Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

225/Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe


Fabio Ferreira
  • Este tópico foi criado há 3696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estava ja a algum tempo sem emitir nota no sistema e ontem ao fazer um teste esta aparecendo a mensagem acima. É um sistema que ja esta funcionando a muito tempo e em principio nao teve nenhuma alteracao agora.

Colocando o xml no site da Sefaz-RS aparece tudo OK com a assinatura valida.

Alguem tem ideia do que pode gerar isso ? Tem alguma outra alternativa para essa verificacao alem do site da RS ?

Agradeco. Estamos a 2 dias pesquisando e nao estamos localizando nada.

Grato,

Fabio

2011-10-19-10-39-32-0002030-lote-env.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

Acabei de fazer isso exatamente neste instante. Baixei toda a ACBR, compilei e gerei o arquivo para aprovacao e continua dando o mesmo erro. Segue o arquivo gerado agora. O importante é que isso estava funcionando e felizmente ainda está pois essa versao nao foi passada para nenhum cliente.

O problema é dar o erro e nao sabermos o que é. Voce nao conhecem nenhuma outra forma de validar o xml para achar o que esta provocando a rejeicao, alem do site do RS ?

Fabio

2011-10-20-14-25-23-0002030-lote-env.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha, eu fiz testes aqui de envio e está tudo funcionando corretamente, mas eu estou testando com MG que é meu estado, pode ser que algo esteja errado no webservice do RS, faça o seguinte, aqui em MG temos um serviço onde enviamos o XML e relatamos o erro para eles verificarem se procede ou não e reportarem o que deve ser feito ou arrumarem o webservice, ai no RS deve ter algo parecido.

Você pode também digitar os dados desta nota no emissor gratuito, gerar e verificar se acontece o mesmo erro, se sim realmente é problema no webservice, se não verifique o que está diferente do teu XML.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de entrar no site do RS, mais uma vez para tentar validar um xml que desde ontem esta sendo rejeitado sem apresentar o erro e agora, com o site reformulado, apareceu:

Parser XML: Nenhum erro encontrado

Tipo de Mensagem: Lote de NF-e

Schema XML: The element 'ide' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'hSaiEnt' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'dSaiEnt, tpNF' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'.

Caminho: enviNFe/NFe[1]/infNFe/ide/hSaiEnt

Ou seja, passou a dar erro na tag hSaiEnt que sempre informamos exatamente da forma definida no manual e passava sem problema.

Isso que é terrivel. Perde-se quase dois dias por uma besteira dessa.

Grato ao Regys pelo retorno.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Consultores

Boa noite a todos,

Acredito que esse erro na validação da NFe tem a ver com as alterações que estão sendo realizadas para suportar a NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, estou com esse mesmo problema.

Apaguei a pasta do ACBR que eu tinha instalada. Removi todos os pacotes do Delphi 7.

Baixei hoje (dia 07-01-2014) os fontes do ACBR novamente, 

Copiei a pasta C:\ACBR\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Schemas  para a pasta do meu executavel.

Gerei uma NFe, Validei até ai não deu erro.

Quando enviei, ele me retorna um erro

 

<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>13_1_21</verAplic>
  <nRec>310001055552868</nRec>
  <cStat>225</cStat>
  <xMotivo>Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
</retConsReciNFe>
 
Gerei essa mesma nota com os mesmo dados e pelo Emissor De NFe Gratuito ele valida e envia sem da erros, mas pelo meu projeto eu não estou conseguindo.
Já não sei mais o que fazer pra resolver. Pesquisei nos foruns, já fiz um monte de coisas que me pediram e nada.
Se alguém souber como resolver, desde já agradeço a todos.
 
Ass Cristiano
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cristiana,

 

Favor postar como anexo o XML da NF-e que foi enviado e rejeitado.

Para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Pessoal Bom dia!

 

Preciso de ajuda!!! Não tenho muita experiencia com NFe mas graças a ajuda do Forum consegui chegar até aqui, estou com o mesmo problema reportado acima,

o xml retorna com "Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe" fiz a importação do xml pelo emissor gratuito que foi validado / assinado / transmitido e retornado tudo ok...

 

Segue anexo o arquivo xml gerado...

 

Agradeço a atenção e ajuda de todos.

35140200302099000186550010000074001000074009-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Bom dia!

 

Preciso de ajuda!!! Não tenho muita experiencia com NFe mas graças a ajuda do Forum consegui chegar até aqui, estou com o mesmo problema reportado acima,

o xml retorna com "Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe" fiz a importação do xml pelo emissor gratuito que foi validado / assinado / transmitido e retornado tudo ok...

 

Segue anexo o arquivo xml gerado...

 

Agradeço a atenção e ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então primeira coisa não faça isso que fez pois só faz o fórum ficar poluído visualmente

segundo o erro é claro, atualize seus schemas junto de seu sistema que irá funcionar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Simples você tem o svn do ACBr entre na pasta exemplos/ACBrNFe/Delphi e confere que nela tem uma pasta schemas

é só pegar esses schemas e atualizar na pasta de sua aplicação! 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar, Obrigado pelo Retorno e desculpe pela forma como postei, como disse sou novato aqui, tentei excluir o post acabei fazendo besteira.

Quanto ao schema esta atualizado, depois de muito pesquisar achei o erro que estava na escrita do meu codigo.

Mesmo assim obrigado e parabens a todos por esse forum maravilhoso.

 

Abraços,

 

André Olivatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliomar, Obrigado pelo Retorno e desculpe pela forma como postei, como disse sou novato aqui, tentei excluir o post acabei fazendo besteira.

Quanto ao schema esta atualizado, depois de muito pesquisar achei o erro que estava na escrita do meu codigo.

Mesmo assim obrigado e parabens a todos por esse forum maravilhoso.

 

Abraços,

 

André Olivatto

Caro André Olivatto, eu também estou com o mesmo problema seu e não consegui resolver até agora... Você postar como solucionou o seu problema? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Boa tarde!

 

O erro estava aqui, eu passei errado para o componente ACBR;

 

    ACBrNFe1.Enviar(OpenDialog1.Filename,true);                                                    <<<<<<<<< o erro estava aqui
 
Onde o correto é:
    ACBrNFe1.Enviar(1,true);
 
No meu caso conferi varias vezes o xml que eu estava gerando com o xml feito pelo emissor, e estava tudo igual, uma dica tente validar esse xml no validador do estado do RS, me ajudou apontando alguns erros.
 
Se puder ajudar em outra coisa só falar.
 
Abraço,
André Olivatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cristiano Boa tarde!

 

O erro estava aqui, eu passei errado para o componente ACBR;

 

    ACBrNFe1.Enviar(OpenDialog1.Filename,true);                                                    <<<<<<<<< o erro estava aqui
 
Onde o correto é:
    ACBrNFe1.Enviar(1,true);
 
No meu caso conferi varias vezes o xml que eu estava gerando com o xml feito pelo emissor, e estava tudo igual, uma dica tente validar esse xml no validador do estado do RS, me ajudou apontando alguns erros.
 
Se puder ajudar em outra coisa só falar.
 
Abraço,
André Olivatto

 

Pois é André eu ja validei pelo validador do RS e la passa normal. Só ta dando erro na minha aplicação. Mas eu vou verificar aqui algumas coisas e depois se tiver alguma duvida eu posto aqui e se poder me ajudar eu agradeço.

Se poder me passar o seu email para contato, o meu é [email protected]

Hoje eu não to podendo olhar isso pois estou atarefado com outra alteração do meu sistema, mas assim que poder vou verificar e te aviso.

Desde já agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.