Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Senha do Certificado A3


Tallys
  • Este tópico foi criado há 1744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Vi em alguns tópicos antigos que é possível informar previamente a senha do certificado A3 no sistema para não ficar pedindo ao enviar uma NFe, NFCe, estou informando o seguinte código ao configurar o componente:

ACBrNFCe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;
ACBrNFCe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := TheIni.ReadString('Certificado_' + Q_Empresa.FieldByName('CPF_CNPJ').AsString, 'NumSerie', '');
ACBrNFCe.Configuracoes.Certificados.Senha := TheIni.ReadString('Certificado_' + Q_Empresa.FieldByName('CPF_CNPJ').AsString, 'Senha', '');

Existe mais alguma configuração que preciso efetuar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

no caso tem um tópico que explica isso 

mas pra funcionar nesse tópico fala que tem uns passos na instalação do certificado para conseguir salvar a senha.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso tem um tópico que explica isso 

mas pra funcionar nesse tópico fala que tem uns passos na instalação do certificado para conseguir salvar a senha.

Juliomar, pesquisei no fórum mas só encontrei um tópico onde você também cita que havia um tópico explicando sobre essas configurações na instalação do certificado. Você lembra mais ou menos o que tinha que configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Revivendo o post... rs. Eu tenho uma aplicação que fiz em Java para poder trabalhar com A3, nela eu consigo utilizar esses certificados digitais de forma automática como descrito no post, porém, para isso ser possível, eu tenho que utilizar a dll do gerenciador do A3, coisa que nem sempre encontro e para finalizar o projeto, só essa parte que está me tirando noites de sono. Pois bem, estou resolvendo agora, procurar em outras tecnologias essa solução e estou lendo sobre a possibilidade de resolver isso em Delphi. 

Gostaria de saber com vocês do fórum se no Delphi a resolução do problema também exige a dll do gerenciador ou se existe a possibilidade de colocar a senha no A3 sem que o usuário digite, sem a necessidade de utilizar a bendita dll.

ps.: pergunto pois se a solução for a mesma vou perder um tempinho atoa rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, gwathsule disse:

Revivendo o post... rs. Eu tenho uma aplicação que fiz em Java para poder trabalhar com A3, nela eu consigo utilizar esses certificados digitais de forma automática como descrito no post, porém, para isso ser possível, eu tenho que utilizar a dll do gerenciador do A3, coisa que nem sempre encontro e para finalizar o projeto, só essa parte que está me tirando noites de sono. Pois bem, estou resolvendo agora, procurar em outras tecnologias essa solução e estou lendo sobre a possibilidade de resolver isso em Delphi. 

Gostaria de saber com vocês do fórum se no Delphi a resolução do problema também exige a dll do gerenciador ou se existe a possibilidade de colocar a senha no A3 sem que o usuário digite, sem a necessidade de utilizar a bendita dll.

ps.: pergunto pois se a solução for a mesma vou perder um tempinho atoa rs.

No caso do java era até bom achar um fórum para essa linguagem pois pode ser de um jeito para nós e outro para vocês.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...