Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença entre tcp/ip e arquivo txt acbrmonitorplus


  • Este tópico foi criado há 2654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Por gentileza, gostaria de entender qual a diferença e o que seria tcp/ip em relação a Arquivo TXT, no acbrmonitorplus.

Poderiam dar uma explanada do que seria e quando usar um e outro ?

Grato

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O ACBrMonitorPLUS é um aplicativo monitor, que fornece acesso à maioria dos componentes do ACBr através da troca de arquivos no formato TXT ou via Socket. A idéia é que ele possa ser usado por desenvolvedores que trabalhem com qualquer linguagem de programação capaz de escrever arquivo em disco (TXT), ou se comunicar via socket.

- Na troca de arquivos TXT, você escreve o comando em um arquivo de texto, e salva no diretório que foi configurado no ACBr, o ACBrMonitor lê o arquivo, e executa o comando, a resposta do comando é escrita em um outro arquivo de texto.

- Sockets são canais de comunicação estabelecidos entre um cliente e um servidor, padrão em comunicações de rede. Nesse modo é aberta uma comunicação entre um cliente e o servidor, neste caso o ACBrMonitorPLUS é o servidor, ele recebe um comando, processa e envia a resposta.

Prefira sempre a utilização dos Sockets, eles dão ao programador um melhor controle sobre a comunicação com o monitor, e permitem a comunicação via rede.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explanar minha situação.
Uso sistema em Java/WEB, desenvolvido pelo Maker da Softwell.
As vezes instalo o acbr local na máquina standalone e aí o txt que gravo no sistema fica local e o acbr lê.
As vezes, o sistema está instalado no Servidor e as estações acessam via navegador, e através deste, todo txt gravado, fica no servidor.

Minha dúvida é se ele atenderia para eu por exemplo, instalar o meu sistema na máquina A, mas gravar o txt na máquina B, pelo meu sistema Java.

 

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr monitor os arquivos de um determinado diretório, se os arquivos são gerados no servidor, o ACBr deve ficar no servidor, ou você poderia mapear uma unidade de rede nas máquinas locais, para ler os arquivos do servidor.

Mas veja que esse é o tipo de coisa que só vai trazer mais dor de cabeça, pois pode ser que a máquina local não consiga mapear a unidade, etc.

Em ambientes de rede, prefira sempre usar Socket. Até máquinas standalone, é muito melhor.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é do seu lado...

https://www.google.com.br/search?q=java+socket+example&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&ei=j_VaWIGKI-ep8werrr64Bw

Veja ainda a pasta, Exemplos do ACBrMonitorPLUS, lá tem exemplos em Java, de comunicação com Socket

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.