    12      179,76      179,76          18%        33,33%          21,5712                  21,58                                          21,58                         21,57

2       - Chinelo 2    051   10,98     9         98,82         98,82          18%        33,33%          11,8584                  11,86                                          11,86                          11,85

2       - Chinelo 3    051   10,98    16      175,68      175,68          18%         33,33%          21,0816                  21,08                                          21,09                         21,08

Editado por armizimm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2685 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...