Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cobrança para emissão de NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O estado da Paraíba irá cobrar R$ 0,03 (três centavos) por nota emitida, optantes do simples terão 50% de "desconto"(R$ 0,015). Taxa Trimestral de Autorização de Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (Lei nº 10.801/2016).

Tomara que não vire moda - http://paraiba.pb.gov.br/notas-fiscais-eletronicas-reduzem-custos-para-as-empresas/

  • Curtir 3
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente a desculpa para a criação da NF-e foi a economia de papel e dinheiro e agora anos depois de sua implantação os governos começam a serem criativos e cobrando uma despesa que nem teria que ser cobrada, pois pra custear despesas já tem o ICMS, IPI, PIS, COFINS IOF, e outros que nem me lembro agora, começa em 0,03 centavos e daqui uns cinco anos vamos está pagamento uns 0,50 centavos, esperem e verão.

  • Curtir 1

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente amigos. 

Estou no estado da Paraíba e realmente o governo do estado está com essa parada de cobrar por cada documento emitido isso vale para NFe e NFCe. acredito que isso vai virar moda nos outros estados. Só tem mala nesse Brasil!! Cadê a economia que teria tirando o ECF e substituindo pela a NFCe???? Isso foi, e está sendo uma enrolação. Quem banca as custas de tantas alterações ficais? Somo nós soft house. Enxurradas de procedimentos a serem alterados, são varias NT uma atrás da outra e agente tomando fumo.

Desculpa mais é isso mesmo. O pior que não temos escolha, temos que fazer o que esses imbecis julga e joga na lei tributária desse Brasil que só é bonito no papel, pois na prática vocês já sabem como é!     

Valeu :(

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite,

Acho q seria "justo" cobrar uma taxa quando o estabelecimento so emitir nfce sem identificar o consumidor. Tipo uma multa, por exemplo, quando mais de 90% das nfce emitidas no estabelecimento forem emitidas com "consumidor não identificado".

Att

Ricardo

Ricardo era justo porque? Qual o problema de emitir sem identificar o consumidor? Num dá ideia não!!! porque se não os caras vão cobrar n taxas... -".. após as 19 h, adicional de 0,02 por nfce, sábado e domingo adicional de 0,04 por nfce e por ai vai.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Não seria justo que recaísse sobre toda população paraibana a responsabilidade de pagar por uma despesa que beneficia apenas os comerciantes que emitem Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou dos demais estabelecimentos que emitem Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), por esta razão foi criada a Taxa Trimestral de Autorização de Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (Lei nº 10.801/2016)”, justificou o secretário da Receita, Marconi Frazão.

Chega a ser engraçado os comentários dos secretários. Parece que não conhecem as empresas e vem dizer que a população paraibana não teria a responsabilidade de pagar pela despesa. Nenhuma empresa vai querer tirar do seu lucro o valor de 3 centavos de cada nota fiscal. O empresário vai embutir os 3 centavos nos valores das mercadorias e quem vai pagar essa despesa é justamente TODA A POPULAÇÃO, pagando o preço mais caro dos produtos.

Obs.: Sou empresário e com certeza vai ser ruim para mim também quando eu for comprar algum produto no comércio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.