Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


alanjovita
  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bem galera após erro de certificado, troca do mesmo por uma cadeia mais antiga, erro no cadastro utilizando o NIRE, documentação assinada digitalmente por conta disso e aguardar a vontade de uma pessoa avaliar meus documentos, hoje tive meu cadastro aprovado. 

Conclusão:

1-) há erro de fato na receita quanto aos certificados; (Assim que trocado passou a funcionar)

2-) há erros na validação código da NIRE; ( O meu cadastrado na JUCESP é de 3 anos e disponível para consulta, utilizo a empresa para faturamento trabalho nela somente )

3-) A receita não reconhece estes erros, em nenhuma resposta ou atendimento por telefone assume qualquer problema, não se posiciona,  não passa um prazo;

Então insistam coletivamente para que o problema seja resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo me faz duvidar dá capacidade dos profissionais de ti da receita ! Devem trabalhar 15 min por dia nesse chamado e ainda passam os testes para nós fazermos, absurdo isso.

Isso mesmo Cesar, vamos lotar de chamados pra dar destaque a esse problema, amanhã vou estar próximo a unidade dá minha cidade vou ver o que consigo alguma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, marcelo_sp disse:

Pessoal ,

Já esta funcionando o add do novo modelo de Certificado porem o erro da validação do NIRE persiste .

Boa tarde Marcelo, vc fez o cadastro usando um certificado G5 (emitido em 2017 ) e teve sucesso ao anexar ?

Editado por alanjovita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim consegui anexar no SGRSAT em um teste efetuado hj a tarde solicitado por email da Sefaz SP ,  mas como mencionei acima continua um problema de "NIRE não encontrado"

1 - O problema do certificado G5 parece estar solucionado .

2 - Para novo cadastro para não aguardar a correção referente ao NIRE , eles pediram para anexar Cópia simplificada assinada pelo certificado do Cadastro junto a JUCESP , mas resolvi aguardar até dia 26/02/2017 , data em que expira meu certificado modelo G4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, acho que conseguimos fechar o tema, obrigado a todos participantes e foi de um imenso alivio saber que não estava sozinho com este problema. Ainda não fiz o teste no cliente pois tive de mandar o aparelho SAT para o fabricante resetar por passar do prazo de 30 dias após a ativação, assim que retornar o mesmo vou fazer os procedimentos, por vez bem mais tranquilo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos ... fui um dos que pressionou demais o [email protected] para correção do certificado, porem agora barro no problema do NIRE ...

tambem não consigo assinar o pdf com meu certificado ele é da certsign e é novo.

Qual programa posso usar para assinar em p7s sem ser o da assinador da receita que não reconhece meu certificado ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi as msg de vcs dizendo que deu certo, devido a correria não tive nem tempo de responder. Então apenas confirmando, consegui fazer o Cadastro com o Certificado Gerado há alguns dias. Felizmente o SEFAZ resolveu esse problema. Obrigado a todos por terem contribuído e enviado várias mensagens para o SEFAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Olá a todos....sou novo aqui e estou com esse problema do NIRE...consigo as informações no site da jucesp online mas a sefaz diz que não o encontra.

Também não consigo fazer o pdf assinado para subir na sefaz. Instalei o arisp e ficou travado na tela de inicio. 

Alguém pode dar uma dica?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boas noites, percebi que esse tópico está parado há um ano, mas como não vi solução resolvi postar a minha solução, sim eu consegui sem ter que pedir nada a ninguém nem esperar. FIZ FUNCIONAR NO LINUX, mas no windows tente fazer usando POWER SHELL.

No terminal digite o comando abaixo

# openssl pkcs12 -in filename.pfx -clcerts -nokeys -out cert.pem

onde: filename.pfx é o caminho de onde está o seu certificado digital;

cert,pem é o certficicado com o formato necessário

depois abra esse arquivo com um editor de texto simples eu no proprio terminal abri com o nano.

a grande sacada para funcionar é apagar tudo que estiver antes de:

-----BEGIN CERTIFICATE-----

salve o arquivo e use!

Espero que ajude vcs. abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 07/02/2017 at 10:25, alanjovita disse:

Bom dia amigos,

Sou novo aqui no fórum e venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, sou desenvolvedor de software e tenho um sistema para pizzarias instalado em um cliente, recentemente o mesmo viu a necessidade de emitir CFe SAT sendo assim fiz toda a preparação no software para emissão junto aos testes com emulador e tudo beleza, como eu sou MEI não posso ser software house solicitei para meu cliente adquirir um certificado digital e-CNPJ e fazermos o cadastro dele para "uso próprio" visto que não vou comercializar.

A adesão do certificado deu tudo certo porem ao me registrar usando o CNPJ do cliente como software house tenho o seguinte erro em anexo "certificado digital inválido", fiz a conversão do certificado digital para a base64 conforme descrito no edital da SEFAZ mesmo assim não tive exito.

Estou preocupado pois o prazo de ativação do aparelho SAT deve ser feito até amanhã. Alguém por experiencia já passou por situação assim ou tem alguma dica para conseguir resolver ? Grato a todos pela ajuda.

Obs. já entrei em contato com a SEFAZ, faz dois dias e até agora nada :/...

 

O erro é exibido quando localizo o certificado no pc e clico em "anexar"

printerro.PNG

Boa tarde amigos, antes de efetuar essa pergunta eu pesquisei bastante e não achei nada concreto que eliminasse minha duvida..rs

Comigo ocorreu a mesma situação, eu tenho um software que até então era apenas para emissão de nota fiscal, recentemente um cliente muito antigo, sentiu a necessidade de utilizar o sat, por conta da praticidade no pdv, eu acabei desenvolvendo para ele, ate mesmo por que eu ja tinha que mexer no sistema para atualizar p a NFE para a versão 4.0.

Eu não tenho empresa aberta, recentemente acabei abrindo uma MEI, e não tenho a intenção de comercializar o software com SAT; Apenas pedidos e NFE mesmo.
Teria algum problema para meu cliente, se eu registrar ele mesmo como a software house para utilizar o meu sistema para uso próprio?

Se caso não teria problema, isso não seria uma maneira das pequenas software house "burlar o sistema" e poder emitir o SAT sem empresa aberta?

 

Desde ja, agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.