Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Daruma FS800i


Diogo Loff
Ver Solução Respondido por Diogo Loff,
  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola!

Alguém sabe como mudar a data/hora da impressora Daruma FS800i?

Eu tenho o aplicativo de intervenção, porem ele não ativa a intervenção lógica, da o erro da imagem que anexei ao Post.

Quando eu utilizava da Mach 2 era fácil, pois era somente tirar o jumper e estava resolvido, porem nesta é via software, pois a impressora é blindada.

Estou recorrendo aqui ao forum, pois pode ser que alguém já passou por isto e possa me dar uma dica. Estou tentando contato com a Daruma faz uma semana, o 0800 dela não funciona mais, os Skypes e e-mails eles não respondem.... Liguei para o SAC, foi o único que me atendeu, porem disse que somente com o suporte desenvolvedores.

Já não sei mais o que fazer, preciso concluir o roteiro de testes e a homologação já é inicio de fevereiro.

IMAGEM ERRO.png

Editado por Diogo Loff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas senão me engano você não consegue isso!

se conseguir vai inutilizar a ECF somente empresas de lacração é que podem fazer ou as empresas de testes de software.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde!

Informo que consegui. O pessoal da Daruma acabou me respondendo por e-mail agora pouco, já fazia dias que estava tentando contato.

 

Até o Juliomar escreveu que não seria possível, mas o meu ECF é credenciado como DESENVOLVEDOR então eu posso sim fazer isto.

 

Mas voltando ao problema, se alguém passar por isto segue:

Liberar no Firewall a porta 1070, também não pode ter nenhum tipo de impedimento de conexão com o IP da Daruma, 200.220.138.84.

Também precisa adicionar o aplicativo TOOL FS800i nas exceções de antivirus.

Feito isto vai funcionar. Mas somente funciona se o ECF cadastrado lá na base da Daruma estiver como DESENVOLVEDOR.

 

 

Também aproveitando o POST, para quem estiver desenvolvendo para esta impressora, eu fiz praticamente todos os testes já e ela esta funcionando perfeitamente.

 

Somente duas questões que o ACBR não esta muito legal, é para as mensagens de papel, para este modelo quando da problema de papel, a impressora acaba acusando erro de "Não esta em linha", tive que tratar estas mensagens. Já a versão anterior da Daruma por exemplo uma Mach 2 apresenta as mensagens corretas, sem necessidade de tratamento.

E também no momento de gerar a redução Z, se possuir por exemplo pre-venda pendente, e não colocar um sleep entre um comando e outro, da problema, parece que a impressora esta executando os comandos mais lento, porem meio que retorna que já deu certo e vai para o proximo (não sei se me fiz entender). Acontece o mesmo na virada de mês que precisa gerar o MFD logo na redução Z, para resolver estas situações tive que colocar uns delays no código entre um procedimento e outro. Já na Mach 2 não acontece isto.

 

No mais tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Estranhamente não deveria mesmo sendo para desenvolvedor! mas se conseguiu que bom.!

Juliomar,

   É possível fazer a alteração de data visto que ela é necessária para fazer os testes do PAF-ECF. Outras funções de intervenção são geralmente proibidas.

17 horas atrás, Diogo Loff disse:

Também aproveitando o POST, para quem estiver desenvolvendo para esta impressora, eu fiz praticamente todos os testes já e ela esta funcionando perfeitamente.

Olá Diogo.

Apreciamos muito seu retorno de como resolveu seu problema. Também apreciamos que tenha compartilhado sua experiência com esse modelo de ECF e o ACBr.

Muito obrigado.

Ainda assim gostaria de sugerir que na próxima, crie um novo tópico. Sei que isso dá um pouco de trabalho, mas agora, se alguém quiser comentar, fazer considerações ou também compartilhar experiências sobre o mesmo modelo de ECF, vai começar a tornar esse tópico grande. Se esta pessoa resolver criar um novo tópico, então esse novo tópico ficará incompleto sem sua participação. Com o passar do tempo, isso torna difícil encontrar essas informações no fórum. Ahh e claro, lembre-se das regras (em especial a 2.2).

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Elton volto a dizer e dá até pra consultar um fiscal do fisco, mesmo sendo uma impressora de desenvolvimento pelo menos em SC não pode ficar mexendo a não ser órgão credenciado ou homologadoras.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Elton, obrigado pelas considerações, da próxima vez vou verificar melhor as questões com relação a organização do forum.

Juliomar, sobre a impressora em intervenção é como o Elton falou, nós podemos porem somente mudar a data e desde que no ECF esteja credenciado como Desenvolvimento, inclusive quando imprimo qualquer cupom já vem escrito em todos cabeçalhos de cupom ECF PARA DESENVOLVIMENTO. Também no próprio órgão homologador, por exemplo eu costumo fazer na Unisul o documento de agendamento que vem com as orientações para a homologação diz:

* Impressora emissor de cupom fiscal (ECF) compatível com o software, preferencialmente em modo de intervenção para alteração da data.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...