Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de validacao do conteudo([1999]Rejeição: Erro não identificado)(Campo: det_nItem)


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou tendo dificuldade em validar o arquivo INI gerado com base no exemplo do comando SAT.CriarEnviarCFe(ArqINI), apos enviar o arquivo pelo comando via ACBrMonitorPlus retorna o erro Resultado=117531|06010|1999|Rejeição: Erro não identificado||, estou iniciando no projeto ACBr e dentro que já tenho conhecimento não consegui reparar o problema, peço encarecidamente a ajuda de vocês para me ajudarem a resolver. Extrai o log do SAT Tanca pelo comando SAT.ExtrairLogs(CaminhoArquivo), porem vem o mesmo resultado de erro desconhecido:

20170203163104|AC-SAT|info|Funcao EnviarDadosVenda [591798] requisitada.
20170203163104|SAT-AC|erro|Funcao EnviarDadosVenda [591798]: Erro de validacao do conteudo([1999]Rejeição: Erro não identificado)(Campo: det_nItem)
20170203163106|AC-SAT|info|Funcao ExtrairLogs [634112] requisitada.

Estou anexando o arquivo com o conteudo da venda com erro NFCe.INI e o arquivo de retorno do ACBrMonitorPlus sai.txt , para quem possa me ajudar identificar melhor onde estou errando.

Muito Obrigado!


 

 

 

NFCe.INI

sai.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, coloca a TAG:

cRegTrib=3

Aqui gerou o CFe.

Sds,

Ricardo.

AD35170261099008000141599000020400006955288089.xml

Obrigado pelo retorno Ricardo!

Inseri a tag cREgTrib=3 no arquivo INI porem o erro persiste,  segue os arquivos anexo, vi que aporta o XML justamente na tag posterior indRatISSQN=N

NFCe.INI

sai.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, aqui está funcionando, estou usando a última versão do ACBrMonitorPLUS, anexa o comando que você está usando, o arquivo ACBrMonitor.INI, aqui estou fazendo teste no DIMEP homologação, quando fiz o primeiro teste que deu erro, extrai o log do dimep pelo software deles e apontou que não foi gerado a TAG do ICMS com conteúdo, por isto coloquei o cRegTrib=3 e funcionou:

Log do DIMEP quando deu erro:

7677 03/02/2017 17:17:09 nvl 2 info (EnviarDadosVenda) XML mal formado (elemento: ICMS)
7678 03/02/2017 17:17:09 nvl 1 erro (EnviarDadosVenda) falha na geracao do CF-e-SAT (6010|1999|Rejeição: Erro não identificado)

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, aqui está funcionando, estou usando a última versão do ACBrMonitorPLUS, anexa o comando que você está usando, o arquivo ACBrMonitor.INI, aqui estou fazendo teste no DIMEP homologação, quando fiz o primeiro teste que deu erro, extrai o log do dimep pelo software deles e apontou que não foi gerado a TAG do ICMS com conteúdo, por isto coloquei o cRegTrib=3 e funcionou:

Log do DIMEP quando deu erro:

7677 03/02/2017 17:17:09 nvl 2 info (EnviarDadosVenda) XML mal formado (elemento: ICMS)
7678 03/02/2017 17:17:09 nvl 1 erro (EnviarDadosVenda) falha na geracao do CF-e-SAT (6010|1999|Rejeição: Erro não identificado)

Sds,

Ricardo.

Mais uma vez Obrigado Ricardo!

Também estou utilizando a ultima versão do ACBrMonitorPlus, o comando que estou usando para criar e enviar o CFe é  SAT.CriarEnviarCFe("NFCe.INI"), segue o ultimo arquivo NFCe.INI que gerei e o ACBrMonitor.INI.

 

NFCe.INI

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, as configurações abaixo:

NomeDLL=C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\TANCA\SAT.DLL   ---> Se o SAT estiver atualizado para a versão 0.07, esta DLL está atualizada para a versão 0.07 ?, Você também copiou esta DLL para a pasta do executável do ACBrMonitorPLUS ?
CodigoAtivacao=00000000   --> O código de ativação que você ativou o aparelho é este mesmo ?

Na minha opinião acho que é a DLL, porquê o seu INI está correto, fiz um teste aqui sem mexer no seu INI e só deu erro de assinatura e gerou o XML para envio correto, porquê meu SAT é homologação e assinatura diferente, olha o arquivo gerado para envio ao SAT e o sai.txt somente com erro de assinatura.

Sds,

Ricardo.

sai.txt

AD20170204104103-470411-env.xml

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o SAT TANCA é totalmente compatível com o ACBr, inclusive tenho um cliente que usa, mas ainda está na versão 0.06, eu gero o XML pelo meu software, não uso INI, desculpe não conseguir ajudar, quem sabe mais alguém possa ajudá-lo.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ainda estou com dificuldade em validar o arquivo INI gerado com base no exemplo do comando SAT.CriarEnviarCFe(ArqINI), fiz inúmeros testes mas ainda não consegui gerar o XML, verifiquei que até os dados do Emissor consta no XML que retorna no arquivo com erro "SAI_NFCe.txt", mas a partir dos dados do Destinatario não há registro no XML.

Alguém com conhecimento no SAT Tanca poderia por favor me ajudar com esse erro? Não sei mais o que fazer para conseguir sanar o problema.

Estou anexando os arquivos que tenho para que possa me ajudar a identificar onde estou errando:

Arquivo NFCe.ini  com o conteudo da venda com erro .

Arquivo SAI_NFCe.txt de retorno do ACBrMonitorPlus

Arquivo LOG_TANCA.txt, com o log do SAT pelo comando 'SAT.ExtrairLogs'

Arquivo STATUS_TANCA.txt com o conteudo do comando 'SAT.ConsultarStatusOperacional'

Arquivo ACBRMONITOR.ini

 

Muito Obrigado!

STATUS_TANCA.txt

LOG_TANCA.txt

SAI_NFCe.txt

NFCe.INI

ACBrMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que você não copiou as DLLs da Tanca, para a mesma pasta do ACBrMonitor.exe, conforme indicado... (atualmente elas estão em: "C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\TANCA\SAT.DLL")

Anexe o XML que foi gerado, nessa operação...

No Log vc pode ver o seguinte erro:

Citar

20170207100749|AC-SAT|info|Funcao EnviarDadosVenda [752865] requisitada.
20170207100749|SAT-AC|erro|Funcao EnviarDadosVenda [752865]: Erro de validacao do conteudo([1999]Rejeição: Erro não identificado)(Campo: det_nItem)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel obrigado pelo retorno!

Sim já copiei ontem os 2 arquivos que constam na pasta  "C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\TANCA\SAT.DLL") e SAT.INI para a pasta  "C:\ACBrMonitorPLUS") mas não ajudou no erro. o XML gerado nessa operação eu encontrei no arquivo SAI.TXT gerado imediatamente apos o comando 'SAT.CriarEnviarCFe("NFCe.INI"). segue anexo.

SAI_NFCeXML.txt

SAI_NFCe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Note que o seu XML, não tem a sessão "det"... o problema não está relacionado ao SAT ou DLLs do mesmo... O problema é causado porque o XML gerado na interpretação do .INI está totalmente errado...

Rodei o mesmo comando que vc indicou, com o mesmo arquivo .INI e obtive um resultado completamente diferente:

SAT.CriarEnviarCFe("c:\temp\NFCe.INI")
OK: [ENVIO]
Resultado=298873|06010|1999|null||
numeroSessao=298873
codigoDeRetorno=6010
RetornoStr=298873|06010|1999|null||
XML=<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versaoDadosEnt="0.07"><ide><CNPJ>54116223001110</CNPJ><signAC>Z0SnN2BuxK2Rfpuz4sP6ROfytTqasZz7Zyckkp2099xwOdk7TV+9hoirDnEppzxEVBMXynzfgVO8aoyy51kgYr7qiUIFyJcyFKqo2pc8ZvaQuz68wjCKT/q/pnx68gB5D8xWRmpnwra6KmJsuZQi9PGBPcFRfkMdHRsxPv/0PEeKoONWm3HdxUy3e/wISIwQbdB61V/qsAHTwy703hT7oBc2s58r798ew+6O9w9bxswwMrD/wdr7wjq3ZOmhIbKMMjpJpiXHmI3YULoaIC8SDmZstIoxY+xj8lMNEqnH6U3xBgoAg9zQICSJCNyAGI98lXtmDv3qXuFeba8cgDo+Dg==</signAC><numeroCaixa>001</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>54116223001110</CNPJ><IE>312083140114</IE><IM>13500330</IM><cRegTribISSQN>1</cRegTribISSQN><indRatISSQN>N</indRatISSQN></emit><dest><CPF>15561956809</CPF><xNome>FABIO AUGUSTO FRANCA</xNome></dest><entrega><xLgr>AV DONALD SAVAZONI</xLgr><nro>209</nro><xBairro>CENTRO</xBairro><xMun>FRANCO DA ROCHA</xMun><UF>SP</UF></entrega><det nItem="1"><prod><cProd>00555-0</cProd><xProd>BICO S/C TR-14 TR-14</xProd><NCM>84818099</NCM><CFOP>5102</CFOP><uCom>UN</uCom><qCom>2.0000</qCom><vUnCom>8.38</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><vItem12741>6.87</vItem12741><ICMS><ICMS00><Orig>0</Orig><CST>00</CST><pICMS>0.00</pICMS></ICMS00></ICMS><PIS><PISNT><CST>07</CST></PISNT></PIS><COFINS><COFINSNT><CST>07</CST></COFINSNT></COFINS></imposto><infAdProd>PRODUTO COM DESTAQUE DE ICMS</infAdProd></det><det nItem="2"><prod><cProd>23320-2</cProd><xProd>PN 185 65R 14 BARUM BRIL 2 86T 15404000000</xProd><NCM>40111000</NCM><CFOP>5405</CFOP><uCom>UN</uCom><qCom>2.0000</qCom><vUnCom>324.44</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><vItem12741>266.04</vItem12741><ICMS><ICMS40><Orig>0</Orig><CST>60</CST></ICMS40></ICMS><PIS><PISNT><CST>07</CST></PISNT></PIS><COFINS><COFINSNT><CST>07</CST></COFINSNT></COFINS></imposto><infAdProd>IMPOSTO RECOLHIDO P/SUBSTITUCAO ART.313-0 DO RICM</infAdProd></det><total><vCFeLei12741>272.91</vCFeLei12741></total><pgto><MP><cMP>04</cMP><vMP>665.64</vMP></MP></pgto><infAdic><infCpl>CTRL:249740</infCpl></infAdic></infCFe></CFe>

Notei que você está informando o comando... sem o Path completo para o .INI

SAT.CriarEnviarCFe("NFCe.INI")

Isso não é bom... SEMPRE informe o Path completo para o arquivo.... (como no exemplo acima)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

O retorno do XML sem a a sessão "det" é dado pelo ACBrMonitorPlus apos executar o comando  'SAT.CriarEnviarCFe("NF"+right(alltrim(CadNf->Nf),6)+".INI")', o resultado é diferente do meu com o mesmo conteudo no arquivo INI, então devo ter algo errado na instalação do ACBrMonitorPlus, vou desinstalar e instalar novamente pois pelo que entendi não há nada de errado no meu arquivo NFCe.INI

Quando executo o comando eu informo o path, segue a sintax:

cCmd := 'SAT.Inicializar'
cRetECF := ComandCF(cCmd)

cCmd := 'SAT.CriarEnviarCFe("C:\ACBRNF\NFCe.INI"")'
cRetECF := ComandCF(cCmd)

Func ComandCF(cCmd)
*------------------------------
Local nHand      := 0
Local cVarRetCmd := " "
Local cVarRetErr := " "
local cCurDir    := "C:\ACBRNF" //DiskName()+":\ACBRNF"
ferase(cCurDir+"\ENT.TXT")  
ferase(cCurDir+"\SAI.TXT")  

while .t.
    if (nHand := fCreate(cCurDir+"\ENT.TXT",0)) == -1  
          erromens("Log de comando nao foi criado;tentativa "+strzero(nTent,2)+" erro "+str(FERROR()))
           nTent++
         INKEY(0.2)  
           loop
    else
        exit
    endif
    if nTent=10
        rt(Etela)
          return("ERRO")
    endif
end

fWrite(nHand,cCmd)
fClose(nHand)  
return(cVarRetCmd)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Fiz o teste, e cheguei ao mesmo problema...

O fato de você não estar informando o Path completo para o arquivo "NFe.ini", é o que está causando esse problema...

O MontorPLUS não encontra o seu arquivo .INI, e com isso, imagina que o conteúdo é uma "String com o INI"...

com isso.. o XML gerado contém apenas os dados das configurações do Emissor e Sw.House

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado Daniel,

Estava informando uma string para formar o path dentro do "()" do comando SAT.CriarEnviarCFe, mudei a forma de montar a string para enviar o comando e deu certo:

cNFCe := 'SAT.CriarEnviarCFe("'+cCurDir+'\NF'+right(alltrim(CadNf->Nf),6)+'.INI")'
cCmd := cNFCe
cRetCF := ComandCF(cCmd)

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...