Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DFe - Notas de Despesa.


Compusofts
  • Este tópico foi criado há 2638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estamos com a seguinte situação aqui na empresa. Como o servidor de manifestação do destinatário, dava muito problema e era lento, fizemos a seguinte alteração em nosso sistema. A tela de busca / manifestação, busca as notas primeiramente utilizando o Distribuição DFe e caso o mesmo esteja fora do ar, ele utiliza o servidor "antigo" de manifestação do destinatário. Trabalhamos com o ramo de postos de combustíveis e um cliente nos informou que as notas que o posto emitia para o próprio posto (ex: quando um carro do posto é abastecido, ou seja uma nota de despesa) não estavam aparecendo para manifestação. Fazendo testes aqui na empresa percebemos o seguinte. Buscando as notas através da Distribuição DFe, ela não traz as notas que o estabelecimento emitiu para ele mesmo, porém o servidor "antigo" de manifestação traz. Como para postos de combustível, nas operações que envolvam combustível é obrigatório a manifestação, o escritório solicitou que o cliente manifeste as mesmas.

 

Gostaria de saber se é possível buscar essas notas através do DFe, ou se alguém conhece algo que isente o posto de precisar manifestar notas de despesas, que obviamente ele tem conhecimento de ter emitido.

Editado por Compusofts
Faltou o Final
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Juliomar Marchetti

Situação exemplo, emito uma nota de despesa / consumo do próprio estabelecimento, do posto para o próprio posto, utilizando o CFOP 5927. Ao fazer a busca utilizando o Distribuição DFe, essa nota não é retornada na consulta.

 

Meu sistema funciona esta implementado da seguinte maneira.

repeat
        fNotaFiscalEletronica.cNfe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar:= fNotaFiscalEletronica.cNfe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe;
        fNotaFiscalEletronica.cNfe.DistribuicaoDFe( UFtoCUF(FMenu.ufemp),vCNPJ,UltNSu,ANSU);
        UltNSu := fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;
        AtualizaUltimoNSUDFe(vCNPJ,UltNSu); //Rotina que atualiza no banco o ultimo NSU retornado

        for I := 0 to fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count-1 do
        begin
            if fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe<>'' then
            begin

                      //Rotina que grava as notas dentro do banco de dados;

            end;

        end;

until (fNotaFiscalEletronica.cNfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count = 0);

 

 

Eu tenho um chaveamento no sistema que consigo buscar dessa maneira, ou da maneira antiga através de outra função que utiliza a manifestação do destinatário, servidor "antigo" digamos assim.

Utilizando a outra opção que é basicamente igual mas mudando o tipo de busca, ele traz a nota em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @douglaswf, eu concordo com você, porém não consegui achar um embasamento teórico legal sobre não precisar manifestar essas notas, uma vez que mexo com sistema para postos de combustível e quando se trata de operações relacionadas a combustível ser obrigada a manifestação ficamos um pouco na dúvida. Outro detalhe é o escritório do posto ter cobrado que o mesmo manifestasse tais notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom, que não está escrito eu concordo contigo. 

 

Agora pensemos:

 1o - o Sefaz não te manda aviso de que você emitiu uma nota no serviço que é destinado pra isso.

2o - Se você fosse obrigado a se manifestar, e você manifestar um desconhecimento ou algo assim, o que vai acontecer? 

Não tem sentido, pois se foi teu certificado que emitiu, é você o responsável, então, me parece que mesmo que não diga isso em algum lugar (como tantas outras coisas que não diz em lugar nenhum), não tem porque se manifestar. A intenção da manifestação é firmar a transação fiscal de ambas as partes. Ou isentar a parte destinatária caso ela não saiba do que se trata. Mas se as 2 partes são uma só.... sei lá....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.