Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor CTA - Implementação


Roberto.Godinho
  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Pessoal, a um bom tempo que não tenho conseguido contribuir com algo útil ao ACBr devido a falta de tempo, esta semana consegui tirar um tempinho pra implementar o provedor CTA no Trunk2 pois vi que tinha uns quantos com problemas, eu estou rodando ainda no Trunk antigo só que é inviável pois vou ter que ficar compilando uma versão diferente só pra clientes que utilizam o CTA, então resolvi alterar de uma vez, no entanto fiz alguns testes parciais apenas, métodos que estão funcionando são Enviar, ConsultaLoteRps, ConsultaNFSeRPS, Cancelamento, faltou mexer e testar no método no ConsultaNFSe, como não sei se vou conseguir voltar a trabalhar nisso dentro dos próximos dias então, vou disponibilizar os fontes alterados e se alguém puder contribuir com testes ou implementação/correção ficaria grato, desta formas podemos checar logo no Trunk2 do ACBrNFSe e por pra funcionar.

NFSe CTA- Trunk2.rar

Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Roberto,

Eu não migrei o provedor CTA para o Trunk2 pelo simples fato de ser exatamente igual ao  provedor IssDSF.

Sugiro que no arquivo Cidades.INI informe como provedor: IssDSF  a cidade em questão.

Refaça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Roberto,

Eu não migrei o provedor CTA para o Trunk2 pelo simples fato de ser exatamente igual ao  provedor IssDSF.

Sugiro que no arquivo Cidades.INI informe como provedor: IssDSF  a cidade em questão.

Refaça os testes.

Então Italo, eles são de fato parecidos, no entanto não são iguais, uma das diferença entre eles é o Token exigido pelo CTA, alem de varias outras diferenças entre eles, abaixo vou por um diff do CTA.ini e do IssDSF.ini pra vc ter uma ideia da diferença. 

Sem título.jpg

Eu comparei ambos os servidores pra ver se daria pra usar o IssDSF e cheguei a conclusão que a implementação deles teria que ser separadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Roberto,

Vou analisar.

Vou anexar aqui alguns exemplos usando as implementações que fiz e anexei acima, não tinha nenhum de envio, devo ter limpado a pasta dos testes, mais tarde vou anexar o banco de teste e gerar alguns de envio e autorização. NO anexo tem exemplo de consulta nota, lote e cancelamento.

xml testes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Roberto,

Notei que você fez a sua implementação em fontes desatualizados.

O nível de igualdade entre o provedor CTA e IssDSF é muito grande, mais de 90%.

Ainda acredito que seja possível com pequenas alterações no IssDSF atender 100% o CTA.

Notei que no pnfsNFSeG você duplicou o bloco de linhas do proIssDSF para o CTA e acrescentou a tag TokenEnvio.

Mas essa tag não existe no Schema que você disponibilizou junto com os fontes alterados.

O que precisamos saber é se para a cidade em questão o provedor IssDSF fez uma alteração no layout ou se a prefeitura comprou o Web Services e fez algumas alterações.

Se foi o provedor que fez algumas alterações essa tag <TokenEnvio> podemos deixar ela como opcional, desta forma se a mesma não for preenchida não será gerada, desta forma podemos atender as duas situações.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois provedores diferentes http://www.dsfnet.com.br/site/ e http://www.ctaconsult.com/sistema-de-nota-fiscal-eletronica-nfs-e-nfse-a/ este ultimo do CTA vive com problemas, inclusive o site deles esta fora do ar hoje.

Já entrei em contato com o pessoal do CTA pelo email fornecido no site pra solicitar os schemas atualizados e nem sequer recebi uma resposta, a inclusão do token passou a ser obrigatório a pouco tempo. Há varias inconsistências que aparentemente eles não estão afim de resolver, por exemplo na consulta lote pede o número do lote mas é o Protocolo que deve ser informado, no retorno desta mesma consulta quando retorna erro a tag retorna errada.

    <Erros>
       <Erro>
          <Codigo>1</Codigo>
          <Descricao>Lote nao encontrado com o numero 2010<Descricao>
       </Erro>
    </Erros>

note que a tag <descricao> não é fechada corretamente. No  RetornoConsultaNotas consultado notas por periodo o xml esta retornando com a TAG "CodigoVerificacao" escrita erroneamente "CodigoVerificao" dificultando a leitura.

Estas e outras correções eu já enviei para eles e não tive retorno.

o email deles é [email protected].

Quanto as implementações eu acabei fazendo com pressa, tanto que nem cheguei a terminar, então com certeza tem algumas coisas que precisam ser revistas, fiz mais pra ajudar o nosso colega @Leandro Medeiros que estava precisando destas implementações.

Vou só esperar passar este período conturbado e vou rever os fontes e diminuir as redundâncias do código. Disponibilizei aqui para o caso de alguem estar precisando ou se tiver tempo da uma mãozinha.

Quanto a estar desatualizado creio que deve estar um pouco mesmo, não muito, é que fui fazendo aos poucos conforme sobrava um tempinho.

Editado por Roberto.Godinho
correção ortografica
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Caros colegas,

estou disponibilizando aqui os arquivos de consegui na SEMFAZ MA, pois, também estou tendo problemas com esse provedor, e como não possuo muito conhecimento peço a ajuda dos colegas para colocarmos o ACBR para rodar com esse provedor, e se precisarem que eu vá até a SEMFAZ é só pedi que vou lá pentelhar eles e conseguir as informações que são preciso para o ACBR rodar redondo com esse provedor.

Desde já agradeço a todos do forum, e me coloco a disposição para ajudar.

xsd_homologacao.rar

xsd_producao.rar

NFSE_Manual_de_Envio_de_Arquivo.pdf

notas_tecnicas_sobre_envio_de_rps24052016.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

@anpecha segue os fontes atualizados para a versão atual da NFSe no trunk2 (revision 12835) como havia prometido, só peço desculpas por não conseguir mais cedo, lembrando que a implementação é parcial, quem puder contribuir que o faça, conforme sobra um tempinho eu vou alterando.

Nesta ultima alteração efetuei alguns ajustes sugeridos pelo @Italo Jurisato Junior de ajustar o provedor ISSDSF para atender o CTA e removi a unit pnfsNFSeG_CTA.pas e passei a utiliza a unit do issdsf.

Testei Envio, consulta por lote, rps e periodo, cancelamento e esta funcionando a contento.

CTA.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Roberto,

Vou avaliar a sua implementação, assim que possível postarei um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,


@anpecha já que você tem acesso mais fácil a prefeitura de São Luis, eles por sua vez podem cobrar mais facilmente do provedor, vou te passar um erro que seria bom o provedor resolver de uma vez, já entrei em contato com ele a algum tempo e nem sequer deram resposta, portanto se você conseguir cobrar a prefeitura talvez eles tenham melhor sucesso. O erro consiste no seguinte:

no método Consulta Lote quando não há lote com a numeração especificada está retornando o XML com erro na tag "descricao", note que a tag não é fechada corretamente, desta forma fica comp-licado ler a tag descricao sem precisar fazer gambiara;

Estou anexando o XML de retorno.

   <codigo>1</codigo><descricao>lote nao encontrado com o numero 0<descricao>

0-lista-nfse.xml

Editado por Roberto.Godinho
enviei sem concluir a msg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 11 meses depois ...
Em 13/03/2017 at 10:31, Fabiano Sehn disse:

Bom dia Pessoal.

Com relação ao ISSDsf de São Luis, testei aqui e não esta funcionando. "Esta retornando esse erro Cannot find dispatch method for {http://dsfnet.com.br}enviar".

Se ainda não estiver Ok, posso ajudar. 

Fico no aguardo.

Att Fabiano

Estou com o mesmo problema. Alguém achou uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...