Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao compilar MonitorPlus - JwaWinNT.pas Error: Illegal expression


Winsley
  • Este tópico foi criado há 2634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá. 

Minha primeira postagem aqui pelo SAC.

Programo em Delphi 7 a um bom tempo e estou refazendo um programa que uso aqui a 2 anos para o Delphi Berlin com animadores sucessos. Não sou de empresa de software, tenho uma pequena empresa de confecções e o sistema é para essa minha firma. Nesse programa eu não uso (ainda) o ACBrMonitor.

Mas agora estamos precisando operar com 3 checkouts (PDV), como tenho só um certificado digital, pareceu-me que o ACBrMonitor vai me resolver.

Li muito, pesquisei bastante aqui no www.projetoacbr.com.br no forum aberto e avancei até onde consegui mas agora não dá, não consigo avançar.

Nunca tinha usado o Lazarus, instalei e reinstalei (rss) várias vezes, li sobre como adicionar pacotes e já me familiarizei com ele, mas ainda acho que estou fazendo coisas erradas.

Fica a dica para o pessoal do grupo que na documentação parece que falta um anunciado "Leia-me.txt" ou um link para ele, até se faz referencia a ele mas não encontrei. Ali parece que estaria a ajuda para certificar que percorri o caminho certo.

...

- Baixei o Trunk2 do ACBr em c:\ACbr e instalei o Lazarus também na raiz da unidade "C:"

 - Baixei o Fortes Report CE (github) e instalei 'Pacotes/Novo pacote/Compilar/Usar-Instalar' e da primeira vez deu tudo certo e apareceu o Fortes na paleta de componentes, da terceira vez que reinstalei tudo em diante ela não está aparecendo na paleta mas não está reclamando na compilação (pelo menos até esse ponto).

- A rotina que fiz foi solicitar para compilar o projeto ACBrMonitor, ele reclamava a falta de componentes, eu ia em 'Projeto/Inspetor de projetos/Add/Adicionar arquivos no diretorio' e selecionava as pastas. Fui fazendo assim até aparecer a seguinte mensagem e agora não consigo avançar.

 

Const

  RTL_SRWLOCK_INIT : RTL_SRWLOCK = (Ptr : 0);      //  <- nessa linha do JwaWinNT.pas (piscando em '0');

// O erro é

JwaWinNT.pas(7774,44) Error: Illegal expression

 

...

Desculpe escrever tanto, queria meio que me apresentar e contextualizar o ambiente o o ponto que cheguei, prometo ser objetivo nas proximas ok?

Separei uma maquina só para isso. Está instalado o Windows 7 (atualizado) e nada mais, nem anti-virus instalei ainda. Nesta maquina só tem o Lazarus e o ACBr, ainda nao instalei o Delphi7 nem Berlin nela.

 

Agradeço a toda ajuda. 

Muito obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeira situação, precisa ficar recompilando o Lazarus a cada pacote, tanto que ele dá a mensagem deseja sim não cancelar!

sobre a hierarquia dos pacotes, tem no pdf no svn quais devem ser instaladas e o que depende de que!

mas como vi que tu faz parte do SAC porque não baixa o instalador pois isso lhe dá direto  e semanalmente é subido ele aqui .

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...