Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 203 porem emissor encontra-se habilitado


  • Este tópico foi criado há 1919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando emitir uma nfce (a primeira para ser mais exato), possuo o CSC e tudo mais, já conferi no Sefaz Rj e o emissor encontra-se habilitado, porem recebo o retorno erro:

Regras de Negócio [Ambiente de Produção] 1 erro de validação
  • bullet_black.png203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

arquivo xml do envio e retorno em anexo.

alguma luz pessoal? já to arrancando os cabelos...

23-env-lot.xml

23-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe feliz 2017.Sou de SP mas vou tentar te ajudar. Pelo retorno da mensagem aparentemente seu cliente realmente não está autorizado a emitir NFC e. Aqui em SP para poder emitir a empresa tem que ter o sat em contingência para conseguir aí no RJ não sei se também precisa. Outra coisa será que vc não pediu autorização para ambiente de teste que é diferente do ambiente de produção. 

Outra coisa que observei o retorno veio Nfe e não Nfce. Será que vc não tá tentando enviar nfe ao invés de nfce. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha encontrei isso aqui no proprio forum:

Citar

Boa Tarde Geraldo,

Eu estou emitindo NFC-e já no Rio de Janeiro em ambiente de homologação.

Pra isso basta fazer o cadastro da empresa no site da SEFAZ-RJ

pra que você possa receber o CSC pra autorização da emissão.

Lembrando que a empresa que você for cadastrar tem que ter um

certificado digital A1 ou A3 ativo ( o mesmo será solicitado no momento do cadastro)

A resposta do SEFAZ-RJ vem em até 3 dias.

O endereço pra cadastro é esse:

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna1/menu_legislacao_decretos/Decretos-Tributaria?_afrLoop=10774715320000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC226502&_adf.ctrl-state=lrrn319dw_69

 

E nesse endereço você pode encontrar mais informações:

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna1/menu_legislacao_decretos/Decretos-Tributaria?_afrLoop=10722232684000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC226505&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=lrrn319dw_31

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Weriton Machado.

nesse link.

Pelo que entendi o Sat não é obrigatorio aqui.

Olhando no site do sefaz (imagem em anexo):

possuo o CSC, de produção e homologação...

não estou conseguindo entender o erro... :S

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, encontrei em: https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/nota-fiscal-eletronica/Guias e Procedimentos/NF-e Guia De Procedimentos (05-08-2015).pdf 

Citar

Importante: O contribuinte estará apto a emitir a NF-e, após o prazo de até 24h do deferimento do Contribuinte na ARE VIRTUAL.

Após 24 horas da emissão o mesmo xml foi aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também comecei a utilizar a NFC-e 4.0 agora e estou com o mesmo problema. Por enquanto ainda estou testando no ambiente de homologação. 

O pior é que temos um mês apenas para deixar isso redondinho. Alguém pode nos ajudar?

Obs.: a NFe já está ok, somente no NFCe está aparecendo a rejeição. 203

Tem um detalhe também, o validador do do Demo do ACbrNfe me retorna como Nota Fiscal Válida.

13180222562968000144650020000007631000007636-nfe.xml

Editado por Karlo Uchoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Robert Oliveira disse:

Olá,

Mesmo caso, (07/03/2018), o sefaz goiás retorna o erro 464 e o site validador do sefaz rs, retorna o erro 203, para a mesma NFCe (versao 4.00).

Ambiente de homologação. Cliente credenciado para emissao de NFe e NFCe, com o CSC cadastrado para emissão em homologação.

Está complicado...

Bom dia,

Já verificou esses passos:

203: EMISSOR NÃO HABILITADO PARA EMISSÃO DA NF-E Solução:

1. Conferir qual o Programa Emissor está utilizando. O contribuinte não está credenciado para o ambiente ao qual está tentando enviar a NFe, ou seja, o contribuinte está credenciado para o ambiente de homologação, e efetuou o download do Programa Emissor Gratuito versão Produção. Importante: O contribuinte estará apto a emitir a NF-e, após o prazo de até 24h do deferimento do Contribuinte na ARE VIRTUAL.

2. A Inscrição estadual do emitente cadastrada no programa emissor não está correta. IMPORTANTE!! A Inscrição estadual deve estar no formato novo (reduzido de 09 dígitos). Ex. 9999999999 e não a de 18199999999999. Corrigir os dados do emitente no Programa Emissor da NF-e. O contribuinte deve, antes de transmitir novamente, alterar a IE do emitente em todas as notas que já haviam sido rejeitadas pelo erro 203 devido ao uso da IE com 14 dígitos.

3. O contribuinte teve a inscrição SUSPENSA Conforme Portaria 140 Art 7º. Neste caso deverá ver o cadastro do contribuinte, através da Equipe da NF-e / Unidade de Atendimento Digital DFE/DAS/SEFAZ-PE Página 25 ARE VIRTUAL, e entrar em contato com o departamento o qual efetuou o descredenciamento do contribuinte como emissor de NF-e.

4. O credenciamento de emissor de NF-e foi SUSPENSO O contribuinte deverá consultar através da Are Virtual, em > Tributários> NF-e/CT-e/ Documentos Fiscais Eletrônicos > Histórico Caso esteja SUSPENSÃO DE CREDENCIAMENTO, deverá clicar em DETALHAR, e observar qual unidade da SEFAZ-PE deverá comparecer.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores boa tarde, 

Aqui em Olinda/PE eu passei pela Homologação da NFC-e uns 12 cupons, segunda feira dia 05 o primeiro cupom em Produção já deu a rejeição 203, eu já olhei o CSC e Token ta de acordo com o que o Contador me enviou , mudei o CSC para o de Produção o Id do Token é 1 então isto nao mudou,  falei com o contador e ele me disse que consultou e esta ativo o cadastro na secretaria, falou com uma atendente ela disse que era o programa, eu peguei um xml sem estar assinado e submeti a outro programa e deu a mesma coisa.

Validei o xml e ta tudo certo na validação, consulto o status do serviço e ta ok só não consigo emitir em produção , ja no Homologação consigo e agora , os senhores teriam alguma sugestão?

Eu to sem opções o programa eu já descartei já com a Sefaz eu não sei o que posso fazer ( eles dizem que ta tudo Ok )
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa noite.

203: EMISSOR NÃO HABILITADO PARA EMISSÃO DA NF-E Solução:

1. Conferir qual o Programa Emissor está utilizando. O contribuinte não está credenciado para o ambiente ao qual está tentando enviar a NFe, ou seja, o contribuinte está credenciado para o ambiente de homologação, e efetuou o download do Programa Emissor Gratuito versão Produção. Importante: O contribuinte estará apto a emitir a NF-e, após o prazo de até 24h do deferimento do Contribuinte na ARE VIRTUAL.

O cliente está credenciado para emissão de NFe em ambientes de homologação/produção. NFe versão 4.00 emite normalmente nos dois ambientes.

O cliente está credenciado para emissão de NFCe somente em ambiente de homologação.

2. A Inscrição estadual do emitente cadastrada no programa emissor não está correta. IMPORTANTE!! A Inscrição estadual deve estar no formato novo (reduzido de 09 dígitos). Ex. 9999999999 e não a de 18199999999999. Corrigir os dados do emitente no Programa Emissor da NF-e. O contribuinte deve, antes de transmitir novamente, alterar a IE do emitente em todas as notas que já haviam sido rejeitadas pelo erro 203 devido ao uso da IE com 14 dígitos.

A I.E. do cliente está devidamente informada no xml com 9 digitos (Estado de Goiás).

3. O contribuinte teve a inscrição SUSPENSA Conforme Portaria 140 Art 7º. Neste caso deverá ver o cadastro do contribuinte, através da Equipe da NF-e / Unidade de Atendimento Digital DFE/DAS/SEFAZ-PE Página 25 ARE VIRTUAL, e entrar em contato com o departamento o qual efetuou o descredenciamento do contribuinte como emissor de NF-e.

O cliente está emitindo notas fiscais NFe em ambiente de produção.

4. O credenciamento de emissor de NF-e foi SUSPENSO O contribuinte deverá consultar através da Are Virtual, em > Tributários> NF-e/CT-e/ Documentos Fiscais Eletrônicos > Histórico Caso esteja SUSPENSÃO DE CREDENCIAMENTO, deverá clicar em DETALHAR, e observar qual unidade da SEFAZ-PE deverá comparecer

O cliente está emitindo notas fiscais NFe em ambiente de produção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui passar por este problema aqui em Manaus/AM.

1) Atualizei o componente pelo SVN

2) Recompilei todos os fontes

3) Excluí ACBrNfe e Inseri novamente em meu DataModule

4) Nas propriedades do componente eu setei a SSLIB em Configurações \ Geral para LIBCapicom

5) Atualizei as DLLs da Capicom na pasta base do meu software e refiz a instalação

 

Agora estou engatado no ERRO HTTP 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom dia, 

Trabalho no dp Fiscal de um escritório e estou com dúvidas sobre o Credenciamento...fizemos de uma empresa ontem e o tecnico disse que não conseguiu emitir a nfce ,mas não me passou se deu alguma mensagem de erro, existe prazo após o credenciamento em SP para começar a usar a nfce?

Já gerei o CSC também...td ontem...

 

Editado por roseli monteiro
esqueci de informar csc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.