Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia galera, gostaria de uma ajuda referente ao envio da nfce em contingencia, vou explicar como estou fazendo aqui, no meu pdv quando o sistema esta em contingencia gravo o xml na pasta contingencia e no banco de dados offline = 1, tenho um programa chamado monitor que verifica no banco o caminho do xml e se offline esta = 1 , estando ele pega o xml e envia e estando autorizado grava na pasta validadas, até entao tudo certo, porem tem ncm na tabela nova desse ano 17.1 que ja implementei no sistema e alguns ncm dao como rejeitados no sefaz do rj, outros problemas sao csosn indevidos e ean invalidos por erro de cadastro do cliente, só trabalho com clientes simples nacional, gostaria de saber de voces se tem algo que eu possa fazer no meu monitor quando me retornar um certo tipo de rejeicao se eu consigo alterar o ncm e colocar um ncm valido para o sefaz autorizar a nfe e eu jogar na pasta validadas corretamente, ou como voces fazem quando dao esse tipo de erros, pois se perde a sequencia e o contador final do mes fica todo perdido, me dao uma luz ai de como fazer isso funcionar corretamente. desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. tive muito esse tipo de problema em meus clientes. então mudei algumas rotinas, agora faço a validação  dessas informações antes de gerar a nota, verifico se o csosn "A" pode ser utilizado com o CFOP "B", se o NCM esta correto... todas informações tanto do produto, destinatário e emitente. Ex: se for gerar uma NFC-e com o CFOP 5405 E CSOSN 102, a NFCe não sera validada, até ira gerar um XML somente para impressão da NFC-e, porém ela ira ficar com status de "0=Não validada". ai no monitor, que faz o envio das NFCe em contingencia, busco somente as NFCe que estão com essas informações validadas. e deixo as NFCe que não foram validadas sob responsabilidade do usuário de corrigir as informações que estão erradas e fazer o envio da NFCe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.