Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão das InfAdiProd - informações adicionais do produto na DANFE


  • Este tópico foi criado há 2619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a Todos,

Por gentileza preciso de um auxilio, atualizei os componentes de NFe do ACBR , pois estavam com uma versão do ACBRNFeDANFeRLRetrato do mes de junho de 2016, compilei minhas aplicações e atualizei meus cliente.

Recebi reclamações de todos, pois o campo onde era impresso as informações adicionais do produto(InfAdProd) não estavam sendo impressas como na versão anterior, as informações estão sendo impressas no campo Descrição do Item.

Analisando os leiautes, percebi, entre inúmeras outras alterações, que o campo rlmObsItem não existe mais, e as informações que eram impressas nele, foram migradas para a descrição. Fui forçado a retornar a versão do leiaute para não gerar desconforto com meus clientes e por consequência com os clientes dos meus clientes.

Por gentileza, o campo onde são impressas as informações adicionais do produto , campo rlmObsItem  , tem a remota possibilidade de ser incluído no leiaute novamente? Ou o leiaute sofreu alguma mudança de legislação que impeça a utilização deste campo?

Em anexo, estão as imagens de antes e depois das alterações.

No aguardo

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

 

AntesfrlDANFeRLRetrato.png

Depois_frlDANFeRLRetrato.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

  As devidas informações foram atualizadas para seguir o padrão do Nota fiscal eletrônica gratuita, que imprime as informações adicionais do produto ( infadprod ) anexo ao campo descrição produto.

 Sendo assim, é o leiaute que o Time Acbr está oferecendo como o padrão nas versões recentes.

Grato pela compreensão.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @Hleorj,

Veja, desde o inicio desta da utilização desta TAG, o leiaute apresentava a tag abaixo da linha do item, meus clientes e os clientes dos meus clientes  já tem isso fixado na memoria e nos históricos das notas impressas, agora, vc faz uma adequação destas, é lógico que irá causar rejeições, assim como está ocorrendo comigo. Sei que é uma adequação, mas é uma adequação que não consigo justificar para meus clientes, pois acredito não ser uma adequação ou uma exigência legal é simplesmente para deixar igual a um leiaute que eles nunca usaram, e que particularmente falando, é feio e fica confuso. 

Teria a possibilidade da criação de uma configuração ou uma parametrização , como queira chamar, para optar pelo local de impressão desta TAG. Desculpe a minha insistência Henrique, mas isso esta causando um transtorno enorme pra minha empresa, pois os clientes se "acostumaram" com esse o leiaute, pois "sempre foi assim" - frase mais usada pelos clientes.

Você deve ter seus clientes, deve saber que qualquer mudança visual , sem uma justificativa forte e previa,  é impactante e se torna uma dor de cabeça.

Verifique, por gentileza, se há a possibilidade deste tipo de "parametrização ou configuração".

Obrigado e desculpe a minha insistência.

 

 @Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ola ,  @Hleorj e moderadores do Forum - ACBREu respondi acima, a um posicionamento do Henrique (@Hleorj ) sobre a impressão na DANFE da tag InfAdProd e fiz um novo questionamento com relação a "POSSÍVEL" criação de um parametro ou propriedade, para que a forma anterior de impressão das informações adicionais do produto (InfAdProd) possa voltar para a impressão da DANFE, mas não obtive resposta.
Volta a reforçar que isso se tornou um grande problema pra mim, a forma atual de impressão da tag na DANFE está causando grande desconforto para meus clientes. Alem da alteração no local de impressão, tenho outras queixas com relação, na maioria dos casos, ao descrito que foge ao alinhamento do campo descrição, dependendo a informação a ser impressa.

Como disse anteriormente estou utilizando uma versão antiga do leiaute para poder atender e não gerar mais reclamações nos meus.

Em anexo estou enviando a impressão da DANFE no formato antigo(VersaoAntiga,jpg) e no novo formato(VersaoversaoAtual.pngAtual.jpg), para melhor avaliação.

Por gentileza, se puderem me dar uma resposta definitiva sobre este assunto, eu agradeço.

Desculpem a minha insistência.

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

VersaoAntiga.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

A questão está em analise.

Por enquanto , post o arquivo xml, pois existe uma configuração na largura do código que melhorar o visual das informações.

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde Henrique ( @hleorj) 

Desculpe a insistência, mas a questão da impressão da tag  InfAdProd, vocês chegaram a alguma conclusão?

Fiz a configuração do tamanho do campo descrição conforme vc passou no ultimo post, mas não resolveu acabei criando outro problema. 

Por fim, o que está me preocupando é que estou utilizando a versão antiga do leiaute para atender os meus clientes. Até o momento não tive problemas com a impressão e as informações impressas na DANFE, pelo menos nao tive queixa dos meus clientes. Tenho receio de estar deixando de imprimir alguma informação relevante na DANFE que meus cliente não identificaram.

Por gentileza, analisem com carinho este caso e se possível me retornem um posicionamento.

Agradeço pela ajuda.

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Fábio Eduardo de Souza disse:

Boa tarde Henrique ( @hleorj) 

Desculpe a insistência, mas a questão da impressão da tag  InfAdProd, vocês chegaram a alguma conclusão?

Fiz a configuração do tamanho do campo descrição conforme vc passou no ultimo post, mas não resolveu acabei criando outro problema. 

Por fim, o que está me preocupando é que estou utilizando a versão antiga do leiaute para atender os meus clientes. Até o momento não tive problemas com a impressão e as informações impressas na DANFE, pelo menos nao tive queixa dos meus clientes. Tenho receio de estar deixando de imprimir alguma informação relevante na DANFE que meus cliente não identificaram.

Por gentileza, analisem com carinho este caso e se possível me retornem um posicionamento.

Agradeço pela ajuda.

@Fábio Eduardo de Souza

 

Faça atualização do componente.. e verifique a nova propriedade ExibirBandInforAdicProduto

  • Curtir 1
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa dia Henrique ( @hleorj) 

F A N T Á S T I C O......ficou perfeito Henrique, obrigado de verdade pela alteração. Fiz os testes , e aproveitei, criei um parâmetro deixando a cargo do cliente resolver como ele prefere a impressão da DANFE.

Além de resolverem meu problema, ainda criaram uma opção para que o usuario defina o que ele quer.... ficou PERFEITO.

Por estas e outras tantas, é que tenho a certeza de que fizemos a escolha certa ao adotar o ACBR como ferramenta.

Agradeço pela ajuda Henrique e gostaria também que vc transmiti-se aos outros moderadores também a minha gratidão.

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...