Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe em contingencia


Ademir P. Voigt
  • Este tópico foi criado há 2640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal me ajudem aí:

Vamos supor a seguinte situação:

Estou sem internet, e sendo assim, acabo tendo que emitir a NFe em contingência.
Sai a DANFE impressa com a tarde da contingência, data e hora... tudo certinho.
Eu guardo esse XML no banco de dados pois será ele que irei usar para emitir a NFe quando minha internet voltar ao normal. Pois li que o XML não pode sofrer alterações.

Quando a internet volta, eu carrego o XML no componente e envio ao Sefaz. 
O Sefaz aceita, consta no xml o protocolo e autorização de uso etc.
Daí eu imprimo a DANFE novamente, mas continua saindo a tarja de que foi emitida em contingencia.
Isso é normal ou devo informar algo ao componente ACBR, nesse caso, para que a DANFE sejá impressa de forma que não saia essa tarja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 21/12/2016 at 11:43, CertaSolucoes disse:

Pessoal me ajudem aí:

Vamos supor a seguinte situação:

Estou sem internet, e sendo assim, acabo tendo que emitir a NFe em contingência.
Sai a DANFE impressa com a tarde da contingência, data e hora... tudo certinho.
Eu guardo esse XML no banco de dados pois será ele que irei usar para emitir a NFe quando minha internet voltar ao normal. Pois li que o XML não pode sofrer alterações.

Quando a internet volta, eu carrego o XML no componente e envio ao Sefaz. 
O Sefaz aceita, consta no xml o protocolo e autorização de uso etc.
Daí eu imprimo a DANFE novamente, mas continua saindo a tarja de que foi emitida em contingencia.
Isso é normal ou devo informar algo ao componente ACBR, nesse caso, para que a DANFE sejá impressa de forma que não saia essa tarja?

Vc  está falando de NFe ou NFCe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, EXVASP disse:

Para NFe é modo SVC-AN

Imprimir no papel especial. A danfe aparece a mensagem: danfe emitida por problemas técnicos, ai quando voltar a internet, lembrar de fazer a transmissão.

Faltou alguma coisa?

Certo, mas tem que ser em papel especial, senão não tem validade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D

19 minutos atrás, EXVASP disse:

Para NFe é modo SVC-AN

Imprimir no papel especial. A danfe aparece a mensagem: danfe emitida por problemas técnicos, ai quando voltar a internet, lembrar de fazer a transmissão.

Faltou alguma coisa?

Isso mesmo, porem, quando emite ela e imprime novamente, continua saindo impresso a TARJA da contingência que no RS é  SVC-RS. Minha duvida é se faz mal isso ou não.

Editado por CertaSolucoes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, CertaSolucoes disse:

Olha esse posto do André Ferreira de Moraes que é fera aqui do ACBR:

http://anfm.blogspot.com.br/2014/09/como-usar-o-novo-ambiente-de.html

Pode ser papel comum mesmo

Não sei se entendi direito, mas essas contingências apenas direcionam o envio para outro SEFAZ. Caso não tenha internet na origem, não será possível usar ? Talvez eu tenha entendido errado ! vehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Não sei se entendi direito, mas essas contingências apenas direcionam o envio para outro SEFAZ. Caso não tenha internet na origem, não será possível usar ? Talvez eu tenha entendido errado ! vehehe

Se tem internet emite normal. A ideia é não deixar cliente nem transporte esperando na porta da empresa. Dai vc usa contingencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, CertaSolucoes disse:

Se tem internet emite normal. A ideia é não deixar cliente nem transporte esperando na porta da empresa. Dai vc usa contingencia

Nesse caso de não ter Internet, usaria contingência da Sefaz Virtual RS ?  Na prática funcionaria igual a NFCe em contingência OFF Line ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Nesse caso de não ter Internet, usaria contingência da Sefaz Virtual RS ?  Na prática funcionaria igual a NFCe em contingência OFF Line ?

 

Eu faço assim para NFe:

          ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teContingencia;
          ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teContingencia;

e assim para NFCe:

          ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
          ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, CertaSolucoes disse:

Eu faço assim para NFe:


          ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teContingencia;
          ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teContingencia;

e assim para NFCe:


          ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
          ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;

 

Certo, mas na prática vai funcionar da mesma forma, ou seja, vai Gerar o xml, assinar e validar sem enviar. Vai guardar o xml para quanto tiver internet carregar o xml e enviar. Na prática é a mesma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Certo, mas na prática vai funcionar da mesma forma, ou seja, vai Gerar o xml, assinar e validar sem enviar. Vai guardar o xml para quanto tiver internet carregar o xml e enviar. Na prática é a mesma coisa ?

Isso, pq eu guardo o XML no banco de dados, depois gero ele em disco para transmitir exatamente como foi em nodo offline. Ele não pode sofrer alteração alguma. Ao invez de mandar o ABCR gerar o XML, eu só carrego o componente:

        if MyQrNFetipoemissao.AsString = 'contingencia' then
        begin
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(MyQrNFexmloffline.AsString);
          ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
        end
        else
        begin
          GerarNFe(vAux);
        end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, CertaSolucoes disse:

Eu faço assim para NFe:


          ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teContingencia;
          ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teContingencia;

 

Dessa forma será gerado no XML o código 2 para a tag tpEmis:

function TpEmisToStr(const t: TpcnTipoEmissao): string;
begin
  result := EnumeradoToStr(t, ['1', '2', '3', '4', '5', '6', '7', '8', '9'],
                              [teNormal, teContingencia, teSCAN, teDPEC, teFSDA, teSVCAN, teSVCRS, teSVCSP, teOffLine]);
end;

Para a NF-e são aceitos os códigos de 1 a 7, o código 2 é na verdade "Contingência em Formulário de Segurança - FS".

Segundo o Manual de Orientação, versão 6, página 161:

Citar

8.2.1 Formulários de Segurança para Impressão do DANFE
Atualmente existem os seguintes tipos de formulários de segurança:
- Formulário de Segurança – FS:, disciplinado pelos Convênios ICMS 58/95 e 131/95;
- Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico - FS-DA: disciplinado pelo Convênio ICMS 110/08 e Ato COTEPE 35/08.
O uso do formulário de segurança - FS será permitido apenas para consumir os estoques existentes, pois sua aquisição para impressão de DANFE não é mais autorizada.
O FS e o FS-DA podem ser fabricados por estabelecimento industrial gráfico previamente credenciado junto à COTEPE/ICMS, porém somente aquele último tem a possibilidade de ser distribuído através de estabelecimento gráfico credenciado como distribuidor junto à UF de interesse, mediante a obtenção de credenciamento, concedido por regime especial,

Portanto, para emitir NF-e "Offline", apenas usando o FS-DA, e adquirindo o formulário especial.

As outras formas de contingência em uso são o SVC-RS, SVC-AN e EPEC. Todas dependem de o emissor ter internet no momento da emissão.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, BigWings disse:

Dessa forma será gerado no XML o código 2 para a tag tpEmis:


function TpEmisToStr(const t: TpcnTipoEmissao): string;
begin
  result := EnumeradoToStr(t, ['1', '2', '3', '4', '5', '6', '7', '8', '9'],
                              [teNormal, teContingencia, teSCAN, teDPEC, teFSDA, teSVCAN, teSVCRS, teSVCSP, teOffLine]);
end;

Para a NF-e são aceitos os códigos de 1 a 7, o código 2 é na verdade "Contingência em Formulário de Segurança - FS".

Segundo o Manual de Orientação, versão 6, página 161:

Portanto, para emitir NF-e "Offline", apenas usando o FS-DA, e adquirindo o formulário especial.

As outras formas de contingência em uso são o SVC-RS, SVC-AN e EPEC. Todas dependem de o emissor ter internet no momento da emissão.

Bom dia

Essa era exatamente a informação que eu conhecia !

Se o emissor não tiver internet, só em formulário de segurança !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...