Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudanças no ACBrBoleto Gerando Erros


  • Este tópico foi criado há 2663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

sempre mantenho o ACBrMonitor Plus atualizado no meu sistema, a última versão que utilizei sem problemas, foi compilada através do código do SVN do dia 19 de dezembro. Ontem atualizei o repositório, vi que houveram várias modificações nos boletos. Depois dela, comecei a receber erros de tamanho do nosso número inválido no Banrisul, com aviso que o mesmo deveria ser 7, mas olhando o arquivo ACBrBancoBanrisul.pas, a variável fpTamanhoMaximoNossoNum está como 8 e em alguns casos 10. Verifiquei meu código que estava deixando este campo com 8 caracteres, adicionando zeros à esquerda. Corrigi isso e a emissão começou a funcionar, apesar do fato de que já estava no limite correto, mas removi os zeros à esquerda para conseguir a emissão. Ao tentar imprimí-lo, comecei a receber erros de carteira inválida, a mesma deveria ser 1 ou 3. Isso nunca aconteceu antes e a carteira que sempre utilizei no Banrisul tem 6 caracteres, não 1. Faço inclusões e emissões através da leitura de arquivos INI para incluir boletos. Hoje pela manhã um cliente reclamou que o sistema estava gerando os boletos dele do banco Santander como Caixa Econômica e dando erro de leitura de retorno pelo mesmo motivo, as listas de identificação foram modificadas? Sei que deveria ser mais detalhado com meu problema, incluindo alguns exemplos, mas esta primeira postagem é para ver se alguém esta tendo estes problemas ou se é algo exclusivo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

10 minutos atrás, Frederico Hahn Pesenti disse:

Ontem atualizei o repositório, vi que houveram várias modificações nos boletos. Depois dela, comecei a receber erros de tamanho do nosso número inválido no Banrisul, com aviso que o mesmo deveria ser 7, mas olhando o arquivo ACBrBancoBanrisul.pas, a variável fpTamanhoMaximoNossoNum está como 8 e em alguns casos 10

Observe no log do svn que as últimas mudanças para este banco ocorreram no dia 10/10/16, e mesmo assim era referentes as diferenças entre os tipos de ocorrência no CNAB240 e CNAB400,conforme pode ser observado abaixo:

Alterações para atribuir Tipos de Ocorrências divergentes entre CNAB240 e CNAB400 para diversos bancos. Para os bancos faltantes, são necessários os manuais dos layouts CNAB240 e CNAB400

12 minutos atrás, Frederico Hahn Pesenti disse:

Faço inclusões e emissões através da leitura de arquivos INI para incluir boletos. Hoje pela manhã um cliente reclamou que o sistema estava gerando os boletos dele do banco Santander como Caixa Econômica e dando erro de leitura de retorno pelo mesmo motivo, as listas de identificação foram modificadas?

Nada foi alterado em relação a isso a bastante tempo.

Para que possamos ajudar, como citado por você, por favor forneça mais detalhes.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...