Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Instalação Delphi Seattle


Eptus
  • Este tópico foi criado há 2628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Quando vou instalar na pasta : C:\EptusCorp\Delphi\Componentes\Delphi Seattle\ACBr

o instalador dá erro logo no primeiro arquivo:

Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_synapse.dpk".

Se eu instalar na pasta: C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle

a instalação ocorre sem nenhum tipo de erro, todos os arquivos são compilados e instalados

Porém quando vou acessar o Delphi, ele dá as mensagens:

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_MDFEDamdfeRL.bpl'

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_SATExtratoRL.bpl'

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_SATExtratoRL.bpl' (essa mensagem aparece 2 vezes)

Mas esses arquivos estão na pasta... O Forts reports foi instalado, antes do ACBr, sem erros...

No instalador, efetuei a instalação como Administrador, e marquei a opção de copiar as DLL´s

 

 

Pela atenção, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pela mensagem, dá pra perceber, que a IDE (Delphi) não gosta de diretórios com espaços no nome

Citar

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_MDFEDamdfeRL.bpl'

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.. 

Acho que não é isso não, mudei o nome : Compiling package C:\EptusCorp\Delphi\Componentes\Delphi_Seattle\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk

e deu a mesma mensagem:

Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_synapse.dpk".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu suspeito que você esteja tendo problemas com os nomes de diretório com espaços... o compilador de linha de comando do Delphi não parece lidar bem com isso...

Citar

Compiling package C:\EptusCorp\Delphi\Componentes\Delphi Seattle\ACBr_Seattle\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser algo errado com a instalação do seu Delphi..pois ele nem chega a compilar os Packages...

Nao uso Delphi ( uso Lazarus/FPC) mas lembro que a versão Trial e Starter, não suportam compilador de linha de comando

Se for o caso, a única alternativa seria instalar os Packages manualmente 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

eu já digo o contrário, existem muitos, mas muitos mesmo componentes em seu delphi!

é necessário todos eles?

Quer ver como digo isso, vá no delphi tools > options > enviroment options> delphi options > library e veja o campo library path  parece estar vazio sem nada ?

se estiver sua lista de componentes de terceiros é enorme

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Eu só tenho 3 componentes no Delphi. Só que um deles é a DevExpress, que configura automaticamente uma porção de "path´s" . (mais até que o ACBr)

Como eu disse no inicio:

Se eu instalar na pasta: C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle

a instalação ocorre sem nenhum tipo de erro, todos os arquivos são compilados e instalados

Porém quando vou acessar o Delphi, ele dá as mensagens:

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_MDFEDamdfeRL.bpl'

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_SATExtratoRL.bpl'

Can´t load package 'C:\EptusCorp\Delphi\ACBr_Seattle\Lib\Delphi\LibD23\ACBR_SATExtratoRL.bpl' (essa mensagem aparece 2 vezes)

Mas esses arquivos estão na pasta... O Forts reports foi instalado, antes do ACBr, sem erros...

No instalador, efetuei a instalação como Administrador, e marquei a opção de copiar as DLL´s

Neste caso, se os módulos foram compilados com sucesso e os arquivos estão na pasta, por qual motivo o componente apresenta esses erros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.