Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IMPRESSAO DE CTE COM DADOS DO CONJ TRANSPORTADOR NAO XML


Ges-tec Sistemas
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com problema ou erro meu!

o que acontece:

1 - na 1º impressao imprime os dados do conjunto transportador

2 - no xml que grava nao possui os dados do veiculo e do motorista ( estou informando Lotacao = sim e veiculo proprio )

3 - Se for reimprimir a ct-e pelo xml, ele fica com lotacao = nao, e data prevista de entrega 30/12/1899.

4 - esta atualizado o acbr, e uso o 3.0.

segue anexos e print do que encontrei.

Obrigado!

 

43170111979247000118570070000000101000000100-cte.pdf

43170111979247000118570070000000101000000100-cte.xml

erro 22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Na versão 3.0 do CT-e não existe mais a informação se é ou não lotação, muito menos os dados do veículo e motorista.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá Boa Tarde Italo

Assim como citado acima, na versão 3.0 por não ser mais informado acaba saindo na impressão do CT-e a Data Prevista Entrega como '30/12/1899'

Para não influenciar no uso da versão anterior que ainda utiliza o campo eu acabei adicionado apenas um "IF" na data para que saia em branco quando não informada ao invés do valor mencionado acima.

"Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas"  

Linha 2017 do arquivo acima...

Como é hoje:  

 rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', dPrev);

 

O que fiz:

    if ( dPrev <> StrToDate('30/12/1899') ) then
      rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', dPrev);

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se é algo considerado válido para uma alteração nos fontes mas no meu caso foi necessário, se haver uma solução mais inteligente ou algo já existente para correção desse caso e puder me informar agradeço.

 

ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Denis,

Como não conheço o Fast e nem o Fortes Report, vou deixar os demais colegas como André, Daniel, Juliomar entre outros possam avalizar e enviar para o repositório caso esteja tudo OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 11/05/2017 at 14:46, Denis Zago disse:

Olá Boa Tarde Italo

Assim como citado acima, na versão 3.0 por não ser mais informado acaba saindo na impressão do CT-e a Data Prevista Entrega como '30/12/1899'

Para não influenciar no uso da versão anterior que ainda utiliza o campo eu acabei adicionado apenas um "IF" na data para que saia em branco quando não informada ao invés do valor mencionado acima.

"Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas"  

Linha 2017 do arquivo acima...

Como é hoje:  

 rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', dPrev);

 

O que fiz:

    if ( dPrev <> StrToDate('30/12/1899') ) then
      rllDtPrevEntrega.Caption := FormatDateTime('DD/MM/YYYY', dPrev);

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se é algo considerado válido para uma alteração nos fontes mas no meu caso foi necessário, se haver uma solução mais inteligente ou algo já existente para correção desse caso e puder me informar agradeço.

 

ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas

Boa noite

foi tratado de forma um pouco diferente mas está no svn

favor testar!

Obrigado pela colaboração

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Pessoal, estou com esse problema relatado acima (versão 3):

Ao enviar o CT-e e Imprimir, no DACTe sai as informações de IDENTIFICAÇÃO DO CONJ.TRANSPORTADOR e também NOME DO MOTORISTA E CPF DO MOTORISTA.

No xml estas informações não constam porque realmente não devem constar, pois as tags foram excluidas a partir da versão 3. 

E ao imprimir uma segunda via do DACTe as informações não saem. (creio que este é o correto)

O problema está na primeira vez que se imprime o DACTe no FortesReport Retrato

Tenho um cliente que quer que sejam impressos os dados do veiculo e do motorista também na segunda via do DACTe e não consigo convencê-lo que essas tags não são mais impressas porque elas continuam saindo na primeira vez que se imprime. Como proceder? Atualizei o ACBr completo hoje 11/07/2017 às 17:00hs subversion 13566

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Na primeira impressão deve estar sendo impresso, pois o componente esta com essas informações.

Na segunda impressão a aplicação deve estar limpando o componente e carregando o XML que por sinal não cotem esses dados, por se tratar da versão 3.

Como o XML não contem os dados, os campos não são alimentados e consequentemente não são impressos.

Estou apenas supondo com base no seu relato.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É isso mesmo. Mas qual o padrão que será mantido pelo ACBr? Imprimir os dados do veiculo e motorista, mesmo as tags não existindo mais? Alguns clientes querem que continue como está (com as informações sendo impressas). Outros não querem que haja vinculo de veiculo e motorista no DACTe, apenas no MDF-e.

No meu caso, criarei um parâmetro no sistema: Imprime dados do veiculo e do motorista e jogarei essas informações nos dados complementares do CT-e e DACTe. Mas isso não resolve para os emitentes que não querem as informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Graça,

Segundo a versão 3.00 do CT-e não devemos mais informar os dados do veículo e motorista.

Alias essas informações só eram informadas quando se tratava de Lotação, pois quando era carga fracionada não deveríamos informar, uma vez que nem no XML ira constar.

Agora nem sequer temos a tag que diz que é carga fracionada ou lotação.

Dica, parametriza se os dados do veículo e motorista vão constar ou não na tag de observação dos dados complementares.

Uma coisa é a aplicação pedir os dados e gravar no banco de dados e outra é alimentar o componente e em qual campo essas informações serão passadas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2480 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...