Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NOTA TÉCNICA 2015_001 - COMO CONSULTAR DEFERIMENTO


  • Este tópico foi criado há 2641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Companheiros

Estou implementando em nosso Erp o recurso da : PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DO ICMS.

Consegui com Sucesso criar o recurso para Envio do Pedido de Prorrogação e bem como
tratamento da resposta da Sefaz.

Minha atual dificuldade foi que constatei que além do Tratamento da Resposta do Evento
de Pedido de Prorrogação será necessário implementar um outro recurso para obter resposta da Sefaz
de : DEFERIMENTO/INDEFERIMENTO do Pedido.

Eu conclui que para obter esta resposta de Deferimento/Indeferimento eu deveria utilizar
web service de Evento do Fisco descrito na página 33 do Manual da Nota Técnica 2005_001
(envFiscoNfe_v1.0.xsd).

Meu problema é que não consigo determinar exatamente como passar informações corretas para o componente ACBR.

Já tentei de diversas formas , mas sempre ocorre erro na remessa.

O código-fonte ficou da seguinte forma:

with acbrEvento.EventoNFe.Evento.add do
  begin
    InfEvento.id                   := 'ID4115003516110843026800017555001000000919102414745301'
    InfEvento.cOrgao               := '35'
    InfEvento.tpAmb                := taHomologacao;
    InfEvento.CNPJ                 := FieldByName('CNPJ').AsString;
    InfEvento.chNFe                := '35161108430268000175550010000009191024147453';
    InfEvento.dhEvento             := 2016-11-24T16:14:31-03:00;
    InfEvento.tpEvento             := teEventoFiscoPP1;
    InfEvento.nSeqEvento           := 1;
    InfEvento.versaoEvento         := '1.00';
    nfEvento.detEvento.versao     := '1.00';
    InfEvento.detEvento.descEvento := 'Fisco – Prorrogação ICMS remessa para industrialização';
  end;

A resposta da Sefaz a seguinte resposta :

Citar

      cStat = 491
      xMotivo = 'Rejeicao: O tpEvento informado invalido'


Sabem os companheiros dizer como exatamente deve ser implementado este código-fonte?

Grato

Carlos

Editado por EMBarbosa
Removida formatação que quebrava o layout do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 11/01/2017 at 15:20, carlos_augusto disse:

Prezados Companheiros
Estou implementando em nosso Erp o recurso da : PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DO ICMS.
Consegui com Sucesso criar o recurso para Envio do Pedido de Prorrogação e bem como tratamento da resposta da Sefaz.
Minha atual dificuldade foi que constatei que além do Tratamento da Resposta do Evento de Pedido de Prorrogação será necessário implementar um outro recurso para obter resposta da Sefaz 
de : DEFERIMENTO/INDEFERIMENTO do Pedido.
Eu conclui que para obter esta resposta de Deferimento/Indeferimento eu deveria utilizar web service de Evento do Fisco descrito na página 33 do Manual da Nota Técnica 2005_001 
(envFiscoNfe_v1.0.xsd).
Meu problema é que não consigo determinar exatamente como passar informações corretas para o componente ACBR.
Já tentei de diversas formas , mas sempre ocorre erro na remessa.
O código-fonte ficou da seguinte forma :
with acbrEvento.EventoNFe.Evento.add do
  begin
    InfEvento.id                   := 'ID4115003516110843026800017555001000000919102414745301'  
    InfEvento.cOrgao               := '35'
    InfEvento.tpAmb                := taHomologacao;
    InfEvento.CNPJ                 := FieldByName('CNPJ').AsString;
    InfEvento.chNFe                := '35161108430268000175550010000009191024147453';
    InfEvento.dhEvento             := 2016-11-24T16:14:31-03:00;
    InfEvento.tpEvento             := teEventoFiscoPP1;
    InfEvento.nSeqEvento           := 1;
    InfEvento.versaoEvento         := '1.00';
    nfEvento.detEvento.versao     := '1.00';
    InfEvento.detEvento.descEvento := 'Fisco – Prorrogação ICMS remessa para industrialização';
  end;
A resposta da Sefaz a seguinte resposta :  cStat = 491 xMotivo = 'Rejeicao: O tpEvento informado invalido' 
Sabem os companheiros dizer como exatamente deve ser implementado este código-fonte?

Grato
Carlos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Será que algum dos companheiros poderia me ajudar:?

Este código vai ser utilizado nas situações em que o uma empresa envia uma mercadoria/maquinário para outra com finalidade que esta realize nela alguma melhoria.

Nesta situação, caso este tipo de trabalho demande mais de 180 dias é necessário obter da Sefaz uma Prorrogação da Suspensão do Icms.

Eu até consegui desenvolver a transmissão do Pedido de Prorrogação utilizando o Acbr.

O problema é que  não consigo desenvolver a pesquisa da resposta da Sefaz indicando Deferimento ou Indeferimento do Pedido.

Encontrei em alguns foruns indicação que eu deveria utilizar o chamado Evento do Fisco para esta pesquisa.

Mas não sei como proceder.

Sabem os companheiros como proceder ?

Grato

Carlos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. André

O método Consultar vai me trazer apenas informações da Nota Fiscal Autorizada.

O objetivo aqui é obter informações de Deferimento/Indeferimento de Pedido de Prorrogação previamente enviado à Sefaz .

O conceito neste caso é diferente. 

- Enviamos um pedido e a Sefaz responde no momento se ele foi aceitou ou não

-Porém, sendo ele aceito não quer dizer que ele foi Deferido. Pois o deferimento vai ser objeto de um estudo posterior pela Sefaz.

É bem diferente da nota Fiscal Eletrõnica.

Mas, como é um tipo de utilização pouco comum, caso os companheiros não saibam ainda como resolver esta questão,  vou ter que consultar a Sefaz acerca do web service e tentar fazer esta consulta diretamente, sem utilizar o Acbr.

Grato

Carlos

Editado por carlos_augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...