Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Access Violation ao tentar carregar o certificado


  • Este tópico foi criado há 2614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou fazendo testes no ACBrDFe para emissão de NFC-e, mas tive muitos problemas até o momento.

Já passei pelos erros de compilação no Lazarus para instalar o componente OpenSSL(Error while link..)

Depois passei pelo problema de "Error: crypto initialization failed." que ocorria ao tentar inicializar a XMLSec. 

Após várias tentativas, mudanças de libs etc, o método InitXmlSec está ok. No entanto ao executar a linha

TACBrNFe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFe).SSL.ValidarCNPJCertificado( NFe.Emit.CNPJCPF );  

que está no método Assinar da classe NotaFiscal, está ocorrendo Access Violation. 

O problema está ocorrendo no Xubuntu 64 bits, Lazarus 1.6.2 64 bits. Preciso que funcione no Linux. 

Eu fiz uma tentativa no windows e funcionou, então não é problema com o certificado. Ele é do tipo A1 então configuro o caminho do .pfx. 

Fiz uma tentativa com Xubuntu 32 bits, mas ocorre um problema com o Lazarus que não encontrei solução.  

Alguém tem uma luz para me dar?

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Celso, 

Eu já havia seguido todos as recomendaçẽos que eu encontrei dos posts, inclusive a citada por você. Infelizmente em 64 bits está muito complicado ainda...

Quando não ocorre erro na inicialização da xmlsec, ocorre erro no carregamento do certificado dentre outros. 

Fizemos os mesmos passos no CentOS 6.8 32 bits e felizmente funcionou.

É triste para quem depende de desenvolver em linux na arquitetura 64 bits.

Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.