Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Placa de Veiculos Estrangeiros


ericksiudc
  • Este tópico foi criado há 4536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou de Foz do Iguaçu-PR e como devem saber aqui é fronteira com Paraguai e Argentina e com isso estou com um problema com a PLACA dos veículos do TRANSPORTADOR pois agora o formato da placa deve ser XXX9999 3 letras e 4 números e os veículos paraguaios por exemplo possuem placas no formato XXX999 3 letras e 3 números.

Tenho vários clientes que utilizam veículos estrangeiros para transporte de mercadoria, pesquisei e não encontrei uma solução para esse problema... O que meus clientes estão fazendo por enquanto é colocar todos os dados do transportador direto em informações complementares ao invés de preencher os dados do transportador nos seus devidos campos, mas eu sei que isso não esta correto.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Ericksiudc

coloque um zero a esquerda, os agentes na Aduana estão aceitando.

Exemplo Antes: ABC-033 ou ABC033 agora: ABC0033.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sei disto, mas o podemos fazer, temos uma schema que agora esta validando desta forma:

Placa do veículo (NT2011/004)

E uma nota técnica assim:

Pág. 7

2.13 Placa (X19/X23) – Placa do Veículo/Placa do Reboque

Alteração do Schema XML para exigir o preenchimento da placa no formato XXX9999.

Então se eles não tratarem o assunto não temos o que fazer. Pedi para um cliente imprimir a pág. 7 e solicitar instruções deles. Não souberam responder disseram que o certo é XXX-999 (o hífem nem é aceito mais), então passaram a aceitar o zero a esquerda.

Estou aguardando também maiores informações, mas no momento estão passando sem problema com 0 a esquerda.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ericksiudc! Boa tarde!

Na NT2011.005 saiu o que estavamos aguardando em relação as placas estrangeiras.

Pág. 2 NT2011.005 Link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=41lDzlbw3co=

· Aperfeiçoamento do Schema XML do campo placa do veículo e placa do reboque – aperfeiçoamento para possibilitar a informação das placas dos veículos estrangeiros utilizados nas operações de exportação e importação de mercadorias, o PL_006j.zip deve substituir o PL_006i.zip imediatamente.

Pág. 3 e 4

3. Aperfeiçoamento de Schema XML da NF-e

“item 2.9 Placa (X19/X23) – Placa do Veículo/Placa do Reboque”

X19 - Placa - Informar em um dos seguintes formatos:

XXX9999, XXX999, XX9999 ou XXXX999 Informar a placa em informações complementares quando a placa do veículo tenha lei de formação diversa. (NT2011/005)

X23 - Placa - Informar em um dos seguintes formatos:

XXX9999, XXX999, XX9999 ou XXXX999 Informar a placa em informações complementares quando a placa do veículo tenha lei de formação diversa. (NT2011/005)

· XXX999 (Argentina, Paraguai e Uruguai);

· XX9999 (Chile e Uruguai);

· XXXX999 (Colômbia e Uruguai);

A placa do veículo estrangeiro deverá ser informada em informações complementares quando for diferente dos formatos XXX9999,

XXX999, XX9999 ou XXXX999.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal! Bom dia!

Eu não entendo muito destas expressões nos schemas, mas notei a seguinte modificação na validação das PLACAS.

schema leiauteNFe_v2.00.xsd - PL_006i

schema leiauteNFe_v2.00.xsd - PL_006j

Fui testar a placa no padrão XXX999

Informei ABC030

Recebo o retorno:

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 248

'ABC030' violates pattern constraint of '^([A-Z]{2,3}[0-9]{4}|[A-Z]{3,4}[0-9]{3})$'.

The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}placa' with value 'ABC030' failed to parse.

Obs.: Não estou enviando a NFe apenas criando.

Não foi possível. Então para teste alterei a informação da schema de:

="^([A-Z]{2,3}[0-9]{4}|[A-Z]{3,4}[0-9]{3})$"/>

para

="^([A-Z]{2,3}[0-9]{4}|[A-Z]{3,4}[0-9]{3})"/> //Tirei o $

Ai passou a validar certo aceitando nos formatos informados na NT2011.005

XXX9999, XXX999, XX9999 ou XXXX999.

Alguem que tem um conhecimento maior sobre o assunto poderia exclarecer o que significa o $ ali e se teremos um possível problema na schema. Caso seja uma falha, possívelmente teremos outra atualização.

Obrigado!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Atualizei o schema leiauteNFe_v20 pelo de sexta feira e agora o sistema esta dando erro .

'NHB0070' is not a valid value of the local atomic type

Essa placa é do Brasil e antes de atualizar funcionava normalmente, alguem sabe que erro é esse ???

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alterei conforme o kiko indicou mais continua dando o erro, inclusive não é o mesmo que o kiko relatou...

o erro que dá é

'NHB0070' is not a valid value of the local atomic type

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Voltei o arquivo de schema leiauteNFe_v2.00 do dia 21/07/2011 (pl_006i) e voltou a funcionar. Se alguem resolver o problema com o pacote pl_006j por favor me avisem..

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pois é Márcio, além de estarmos cada vez mais fazendo o papel do fiscal do governo, ainda temos que descobrir e corrigir os erros do pessoal da TI deles, ai meu jovem fica difícil, e não podemos nem xingar os caras... Se alguém corrigir os schemas, por favor disponibilizem aqui...

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom pessoal com a nova schema (pelo visto foi atualizado somente a schema leiauteNFe_v2.00) consegui criar o XML sem problemas. Não consegui enviar, pois o PR ainda não atualizou p/homologação esta schema.

Como ficou:

Atualização PL_006j-Sem Âncora

Link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=Gunwkxz0MZM=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje a SEFAZ PR atualizou as schemas nos servidores de homologação.

Pelo menos em homologação já está funcionando bem.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.