Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


alanjovita
  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Sou novo aqui no fórum e venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, sou desenvolvedor de software e tenho um sistema para pizzarias instalado em um cliente, recentemente o mesmo viu a necessidade de emitir CFe SAT sendo assim fiz toda a preparação no software para emissão junto aos testes com emulador e tudo beleza, como eu sou MEI não posso ser software house solicitei para meu cliente adquirir um certificado digital e-CNPJ e fazermos o cadastro dele para "uso próprio" visto que não vou comercializar.

A adesão do certificado deu tudo certo porem ao me registrar usando o CNPJ do cliente como software house tenho o seguinte erro em anexo "certificado digital inválido", fiz a conversão do certificado digital para a base64 conforme descrito no edital da SEFAZ mesmo assim não tive exito.

Estou preocupado pois o prazo de ativação do aparelho SAT deve ser feito até amanhã. Alguém por experiencia já passou por situação assim ou tem alguma dica para conseguir resolver ? Grato a todos pela ajuda.

Obs. já entrei em contato com a SEFAZ, faz dois dias e até agora nada :/...

 

O erro é exibido quando localizo o certificado no pc e clico em "anexar"

printerro.PNG

Editado por alanjovita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de ligar na certificadora no 0800 da receita abrir o chamado na Ti da receita, liguei no Serasa e obtive a seguinte informação: O Certificado novo é incompatível com o site da receita, eles não estão preparador para os certificados novos, assim abriram um processo para gerar um novo certificado na versão antiga (Sem Custo) para que eu possa fazer este processo (Cadastrar a Software House), tive que agendar novamente o certificado e preparar a documentação. Só vou retirar no dia 9/02 as 9:30 e ai que vou saber se deu certo. Esta informação foi passada pelo suporte da Serasa depois de revisar todo o processo de instalação do meu certificado e me acompanhar no cadastro do site na receita. Aparentemente o problema é novo e pode demorar para ter uma solução por parte da receita.

Se der certo posto aqui para avisá-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cesar Pavarina disse:

Bem, depois de ligar na certificadora no 0800 da receita abrir o chamado na Ti da receita, liguei no Serasa e obtive a seguinte informação: O Certificado novo é incompatível com o site da receita, eles não estão preparador para os certificados novos, assim abriram um processo para gerar um novo certificado na versão antiga (Sem Custo) para que eu possa fazer este processo (Cadastrar a Software House), tive que agendar novamente o certificado e preparar a documentação. Só vou retirar no dia 9/02 as 9:30 e ai que vou saber se deu certo. Esta informação foi passada pelo suporte da Serasa depois de revisar todo o processo de instalação do meu certificado e me acompanhar no cadastro do site na receita. Aparentemente o problema é novo e pode demorar para ter uma solução por parte da receita.

Se der certo posto aqui para avisá-los

Boa tarde Cesar, busquei esse mesmo caminho indicado a fim de resolver o problema, o certificado contratado é da certisign, em um primeiro momento eles nem sabiam do que eu estava falando, sem nenhum embasamento técnico, depois de um bom tempo explicando a situação eles disseram que não podem fazer nada e que a atualização/adequação deve ser feita por parte da receita.

fico no aguardo de sua conclusão. Por enquanto a receita ainda não respondeu meus emails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui falar com o atendimento da Boa Vista, me explicaram que desde já janeiro/2017 a Hierarquia Utilizada nos certificados é G5, e os Sites da Receita estão em G4, me orientou a entrar em contato com a Receita Federal e questionar quando as plataformas do Sefaz serão atualizadas. É mole?? Me disseram que não é permitido as Certificadoras a utilizarem o G4. Resumindo, me orientou a esperar a Receita.

 

Se alguem tiver alguma novidade (principalmente) se for boa, dá um UP no tópico.

Editado por Leandro Rondado de Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu é Certisign, e está agendado para amanhã, assim que for lá aviso vocês se deu tudo certo, mas pelo que dá para perceber o problema é realmente da receita, o que pode demorar para ser resolvido. Se funcionar pode ser uma solução solicitar um certificado "versão antiga", para quem estiver com muita urgência.

Só para constar a receita também não retornou meu e-mail.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu certificado "Certisign" ficou pronto, agora o site da receita importou o certificado, mas está dando erro no meu código de NIRE, a mensagem é : "Nire não Encontrado". está tudo correto, mas irei preparar o arquivo formato PDF, para assinar digitalmente e enviar junto para ver o que acontece. Mas com relação ao certificado acho que deu tudo certo, mas não consegui concluir o cadastro, pois o brilhante site da receita está dando outro erro que não procede.

Com relação a Boa Vista, eles podem sim gerar com versão antiga pois a Certisign esta fazendo. 

A luta continua......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Cesar Pavarina disse:

Olá meu certificado "Certisign" ficou pronto, agora o site da receita importou o certificado, mas está dando erro no meu código de NIRE, a mensagem é : "Nire não Encontrado". está tudo correto, mas irei preparar o arquivo formato PDF, para assinar digitalmente e enviar junto para ver o que acontece. Mas com relação ao certificado acho que deu tudo certo, mas não consegui concluir o cadastro, pois o brilhante site da receita está dando outro erro que não procede.

Com relação a Boa Vista, eles podem sim gerar com versão antiga pois a Certisign esta fazendo. 

A luta continua......

 

Obrigado pelo retorno Cesar

Já é um avanço rs, me diz qual canal de atendimento da certisigin vc acessou para conseguir o certificado na versão anterior e qual o modelo ? falei com uma atendente do SAC e ela me disse que isso não era possível fazer! já se vê que ela está mal informada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi essa informação do Jairo moderador de outro fórum que participo.

Jairo moura diz :

Tente baixar e instalar com esse aplicativo: Instalador VALID CERTIFICADORA DIGITAL (independente da certificadora).

Exporte o certificado novamente e tente se cadastrar como Software House. Pode ser que você consiga.

PS: A SEFAZ ainda não dá suporte aos certificados emitidos a partir de Janeiro/2017, com codificação G5. 

 

Se alguém conseguir fazer o teste agora, eu vou em um cliente somente no período da noite para testar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem agora a receita me retornou, cadastros criados com o contrato social assinado digitalmente, leva até 20 dias para aprovação, então quem estiver com pressa não faça este caminho já me arrependi.

O meu NIRE já existe a quase três anos esta tudo ok, é mais um erro da receita e mais um ferro. Agora sou obrigado a esperar uma boa alma fazer a confirmação do meu cadastro o que pode demorar somente 20 dias, passa rápido.

Tenho anotado em casa o canal de atendimento da Certisign, vou postar aqui. No meu caso me ligaram hoje cedo (Certisign/Serasa) para saber exatamente onde ocorria o problema pois estariam entrando em contato com a receita, pois isso está causando retrabalho à eles.

*** Este é paizinho em que vivemos que tem uma burocracia gigante e a incompetência maior ainda.***

Até.

 

 

 

Editado por Cesar Pavarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Rondado de Sousa disse:

Pessoal, tentei fazer o teste com o Instalador da Válid, infelizmente o problema persiste. Vocês tem alguma novidade?

 

Boa tarde, tinha esperança que seria sucesso o teste... ainda sem informações ou prazos para a resolução do caso.

Em contato insistente com a Sefaz tive a seguinte resposta para um prazo SLA da equipe de T.i., a resposta foi essa ! 

RespostaSefaz.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos ... estou no mesmo barco "*certificado digital inválido" ... tambem levei dias para obter resposta do email satfiscal ... e igualzinho ao do amigo acima:

Bom dia 

Por gentiliza, poderia verificar se consegue fazer a solicitação de cadastro ?

e o erro continua o mesmo ...

Qualquer novidade será de grande valia e se eu tiver algo novo informo vcs !!!

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.