Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Alguém poderia compactar e compartilhar a pasta “LibD24” presente na pasta “lib” do ACBr? (Delphi Berlin 10.1 Update 2 Anniversary Edition)

A instalação do ACBr a partir do “ACBrInstall_Trunk2.exe” ocorre normalmente, sem nenhum erro, porém, não sei porque cargas d’agua e acredito que seja um problema no Windows, as “BPL’s” não são geradas na pasta acima mencionada acima.

Os caminhos “Paths” são criados normalmente no Delphi, porém, ao entrar no Delphi, exibe-se aquelas mensagens de erro alegando não ter encontrado as BPL’s dos componentes.

Obs: ressalto que os pré-requisitos para instalação do componente estão ok, dentre eles, a instalação do gerador ForteReport, FastReport.

Segue nessa mensagem, o arquivo de log da instalação, vocês poderão ver que a instalação foi realizada com sucesso...

Se alguém puder compartilhar essa pasta de BPL’s, agradeço imensamente,

 

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

seu arquivo de log já informa o problema

Citar

This version of the product does not support command line compiling.

tu tá com uma versão trial ou starter que não funciona a linha de comando !

esse é o problema.

Se estiver com o serial ok entre em contato com a embarcadero para resolver seu problema.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar, boa noite

Obrigado pelo retorno, você tem razão.

Com a mania de olhar rapidamente, não havia reparado na mensagem "This version of the product does not support command line compiling".

Estou com a versão Trial Architect instalado para fins de testes antes do Upgrade. Mas me diga Juliomar, o ACBr ainda não está totalmente compatível com essa última versão? Cito o "Delphi Berlin 10.1 Update 2 Anniversary Edition"?

Grato mais uma pelo retorno,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa ele está completamente!

o problema é que linha de comando no trial e no starter não libera pra compilar que é isso que instalador faz!

isso em nenhuma versão anterior também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo Juliomar,

Mas me diga, há algum meio para contornar esse problema na versão Trial?

Outra coisa, eu reparei que o Instalador seta direitinho no Path e Install Packages da IDE, os caminhos certinhos da pasta "...\ACBr\Lib\Delphi\LibD24" do diretório padrão de instalação do componente. Será que se eu largar dentro desse diretório as BPL's já geradas, o componente funcionaria certinho? Caso sim, poderia compartilhar suas BPL's para que eu possa fazer os testes?

Veja as imagens geradas após a instalação...

Grato mais uma vez,

install-packages.png

set-library-path.png

Editado por Charles Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.