Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta de correção


  • Este tópico foi criado há 2633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Depois de procurar em vários lugares e não localizar quase nada referente a carta de correção, resolvi criar este tópico.

Primeiramente, onde encontro um layout atualizado do NFe.EnviarEvento procurei por aqui e não encontrei, e no arquivo de ajuda também não tem nada.

Outra duvida é que para o envio de evento precisa enviar o campo nseq, existe alguma forma de saber qual a sequencia atual deste campo na nfe? pois sempre que enviei colocava como sendo 1, porem existem alguns casos que quando o cliente vai emitir a carta de correcao ja existem outros eventos vinculado a nota e ai da erro, precisava saber qual o nseq no momento do envio da carta de correcao.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então estou com o seguinte problema,

sempre enviei a primeira carta de correcao com o nseq sendo 1 e depois controlava o numero na minha aplicação, até ai tudo bem.

Agora aconteceu o seguinte:

 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1484069523

 

a nota ja possui um evento, ai quando vou enviar o evendo com o nseq 1 da erro, mas não são todos os casos que ja tem este evento.

Existe alguma forma de consultar isso antes de enviar o evento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que agora vai precisar você consultar a nota antes de enviar a correção e ver em que evento ela está!

esse evento foi feito pelo seu cliente quando fez a nota para ele, como o sistema dele identificou a nota ele já disse ter ciência e registrou um evento a nota!

e você é claro não vai ter pois foi ele quem emitiu o evento.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que agora vai precisar você consultar a nota antes de enviar a correção e ver em que evento ela está!

esse evento foi feito pelo seu cliente quando fez a nota para ele, como o sistema dele identificou a nota ele já disse ter ciência e registrou um evento a nota!

e você é claro não vai ter pois foi ele quem emitiu o evento.

Então exatamente isso, o destinatario ja criou este evento de ciencia.

Estou quebrando a cabeça aqui para saber uma forma de consultar qual o ultimo evento registrado.

Como que posso consultar isso, sera que pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2017 at 16:26, CSSTecnologia disse:

Então exatamente isso, o destinatario ja criou este evento de ciencia.

Estou quebrando a cabeça aqui para saber uma forma de consultar qual o ultimo evento registrado.

Como que posso consultar isso, sera que pode me ajudar?

Vixi to quebrando a cabeça aqui e ainda não consegui achar uma solução para localizar sempre a sequencia atual da nfe

Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consultar a NFe carregando o XML, ele deverá ser salvo com todos os eventos. Então poderia ser contados quantos eventos foram anexados e gerar o próximo numero de sequência.

Estou verificando com os demais moderadores se podemos implementar no ACBrMonitorPLUS uma função que faça isso. Mas por hora você deve verificar na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.