Jump to content

dev botao

Distribuição DFe - Notas de Despesa.

Compusofts
  • Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estamos com a seguinte situação aqui na empresa. Como o servidor de manifestação do destinatário, dava muito problema e era lento, fizemos a seguinte alteração em nosso sistema. A tela de busca / manifestação, busca as notas primeiramente utilizando o Distribuição DFe e caso o mesmo esteja fora do ar, ele utiliza o servidor "antigo" de manifestação do destinatário. Trabalhamos com o ramo de postos de combustíveis e um cliente nos informou que as notas que o posto emitia para o próprio posto (ex: quando um carro do posto é abastecido, ou seja uma nota de despesa) não estavam aparecendo para manifestação. Fazendo testes aqui na empresa percebemos o seguinte. Buscando as notas através da Distribuição DFe, ela não traz as notas que o estabelecimento emitiu para ele mesmo, porém o servidor "antigo" de manifestação traz. Como para postos de combustível, nas operações que envolvam combustível é obrigatório a manifestação, o escritório solicitou que o cliente manifeste as mesmas.

Gostaria de saber se é possível buscar essas notas através do DFe, ou se alguém conhece algo que isente o posto de precisar manifestar notas de despesas, que obviamente ele tem conhecimento de ter emitido.

Edited by Compusofts
Faltou o Final

Bom dia @Juliomar Marchetti

Situação exemplo, emito uma nota de despesa / consumo do próprio estabelecimento, do posto para o próprio posto, utilizando o CFOP 5927. Ao fazer a busca utilizando o Distribuição DFe, essa nota não é retornada na consulta.

Meu sistema funciona esta implementado da seguinte maneira.

repeat
        fNotaFiscalEletronica.cNfe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar:= fNotaFiscalEletronica.cNfe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe;
        fNotaFiscalEletronica.cNfe.DistribuicaoDFe( UFtoCUF(FMenu.ufemp),vCNPJ,UltNSu,ANSU);
        UltNSu := fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;
        AtualizaUltimoNSUDFe(vCNPJ,UltNSu); //Rotina que atualiza no banco o ultimo NSU retornado

for I := 0 to fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count-1 do
        begin
            if fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe<>'' then
            begin

//Rotina que grava as notas dentro do banco de dados;

end;

end;

until (fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count = 0);

Eu tenho um chaveamento no sistema que consigo buscar dessa maneira, ou da maneira antiga através de outra função que utiliza a manifestação do destinatário, servidor "antigo" digamos assim.

Utilizando a outra opção que é basicamente igual mas mudando o tipo de busca, ele traz a nota em questão.

Boa tarde @douglaswf, eu concordo com você, porém não consegui achar um embasamento teórico legal sobre não precisar manifestar essas notas, uma vez que mexo com sistema para postos de combustível e quando se trata de operações relacionadas a combustível ser obrigada a manifestação ficamos um pouco na dúvida. Outro detalhe é o escritório do posto ter cobrado que o mesmo manifestasse tais notas.

• Membros Pro

Bom, que não está escrito eu concordo contigo. 

Agora pensemos:

1o - o Sefaz não te manda aviso de que você emitiu uma nota no serviço que é destinado pra isso.

2o - Se você fosse obrigado a se manifestar, e você manifestar um desconhecimento ou algo assim, o que vai acontecer? 

Não tem sentido, pois se foi teu certificado que emitiu, é você o responsável, então, me parece que mesmo que não diga isso em algum lugar (como tantas outras coisas que não diz em lugar nenhum), não tem porque se manifestar. A intenção da manifestação é firmar a transação fiscal de ambas as partes. Ou isentar a parte destinatária caso ela não saiba do que se trata. Mas se as 2 partes são uma só.... sei lá....

• Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.