Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração do ACBrTEFD com ValeCard


tdpsistemas
Ver Solução Respondido por tdpsistemas,
  • Este tópico foi criado há 2635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

Estou com um grande problema em um cliente que utiliza o SiTEF através da dll Clisitef, utilizamos o ACBrTEFD em nosso sistema para efetuar as transações TEF.

O problema é o seguinte, ele possui contrato com a ValeCard (https://www.valecard.com.br) para venda de combustíveis através do ValeCard combustíveis. Em contato com a Innova Capture (http://www.innovacapture.com.br/) que é a representante do SiTEF e cuida de toda a instalação e parametrização dos cartões, fizemos todo o procedimento de instalação. Configuraram o Clisitef.ini com os parâmetros necessários para habilitar a transação com combustível através do cartão ValeCard, porém no menu do TEF que o sistema apresenta, não mostra de forma alguma a opção "Cartão Combustível". 

Minha dúvida é a seguinte: A dll Clisitef mais o AcbrTEFD é responsável por ler os parâmetros e montar o menu dinamicamente de acordo com os parâmetros configurado no SiTEF ? Se sim, deve ser algum problema de configuração. Se não, vocês sabem me dizer qual o procedimento que devo adotar ?

Estou enviando em anexo o arquivo Clisitef.ini e o manual que a software Express enviou com as configurações do ValeCard.

Se alguém já passou por isso ou conhece o que deve ser feito, por favor compartilhe a solução.

Obrigado.

Valecard_Guia de Instalação.pdf

CliSiTef.ini

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja o Log do ACBRTEFD... nele você poderá acompanhar todas as informações que a DLL está devolvendo para o componente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel,

Analisando o log, as opções que estão vindo no log são as seguintes:

-- 06/01 13:47:26:678 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: SiTef Conectado
-- 06/01 13:47:26:685 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = 0 Buffer = 
-- 06/01 13:47:26:692 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 4 TipoCampo = -1 Buffer = Selecione a forma de pagamento Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 06/01 13:47:26:693 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = 0 Buffer = 
-- 06/01 13:47:26:698 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 21 TipoCampo = -1 Buffer = 1:Cartao de Debito;2:Cartao de Credito;3:Cartao Private Label;4:Confirmacao de Pre-autorizacao; Tam.Min = 1 Tam.Max = 2

Segundo o manual do Valecard, deve ter uma opção "5: Combustivel".

Estou enviando o log também.

Obrigado.

CliSiTef.log

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se não vem, é provável que a configuração do INI não esteja fazendo efeito... ou falta a instalação de algum módulo do SiTef...

No Log fica claro que não é o ACBrTEFD que está omitindo informações....

Observe ainda, que você pode definir parâmetros adicionais, em ACBrTEFD.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais, geralmente isso é mais eficaz, do que editar o CliSiTef.INI... Veja com o suporte, quais instruções devem ser envidas em ParametrosAdicionais,  que é chamado em: "ConfiguraIntSiTefInterativoEx"

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel,

Certo, minha aplicação não utiliza estes parâmetros adicionais, no caso como seria a forma de passar estes parâmetros ?

Atualmente o meu arquivo de configuração Clisitef.ini está dessa forma:

[PinPadCompartilhado]
Porta=01

[CliSiTefI]
HabilitaTrace=1
         
[Geral]
TransacoesAdicionaisHabilitadas=3020
TransacoesAdicionaisHabilitadas=3289

[CartaoCombustivel]
ColetaDadosProdutoSeparadamente=1

Para o componente ACBrTEFD.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais seria passar da mesma forma acima?

Estou entrando em contato com a Software Express também.

Obrigado.

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não sei... nunca usei esse módulo... somente a Software Express, poderia passar a informação de forma precisa...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia, Daniel

Agradeço a colaboração, após muitos telefonemas estudos, achei uma pessoa no suporte da Software Express que entendia do assunto e me ajudou a resolver o problema. Basicamente o meu sistema e o componente  ACBrTEFD estão corretos, era apenas uma configuração errada do arquivo Clisitef.ini. O correto é o seguinte:

[PinPadCompartilhado]
Porta=01

[CliSiTefI]
HabilitaTrace=1
  
[CliSiTef]
HabilitaTrace=1
         
[Geral]
TransacoesAdicionaisHabilitadas=3020;3289

[CartaoCombustivel]
ColetaDadosProdutoSeparadamente=1

Na linha [Geral] a DLL CliSiTef32.dll lê a primeira linha do parâmetro, como estava uma linha abaixo da outra a mesma ignorava a segunda linha. Para corrigir basta colocar um ";" para as transações adicionais, dessa forma apareceu o menu possibilitando a transação correta.

Agradeço a todos e fica a dica, e se tiverem algum problema com Sitef, liguem na Software Express o pessoal lá é muito competente.

  • Curtir 2

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.